(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)

Quero ver a nova Hurricane se da pro gasto.

As DHS tensionadas já estão a venda? Não econtrei em nenhum site.

[u][i][b]Bomb Rex J-Tension

Velocidade: 120
Efeito: 120
Controle: 130
Grau de dureza da esponja: 38°
Elasticidade: +++
Grau de aderência: ++++[/b][/i][/u]

[quote=“Bob-Marelli”:2kpaf7up]Bom estou esperando chegar a Andro Roxon 500 Pro, estava doido pra testar ela, vamos ver se é boa.

Bob[/quote]

Como havia dito, recebi a Andro Roxon 500 PRO e apesar de já está com ela há duas semanas, apenas nessa semana me animei a usa-la…

Primeiro vale ressaltar a embalagem rsrs, parece um convite de casamento de tão sofisticado, abre aba pra tudo que é lado, até ai tudo bem, pois andro é mestre em “floriar” as coisas, na prática geralmente sempre produz bons materiais.

A primeira impressão pra mim que venho de 1 ano e meio de Tenergy 05 fica complicado, pois apesar de adorar a T05 sinto que em poucas vezes que bati com outras borrachas, ela me deixou com movimentos viciados, ou seja se não for com ela não consigo executar… 8O aproveitando… alguém mais sente isso? mas vamos lá, velocidade na Roxon é o que não falta, pedi 1.8 com medo de ser muito rápida e to custando pra controlar, realmente é muito rápida, o som dela é otimo e muito parecido ao da saudosa cola rápida, efeito não deixou em nada a desejar em comparação a T05, no jogo em si, tive dificuldades no inicio nas recepções, bloqueios e até o momento em executar drives, 3ª bola então rsrs não sai nenhuma, como o T05 tem um arco muito alto e venho de bom tempo com ela, terei de me adaptar novamente, pois ela dispara muito e com arco baixo, o movimento terá que ser com a raquete mais aberta e pra frente, coisa que com o tempo se resolve, joguei com ela na quarta e na quinta, e só pretendo tirar quando ela acabar, assim terei parametros sobre a durabilidade, pela aparência dela, antecipo que deve durar tipo a T05, mas isso só o tempo dirá, tem pessoas onde jogo que ao ver ela diz que é macia, porém, é dura, e muito, o que ocorre é que a topsheet dela é sim macia, mais a esponja não, tanto é que quando se aperta ela com a unha, a topsheet dela se afunda até se encontrar com a esponja e mesmo que você faça uma boa força, dá pra perceber que a esponja não afunda nada, só se forçar muito mesmo, meu choto que já estava bom com a T05 melhorou ainda mais, batida seca smashes (que é uma dificuldade com a T05) na Andro é mamão com açucar, dá pra bater até em cima de top pesado na boa, alias esse fundamento é a únca coisa que falta na T05, no drive x drive rally’s com a andro é excelente, bom, acho que falei tudo se alguém sentir que faltou algo ou tiver dúvida e eu puder ajudar, estamos ai…

Em resumo, ficarel com ela até sentir que ela não dá mais, vejo a durabilidade e se for proximo da T05 com certeza será a minha eleita, nem que seja pra mais 1 ano e meio… rs isso claro se eu aprender a dar drive com ela… :smiley:

Abraços,

Bob

Novo modelo da Donic:

Ainda não publicaram muitas informações sobre esta borracha.

Abraços,

Mazinho

Pelo que li em um fórum alemão, essa borracha da Donic juntamente com outros lançamentos das marcas alemãs (Andro Hexer, Tibhar Genius) é a tentativa “desesperada” da fabricante ESN de produzir uma borracha SGI alemã com bastante efeito.

Já essa Tibhar Nianmor é uma das novas borracha feitas no Japão que a Tibhar vai lançar. Segundo alguns jogadores amadores que conseguiram testar ela na Alemanha, ela se assemelha à Tenergy 64.

Tem também a Coppa Speed da Donic, feita no Japão. Essa também promete bem melhor grip e durabilidade em comaparação com as borrachas alemãs. Alguns tops da Donic já estão usando versões de teste dela desde o final do ano passado.

Mazinho , gostaria de saber quando vc vai estar recebendo a borracha Donic Baracuda e qual seria o preço ?

Obrigado

[quote=“Lucas_classista”:1w95p6mq]Mazinho , gostaria de saber quando vc vai estar recebendo a borracha Donic Baracuda e qual seria o preço ?

Obrigado[/quote]
Lucas,

ainda estou aguardando informações da Donic a respeito dos novos modelos.

Amanhã é dia de fazer pedido. Se já estiverem disponíveis para os representantes, daqui a uns 20 dias estarão por aqui.

Abraços,

Mazinho

Recebi a confirmação da Donic. A Coppa Speed já está disponível. A Baracuda apenas em dois ou três meses.

Daqui a umas 3 semanas já devem estar aqui. O custo da Coppa Speed deve ficar em torno de R$ 115,00.

Abraços,

Mazinho

[quote=“AlexandreMonteiro”:3rnhpakc]Pelo que li em um fórum alemão, essa borracha da Donic juntamente com outros lançamentos das marcas alemãs (Andro Hexer, Tibhar Genius) é a tentativa “desesperada” da fabricante ESN de produzir uma borracha SGI alemã com bastante efeito.

Já essa Tibhar Nianmor é uma das novas borracha feitas no Japão que a Tibhar vai lançar. Segundo alguns jogadores amadores que conseguiram testar ela na Alemanha, ela se assemelha à Tenergy 64.

Tem também a Coppa Speed da Donic, feita no Japão. Essa também promete bem melhor grip e durabilidade em comaparação com as borrachas alemãs. Alguns tops da Donic já estão usando versões de teste dela desde o final do ano passado.[/quote]

Tomara que acertem também na durabilidade, pois a Roxon que peguei em apenas 2 semanas já ficou opaca e com aquela listra branca no meio… :? mesmo com esse grave defeito devo continuar usando ela.

Abraços,

Bob

Pessoal,tirem uma duvida minha:A Donic JO Silver é tensionada?
Ou seja da pra jogar legal sem a cola rápida?
obrigado!

[quote=“Oettinger”:1xc0b5ru]Pessoal,tirem uma duvida minha:A Donic JO Silver é tensionada?
Ou seja da pra jogar legal sem a cola rápida?
obrigado![/quote]
Sim, ela foi lançada pos banimento das colas rapidas, tudo bem que já não é tão nova, mas joga-se tranquilamente sem cola rápida ou boosters.

[]´s

MAZINHO>sera q a coppa speed vai ter uma velocidade maior consideravelem relaçao a platin? uso uma platin no fore e ainda n estou satisfeito com a velocidade. tava pensando na nimbus vip. + como vc falou q ja ja vai estar disponivel… sera q vc n vai ter por agora tambem um outro lancamento: vario big slam.? me enteressaria… brigado

Ela é ou nao tensionada,porque vi borrachas que nao sao tensionadas e alguns dizem ter bom desempenho com a cola a base de agua.
Tem muita diferença da tensionada mesmo e a que não é tensionada?

TUTTLE BEIJING 1 (esponja azul)
Primeiro bate-bola com a Beijing e eu já gostei. Dispara muito mais que a H2 de esponja azul que eu tenho, mas gera menos grip. Aliás tem menos grip que a H3 comum também, mas é mais macia e mais leve e dá um controle tão bom quanto H3. Da chinesas que eu já testei a Beijing foi a que mais solta a bola. Mais até que uma TG3, considerando sem cola rápida, claro.
No entanto não se pode compará-la com uma tensionada japonesa ou européia em termos de velocidade. Estas últimas sempre vão disparar mais. Por isso eu uso a Beijing em madeiras rápidas, testei na Kong Special e agora vou ver como fica na Hybrid Wood da Stiga. Esta é mais pesada e mais veloz que a Kong, então deve ficar bom. Mas enquanto não faço este teste, relato algumas impressões do combo Kong + Beijing + Boost TC.
velocidade - Satisfatória. Consegui alguns winners com menos esforço que fazia com H2 azul.
controle - Muito bom. Fácil de bloquear e sacar, mas muito reativa ao efeito adversário, como toda borracha chinesa. Comi vários saques.
ângulo de saída - Médio. Talvez um pouco mais baixo que uma TG3, mas mais alto que H2 azul, sem dúvida. Em drive x drive de média/longa distância, tem que mandar topspin alto, pois uma bola rasante nessa situação torna-se muito difícil de acertar.
Vale ressaltar que a madeira usada tem muita influência em todos os aspectos. Com uma mais dura/veloz e de throw angle mais baixo pode ser que a jogabilidade melhore. Ou não. Depois volto a postar.

Testei ontem a Tuttle Beijing II vermelha, esponja 2.10 e densidade 39 degree. Parece muito com a Hurricane 2 com esponja chinesa 39 degree. Não percebi se era mais rápida que uma Hurricane 2 com cola rápida. Tenho 2 raquetes bem diferentes nas borrachas lisas. Uma delas usa Bryce Speed FX no fore e a outra está com a Tuttle BII.
Topsheet bastante grudenda mas logo acumula um monte de sujeira na borracha. Quem joga em cima da mesa é bastante segura. Drivers e counterdrivers à meia distância é bastante complicado. Talvez por ter ficado 2 anos sem usar borrachas chinesas. Afinal é uma borracha chinesa para estilo chines. Se quiser jogar à moda Jp/Eur tem que usar uma esponja bem mais mole. Talvez esteja ficando velho mesmo…

Donic atacando de borracha chinesa.

Black is powerful. Made in China
The very grippy top surface of the DONIC Akkadi TAICHI ensures maximum spin and rotation to a level never before experienced. This is the reason why so many of the world’s top ranked Asian players play with this black rubber on the forehand. Due to its special black sponge the black Akkadi TAICHI is a bit harder and stiffer than the red version.
The red Akkadi TAICHI is more elastic and, thanks to its Japanese sponge, produces an even better bounce of the ball. The black version is especially recommended for the forehand. It creates possibilities never dreamt of when serving to open the game and to produce the first top spin in the rally.

Abraços,

Mazinho

Sim, a Coppa Speed será mais rápida que a Platin e terá maior durabilidade também.

A Vario Bigslam estará disponível na loja a partir de segunda-feira.

Abraços,

Mazinho

Comprei a Nova Haifu Whale III com o Mazinho,como todas as outras,fiquei sem esperança de ter aquela velocidade que sempre procurei na era pós óleo… Mas essa é a borracha!!!só pude fazer um treino rápido com ela,treinei multi bolas com novo camarada de treino,mas como ele está começando agora,não pude defender nem ter um jogo bom pra poder detalhar mais sobre essa borracha.
O que posso dizer é que ela tem o arco baixo,não consegui colocar a bola na mesa no começo,tive que fechar muito,mas muito mesmo o angulo pra elas entrarem.Apesar dela ter aquele tacky,ela peteca bem a bola.Só me acostumar com o throw angle agora.
Espero poder em breve fazer uma análise mais bem detalhada dela.Ah,comprei a 729-08 tunada tbm,fato interessante dela é que ela já vem meio envergada de fábrica,parece como se tivesse passado uma camada de óleo.

Se alguém já testou a vario bigslam me diga o que achou dela pois tenho um amigo que está entre a vario bigslam e a coppa jo platin soft para comprar.Ele quer uma borracha que tenha um pouco de controle mas que seja tensionada e rápida.Ele é caneteiro.E por isso precisa um poco de controle.