Amultart ZL Carbon

Fiquei interessado na madeira Amultart, novo modelo da Butterfly…
mais o que seria o ZL Carbon?
que fibra é essa de ZL?
o que ela tem de especial para ser tão cara ¬¬’
R$ 530 reais!!
grato desde ja…

Não faço muita idéia do que é composta essa fibra ZL, mas pelo o que li no site da Butterfly a fibra ZL é mais flexível que o carbono e segura a bola um pouco mais, criando assim um maior efeito. A Amultart, pelas informações do site, é uma madeira bem rápida (bem rápida mesmo, só perde pra Schlager Carbon e pra Boll Tricarbon), e tem um controle bom!

Segundo o site ela é bem rápida, mas um tanto quanto sensível, pois segura a bola na raquete um pouco mais que as fibras normais de carbono, assim propiciando pesados topspins, que são realizados mais facilmente devido a esse sistema ZL-Carbon.

Pelo site, se você comparar os pontos (velocidade e controle) entre todas madeiras clássicas off- pra cima, verá que é dificil ter madeiras rápidas com um controle bom, e talvez por isso a Amultart seja tão cara!

Dessas novas madeiras da bty eu me interessei mais pela Photino, pois é bem mais equilibrada que a Amultart! Não é tão veloz quanto a Amultart, mas com um pouco mais de controle! Só que não tenho certeza se a Photino tem também carbono, me parece que só fibra ZL.