Amarelões

Acho que o tópico vai ser polêmico:
Quem são os maiores amarelões da história do tênis de mesa? Aqueles que chegam a ser temidos por um bom tempo, as vezes chegam até a ser nº 1 do mundo, mas no final das contas não tem títulos realmente importantes (ou seja: Mundial e Olimpíadas) na História.
Alguns exemplos:

  • Ma Lin: dono de um dos estilos mais agressivos e temidos. 3 vezes campeão da Copa do Mundo e 2 vezes vice Mundial em 1999 e 2005.
  • Kim Taek Soo: um jogador caneta agressivo com o estilo mais bonito. Porem em mundiais só chegou a uma semi final e foi 3º na Olimpiada de Barcelona.
  • Vladimir Samsonov: uma das grandes esperanças européias chegou a ser nº 1 do mundo. Ganhou 2 vezes a Copa do Mundo e vice Mundial em Manchester 1997.

Acho que Grubba e Primorac também entram nesta lista.

Dentre os relacionados por MTN, voto em Ma Lin, pois o camarada tem jogo para ser o dos melhores jogadores de todos os tempos, mas até hoje não venceu um Mundial ou Olimpíada.

Abraços,

Mazinho

O meu voto vai p/ Kim Taek Soo. Depois daquela semifinal contra Liu Guozheng onde ele teve 7 match points e conseguiu perder o jogo…

ma lin sem duvida… mas ele ainda eh novo e pode conquistar o mundial individual em 2007 e olimpiada de 2008…

mas é o mais amarelao na minha opinião… e eu ainda nao vou com a cara feia dele!!

flw

[quote=“AlexandreMonteiro”:2zbatukf]ma lin sem duvida… mas ele ainda eh novo e pode conquistar o mundial individual em 2007 e olimpiada de 2008…

mas é o mais amarelao na minha opinião… e eu ainda nao vou com a cara feia dele!!

flw[/quote]

qm eh vivo sempre aparece…LoL :stuck_out_tongue: :lol:

acho q realmente o ma lin ja poderia ter ganho algum desses torneios. mas o controle mental dele em outras situações eh grande. tanto q ha um jogo dele com o Timo BOll em q ta 10-4 ( ou 6, num lembro) pro timo no ultimo set e o ma lin fecha em 12-10.

o kim taek soo tb foi um grande jogador q poderia ter ganho algo mais expressivo.

Até pouco tempo atrás o Timo Boll poderia se enqudrar nessa lista tbm…

Principalmente contra os chinesses…

Mas nesse ultimo Aberto do Japão, ele “parece” ter aprendido a jogar contra eles…

Mas ainda eh cedo tirá-lo da lista dos “Amarelões”…

Abraços.

eu nao acho q o boll pode ser enquadradado nos amareloes. agora q ele adquiriu maturidade pra jogar com esses caras. acho q nao se trata de amarelar no jogo. quanto ao ma lin,duvido que ele ganhe olimpiada de 2008. e citaram o samsonov, nao acho ele amarelão. mesmo sem muitos titulos, ainda joga bem. apesar deu nao gostar do jogo dele.

Ma Lin

Peter Karlsson…o cara era a mala da Suécia…que Waldner e Persson tiveram de carregar por anos…

Mesmo assim o camarada ainda foi campeão europeu individual em 2000. Pouca gente se lembra, mas ele foi importante no título por equipes de 1993, quando a Suécia derrotou a China por 3x1.

Abraços,

Mazinho

Samsonov já venceu em individual:

10x Pro Tour (05x vice)
03x EuroChamps
03x Top12 (03x vice)
02x World Cup
01x Pro Tour Grand Finals (01x vice)
00x Mundial (01x vice)

em duplas:

01x EuroChamps (01x vice)
01x Pro Tour (01x vice)
00x Pro tour Grand Finals (02x vice)
00x Mundial (01x vice)

É muito título, além de ter terminado como nº1 durante 3 anos consecutivos… Desculpa a reação, é que sou fã do jogo do vladi :oops: hehehe

Acho que os maiores amarelões são Ma Lin e Samsonov… Os dois têm jogo pra ganhar mundial e olimpíadas, mas morrem na praia… O Ma Lin ainda alcança as finais, o Samsonov teima em perder pra zebra nos torneios importantes, fod…

Na minha opinião cada época teve o seu amarelão:

  • em 1993: Primorac pois tinha o melhor jogo e foi perder na semifinal para o Gatien, coisa que não era muito comum na época. Se ele tivesse ganho do Gatien não perderia para o Saive na final e seria Campeão Mundial.
  • em 1995: Liu Guoliang pois era a surpresa classineta e poucos jogadores sabiam jogar contra ele, inclusive “o cara” (Waldner)
  • em 1997: não tinha pra ninguém mesmo. Aquele mundial era do Waldner e pronto. “O cara” não perdeu nenhum set!!!
  • em 1999: Sansonov. Na minha opinião sua melhor época, mas novamente deu China na final, com o título do Liu Guoliang.
  • em 2001: era o ano do Kong, mas devido a “política chinesa” Wang Liqin ganhou o título
  • em 2003: muitos poderiam ter ganho o título, Ma Lin, Kreanga, mas o Joo See Hyuk surpreendeu a todos e só foi perder pro Schlager, que tinha o Chen Weixing lá na Áustria pra treinar ele no jogo defensivo
  • em 2005: foi como em 1997 só que trocaram os personagens. Wang Liqin reina absoluto e continua demostrando isso.

ah, depois do waldner, na minha opiniao, o melhor jogador foi
Liu Guoliang. Vi um video com alguns pontos do Peter Karlsson que o jadson falou, nao sei o retrospecto dele, mas pelo jogo que vi ele jogava super bem. nunca vi o jogo do primorac na melhor forma, mas vi a um tempão um video do gatien, a movimentação do cara era uma coisa absurda, então nao vejo nada demais dele ter vencido o primorac, apesar de que eu ter mencionado nunca ter visto primorac no auge. e quanto ao wang liqin reinar “absoluto” em 2005. acho que mais 1 ano ou dois ele já era e perde o topo de vez. acredito que até final de 2006 ele nao consiga mais se posicionar em primeiro. O ma lin é muito amarelao, acho que é o mais amarelão dos chineses.

Outro amarelão que estavamos esquecendo é Wang Hao…na olimpiada todo mundo abriu para ele ser campeão e ele amarelou na final…só faltou chorar…aliás, ele tem uma cara de chorão…

Vou ser polêmico: não acho Ma Lin amarelão…acho que ele é azarado…(só amarelou contra Waldner nas olimpiadas 2004).

Já Wang Liqin acho que amarela, mas a técnica dele é tão grande que supera o nervosismo…tem um jogo do mundial de equipes 2004 que Wang Liqin perde dois sets pra um cara do Japão e dá pra notar que ele amarelou legal…

Sem esquecer de 2003 quando ele amarelou contra o Joo Se Hyuk, hehe

ah, mas o ma lin é um jogador estranho. todos jogos que vejo dele, ele tem uma movimentação meio ruim, incrivel como ele consegue ir razoavelmente bem nos torneios. mas é chines e de chines nao da pra duvidar muito.

Samsonov já venceu em individual:

10x Pro Tour (05x vice)
03x EuroChamps
03x Top12 (03x vice)
02x World Cup
01x Pro Tour Grand Finals (01x vice)
00x Mundial (01x vice)

em duplas:

01x EuroChamps (01x vice)
01x Pro Tour (01x vice)
00x Pro tour Grand Finals (02x vice)
00x Mundial (01x vice)

É muito título, além de ter terminado como nº1 durante 3 anos consecutivos… Desculpa a reação, é que sou fã do jogo do vladi hehehe

Não se esqueça que ele já foi campeao olimpico de duplas

mas o cara eh um animal. soh se movimenta menos q um kim taek soo ou ryu seung min!!! tem um video q ele troca de tenis no meio do jogo pq o dele abriu de tanto footworking.

Vou citar um jogo das antigas, acho que do mundial de 1989…2x2 e 20x15 para o Grubba em cima do jovem Gatien…resultado final, 22x20 para o francês.

Amarelada feia do nosso querido e já falecido Grubba…