Altura da raquete ao iniciar um drive

Qual é a altura que a raquete deve estar ao iniciarmos um drive de forehand ? No nível do joelho, mesa ou acima da mesa ?

O mesmo vale para drive de backhand ?

Valeu!

da raquete ou da bola???
da bola normalmente eh altura da mesa, eu prefiro pegar um poco mais alto.
a rakete geralmente vem da altura do joelho, nao mto para tras.

resumidamente:

contra topspin, o movimento parte mais ou menos da altura do cotovelo

contra underspin, o movimento parte de uma altura abaixo da cintura

Legal!

Pelo que andei lendo no forum, contra topspin o ponto de impacto na bola é às 2h e contra underspin às 3h. É isso mesmo ou entendi errado ?

Valeu

Puxa, é uma pena q vc não tenha lido as TT Players. Eles são os q detalham melhor as técnicas. Cada detalhezinho para um bom drive contra os diferentes tipos de bolas estão espalhadas pelas edições passadas.

As dicas q a gente dá aqui são sempre um resumo do resumo pq é o q a gente julga mais essencial e o q dá p/ lembrar de bate-pronto.

eu não abaixo a mão pra dar drive… deixo a mão na altura da batida, abaixo apenas a perna de apoio (no caso a direita)… e próximo ao meu ponto de impacto (normalmente de frente com a bola) eu levanto o corpo e dobro o braço sem fazer nenhuma força… com o braço bem leve mesmo… é meio diferente e pede bastante treino, pq pra dominar tudo isso e ter coordenação pra fazer na hora certa com os movimentos certos… é meio difícil, mas eu acho mais eficiente do que abaixando o braço… tanto que se a bola estiver com underspin, lateral, ou topspin eu faço o mesmo movimento que o drive acaba indo com bastante giro e uma boa velocidade, sem contar que depois de treinado isso você consegue criar um “padrão” de movimentação reduzindo bastante erros bestas como uma bola pra baixo você jogar na mesa e a segunda bola com efeito pra cima você acabar jogando fora, até por que você acaba usando o mesmo movimento então nõa fica mudando muito angulação de raquete nem nada…

Bem meu jeito eh posicionar as pernas contra topspin e partier do nivel do cotovelo e encher a porrada principalmente cruzada ( se eu estiver perto da mesa) e de longe se vim com muito topspin eu procuro abaixar as pernas e flexiona-las e devolver com topspin (naum muito).Qualquer coisa se eu estiver fazendo errado por favor me corrigam pq eu tenho q melhora minhas tecnicas flow!!!

Cara vai depender da distancia que vc ta da mesa…
Eu normalmente prefiro dar o drive na altura do joelho pra baixo
assim você tem mais tempo de reação e tende a furar menos a bola,
drive com o movimento começando da cintura e bom para quem raspa bastante e tem um bom tempo de bola em relação, quando a bola pinga na mesa, mas eu aconselho o começar o drive na altura do joelho para ter mais controle, qualquer duvida sobre isso, da uma olhada nos Drive´s do Wang Liqin e do J.O Waldner, eles iniciam o movimento bem baixo.

Existem alguns pontos a serem considerados:

1.A colocação da bola na mesa, aonde ela tocou.

Pode-se literalmente atacar com Drives de fore e back em qualquer situação de jogo, mas bolas curtas e médias não permitem uma ação grande, uma preparação demorada, exige a aproximação da raquete antes de executar o golpe.

Bolas curtas, lentas ou com trajetória sobre a superfície de jogo, devem ser golpeadas com um movimento mais rápido, menor e no qual a raquete aproxima-se antes de bater.

2.A velocidade da bola.

Há um estudo sobre a preparação antecipada dos golpes, quando o movimento é muito amplo, perde-se a precisão em uma proporção delimitada pela potência a ser desprendida.

Quando queremos golpear com muita força a bola, exageramos o golpe, perdemos a precisão, não utilizamos de forma adequada todos os recursos de transferência e contato de bola.

É melhor golpear com agilidade as bolas usando 70% da explosão muscular e ter um maior índice de acertos.

3.A trajetória

Golpes que saiam abaixo do joelho serão utilizados apenas em bolas que tenham uma trajetória longa, permitindo contatos mais demorados, menos explosão e mais spin.

A utilização de balanço curto, com o movimento partindo dos quadris, somando ao antebraço e ação do punho sobre a bola, é mais rápido e surpreende o adversário mais facilmente.

4.A intenção da devolução.

Diretamente ligada ao estilo do jogo, acaba sempre influenciada pelo golpe de finalização ou preparação. Não posso esperar golpear da mesma maneira bolas diferentes, em lugares diferentes da mesa, com velocidade e trajetórias diversas.

5.O contato da bola com a raquete.

O ângulo de entrada pode e deve variar de acordo com o ponto de contato da bola na raquete, se na borda, se no meio, se o resultado for mais efeito ou mais velocidade.

para dar topspin ou puxada pra sai de kato… com uma borracha mais macia eh mais facil ou eh impressao minha??