Alternativa p/ Pino BTY Challenger

Boa tarde,

Estou iniciando alguns testes em utilizar Pino Curto, jogo com caneta redonda, e consegui emprestado um pino BTY Challenger. Gostaria de saber alguma indicação de um pino um pouco mais rápido.

Desde já agradeço.

Carlos

Yasaka Rakza PO. É bem mais veloz que o Challenger e ainda gera mais efeito.

Dica extra: está em promoção aqui no brasil. Eu só não compro porque me adaptei com a Xtend PO.

Alternativa para pino BTY Challenger? Tomar vergonha na cara e começar a jogar com borracha lisa? hahahahahahahahah.

Brincadeira a parte (por favor, não se ofenda), conheço alguns colegas e (inclusive atletas de seleção, embora isso não faça diferença no jogo de ninguém hahahhahaahah) que usam o Xiom Zava. Parecem estar bem satisfeitos. Brinquei com ele uma vez e me pareceu bem rápido.

Abraços!!!

Deixa eu me inscrever para a Liga Nipo… Se eu pegar o Alcir faço questão de usar somente o pino longo, vamos ver até quando ele resiste a jogar a raquete contra mim. :lol:

Chegou atrasado. Apanhei tanto que já me conformei hehehehehehehe.

Quem me dera se o pino fosse especificamente o meu problema heheheheheheh.

Abraços!!!

Pô Alcir,kkkkkkkkk

Usei borracha lisa a vida inteira, e algumas pessoas me indicaram testar, depois de muito tempo resolvi testar, e no ultimo fim de semana eu testei essa Challenger, e o resultado foi satisfatório, com algumas possibilidades de melhora, porém achei esse Challenger muito lento para bloqueio, dai então procurando algum pino que seja mais rápido que ele, mas não precisa ser muito mais rápido.

Vcs conhecem o BTY Raystorm, pelos dados de catalogo me pareceu ser uma opção.

Carlos-Jr,

pino curto igual ao Challenger não conheço, ele é único! Muito controle e a cararterística de ser lento, na verdade, é uma grande vantagem, a bola volta curta e os adversários tem muita dificuldade para atacar, principalmente, quem gosta de jogar a média/longa distância da mesa e com drives de efeito. Ele mata a bola de maneira impressionante. O Raystorm tem controle e efeito semelhante (ao Challenger) com mais velocidade. É outro pino que gosto muito junto com o Spectol, o Speedy PO e o Xtend PO.

Minha avaliação:

controle: Challenger = Raystorm > Xtend > Speedy > Spectol
Velocidade: Xtend > Speedy > Raystorm > Spectol > Challenger
Efeito: Challenger = Raystorm > Xtend > Speedy > Spectol
Variação de efeito (“entortada”): Spectol > Speedy > Xtend > Challenger > Raystorm

Obs: se quer um pino que te ajude a fechar o ponto o mais rápido possível, compre o Xtend PO. Se você gostou do Challenger e quer um pino apenas com mais velocidade, compre o Raystorm.

Abraço…

Outra boa opção é o pino da Andro Hexer que apresenta uma excelente novidade:
Ele vem com o logo da Andro em duas laterais da borracha, daí você deve escolher como quer jogar:
Se corta a borracha com os pinos na vertical ele será melhor para retornos mais rápido e com pouca inversão de efeito
Caso prefira, corte a borracha com os pinos na diagonal e terá uma excelente recepção e controle para fáceis retornos
e deixe o problema maior (inversões de efeito) para seu adversário tentar resolver.
Ele é realmente incrível.
Tem vários modelos mas o que dá melhor estabilidade de jogo é o Andro Hexer Pips +
Espero ter ajudado