Alternância de mãos durante a partida.

Gostaria de saber se é permitido alternar de mão no decorrer de uma partida, pois quando jogo sempre tenho o costume de usar ambas as mãos, pelo fato de usar melhor efeito com a esquerda e cortar com a direita.

Obrigado!

Hmmm, pode.

Mesmo durante o mesmo rally?

hummm, essa vou deixar o Grubba te responder:

http://www.youtube.com/watch?v=FF5bj0c_Ljo

[]´s

agora estou confiante de que posso fazer isso com segurança sem ninguém me contestar

obrigado

Eu já fiz isso durante uma partida e foi muito interessante.
Após um lance eu estava segurando minha raquete com a mão esquerda, daí meu adversário veio e rapidamente sacou. Eu não tive outra reação senão, recepcionar com a mão esquerda cozinhando a bola (dando mesinha, como se diz aqui na Bahia). O cara devolveu a bola e eu troquei a raquete de mão e ataquei. Ele não entendeu nada, o juiz ficou me olhando e um pessoal que tava vendo o jogo rindo. Daí eu falei que a culpa foi dele que sacou ligeiro. Resumo: Virei canhoto no susto! 8)

Onde diz na regra se pode ou nao segurar a raquete com as duas maos durante um rally e se pode alternar de uma mao pra outra ?

Eu ja fiz isso na sorte tambem. Estava jogando duplas e a bola foi bem cruzada na minha esquerda. E como era jogo treino, nao quis nem saber, troquei a raquete de mao e tasquei uma pancada, resultado : um dos pontos mais bonitos que ja fiz na vida, o drive foi por fora da rede e o resto do treino foi de risadas :stuck_out_tongue:

Quando vocês tiverem oportunidade, leiam a matéria sobre transferência bilateral de aprendizado da última ttplayer. Tem alguns benefícios sobre essa alternância de mãos.

Aí está a questão. A regra não cita a troca de mãos, logo, segundo a doutrina do Direito: “Tudo aquilo que não é proibido é permitido.” A única diferença passa a ser que você também mudará a sua mão livre; portanto, tenha cuidado para não encostar acidentalmente a outra mão na mesa.

o timo boll já fez isso várias vezes:

contra o Chen Qi em Kuwait Open 2009 (espero que ele faça isso novamente agora no mundial contra o chines)
http://www.youtube.com/watch?v=OXykBxPhHno

contra Jun Mizutani em VW cup 2011
http://www.youtube.com/watch?v=_p8jNOs8ets

e se não me engano contra o Malin, mas não lembro quando…