Alterando Posição do Saque

Bom pessoal, estou com essa dúvida:

Vamos supor que eu faça um saque com o back, de kato, Lance a bolinha para o alto, na forma da regra, e faça um giro no meu corpo, mudando então para um saque rápido, paralelo. É permitida a minha movimentação em relação à bola?

Obrigado

Acho impossível esconder a bolinha com essa movimentação toda, logo o saque é válido, e vai ficar muito style.

Mas…

Prá que serve?

se nao obstrui a visao do adversario da bola, vc pode dar ate uma cambalhota q nao tem problema…se tenta conta no que deu :smiley:

[quote=“dcvitoria”:1famn9so]Bom pessoal, estou com essa dúvida:
Vamos supor que eu faça um saque com o back, de kato, Lance a bolinha para o alto, na forma da regra, e faça um giro no meu corpo, mudando então para um saque rápido, paralelo. É permitida a minha movimentação em relação à bola?Obrigado[/quote]
Desde que obedecidas as regras como por exemplo :
Nao esconder a bola em momento nenhum,
Não ultrapassar os limites da área de saque,
Não lançar a bola em ângulo maior que 45 graus,
Palma da mão espalmada,
Bola na palma da mão,
Bola sempre no mesmo nível ou acima da mesa,
Lançar no mínimo 16 cm de altura,
Ai pode …qq coisa…
Até, como disse o outro colega, uma cambalhota, uma estrela, ou sei la.
Ah sim, nao pode gritar…mas bater o pé pode…rs…

Bom, seria uma forma de despreparar o adversário.

Eu já fiz algumas vezes, normalmente o adversário espera que ela vá cruzada, ou se for paralela de kato, que a mesma vá mais curta. O adversário, então, olhando, vê a movimentação do corpo e fica sem ação. Executei o movimento algumas vezes, e, em nenhuma, o adversário obteve sucesso ao tentar pegar a bolinha (quando tentou). Percebi isso porque eu sempre tento manter meu campo de visão em bolinha/raquete do adversário,; consequentemente, qualquer mudança que eu esteja despreperado irá me pegar de surpresa.

É um movimento interessante e simples, quase uma “descolocada”.

Vou explicar como faço: no meu lado esquerdo da mesa, lanço a bolinha, próxima à alura dos meus olhos, com o braço pronto para executar o saque de kato, cruzado; quando a bolinha se aproxima do meu peito, eu coloco meu pé direito para trás, podendo então fica quase que lateralmente com a mesa; nesse momento que saco paralelo, com o fore, em um movimento de braço, efeito por fora.

Parece complicado, mas é bem simples e confunde o adversário…

[quote=“dcvitoria”:12pqcifq]
Parece complicado, mas é bem simples e confunde o adversário…[/quote]

Filma e coloca no Youtube pra gente ver na prática :stuck_out_tongue:

Bom, pelo menos vocês vão dar muitas risadas, mas vou colocar sim.

Se fosse boxe acho que funcionava melhor… Ameaça dar um direto, gira o corpo e manda um gancho no fígado.

vc não acha q vc vai causar um desgaste físico muito grande só para sacar??
E depois de sacar vc vai estar em uma posição na qual possa preparar alguma jogada ou vai estar todo desposicionado na mesa?
Para ser sincero…me parece q vc vai estar mais é dançando na frente do adversário se mexendo tanto…rsrsrsrs (foi mal a brincadeira…não aguentei…rsrs)

abraços!

rsrsrsrs… pois é. E concordo com o blink182-pnd: talvez seja um desgaste desnecessário.

Mas de qualquer forma, dcvitoria, põe o filme pra gente ver ai.