Almana Stiga- nanotecnology

Alguém aqui conhece o lançamento da Stiga, as borrachas Almana e Almana Sound que empregam nanotecnologia? Podem me dizer o que acham dela? Suas opiniões, matérias sobre estas borrachas etc… Vamos discutir sobre elas… Postem à vontade

vi esse ano dois stands falando sobre nanotecnologia na feira cultural do meu colegio. vou procurar as pessoas que trabalharam com isso e trago informações.

abraços.

Ok valeu fera… estou aguardando

Não sei nada sobre essa nanotecnologia…Só sei que a Almana e Almana Sound são bem rapidas, quase igual bryce…

flw

O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (como se fossem tijolos).

A ARTE DE MONTAR MATERIA. ATOMO POR ATOMO

A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estam a ser desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenheria molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes consequências económicas, sociais, ambientais e militares.

Aquando Eric Drexler popularizou a palavra “nanotecnologia”, nos anos 80, referia-se à construção de máquinas à escala molecular, de apenas uns nanómetros de tamanho: motores, braços de robô, inclusive computadores inteiros, muito mais pequenos do que uma célula. Drexler passou os seguintes dez anos a descrever e analisar esses incríveis aparelhos e a dar resposta às acusações de ficção científica. No entanto, a tecnologia convencional estáva a desenvolver a capacidade de criar estructuras simples à escala reduzida. Conforme a nanotecnología se converteu num conceito aceite, o significado da palavra mudou para abranger os tipos mais simples de tecnologia à escala nanométrica. A Iniciativa Nacional de Nanotecnologia dos Estados Unidos foi criada para financiar esse tipo de nanotecnologia: a sua definição inclui qualquer elemento inferior a 100 nanómetros com propriedades novas.

Fála-se com frequência da nanotecnologia como uma “tecnologia de objectivos gerais”. Isso deve-se ao facto de que na súa fase madura terá um impacto significativo na maioria de industrias e áreas da sociedade. Melhorará os sistemas de contrucção e possibilitará a fabricação de productos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes, tanto para a casa, como para as comunicações, os transportes, a agricultura e a industria em geral.
Imagine-se dispositivos médicos com capacidade para circular na corrente sanguínea e detectar e reparar células cancerígenas antes de que se estendam.

Imagine-se o que seria “encolher” todo o conteúdo da Biblioteca Nacional num dispositivo do tamanho de um cubo de açúcar. Ou então desenvolver materiais dez vezes mais resistentes que o aço e com apenas uma fracção do peso. - U.S. National Science Foundation

Tal como já aconteceu com a electricidade ou os computadores, a nanotecnologia melhorará em grande medida quase todas as facetas da vida diária. Como tecnologia de objetivos gerais, porém, teria um uso duplo, ou seja, teria múltiplas aplicações comerciais e também militares : seria possível produzir, por exemplo, armas e aparelhos de vigilância muito mais potentes . A nanotecnologia representa, portanto, incríveis vantagens para a humanidade mas também graves riscos.

A base da nanotecnologia é o facto de que não só oferece produtos aperfeiçoados como também uma ampla variedade de melhores meios de produção. Um computador pode fazer cópias de ficheiros de dados; basicamente tantas cópias como quisermos a um custo muito reduzido ou mesmo inexistente. Pode ser apenas uma questão de tempo até que a fabricação de produtos se torne tão barata como a cópia de ficheiros. Aquí reside a verdadeira importância da nanotecnologia, por isso é vista às vezes como " a próxima revolução industrial ".

A nanotecnologia não só permitiria a fabricação de produtos de alta qualidade a um custo muito reduzido como também a criação de novas nanofábricas com o mesmo custo e velocidade. É mesmo por essa capacidade única de auto-reprodução (para além da biologia, evidentemente) pelo que a nanotecnologia se denomina " tecnologia exponencial ". Refere-se a um sistema de fabricação que, por sua vez, seria capaz de produzir mais sistemas de fabricação-fábricas que produzem outras fábricas- de maneira rápida, barata e limpa. Os meios de produção poder-se-iam reproduzir exponencialmente. Portanto, em apenas umas semanas, poderiamos passar de um reduzido número de nanofábricas para vários bilhões. Constitui, então, um tipo de tecnologia revolucionário, transformador, potente mas também com muitos riscos - ou vantagens - potenciais.

esses textos podem ser achados na internet, mas o cara que me passou disse que foi a fonte de pesquisa dele.

abraços

Só para esclarecer esta medida
NANO (n): Unidade que equivale a 1 bilionésimo = 10 elevado a -9. Exemplo: 1 nanometro (nm) = 10-9 metros o metro dividido em 1 bilhão, 1 nanomilimetro = 10 elevado a -9 1 um milimetro dividido em 1 bilhão, e assim vai

a unica coisa que sei dela é: Muito mole, tem um toque muito bom… sensibilidade ótima… não aconselhada pra caneteiros… o saque sai com pouco efeito… acho que só isso

Exatamente Tiago, é uma borracha não aconselhada para caneteiros e, além disso, é extremamente veloz e possui um bom controle

Ela poderia ser usada no back de um classineta? procuro borrachas bem rápidas com bastante efeito e bom controle pro meu back, mas q não seja Bryce ou outra da butterfly.

Bem, acho que a Almana não ficaria boa no back de um classineta ou clássico pois ela possui pouco efeito e é muito rápida… Agora ela seria ideal pra se usar no fore de um clássico ou classineta… mas não pra um caneteiro… e, falando nisso, já que o meu amigo Mazinho ainda não fez os classificados ainda vou anunciar aqui que eu tenho uma borracha Almana Max vermelha cortada pra clássico q eu usei apenas uma vez e não me adaptei pois ela é muito veloz e estou a negocia-la aqui com quem quiser, ou vendendo ou trocando por outra borracha ou material… Obrigado… qualquer coisa, só entrar em contato

Puts cara…

O Bob jah havia peço encarecidamente para que não postassem anúncios de venda, compra, etc…

Isso até a segunda ordem do Mazinho, pois os tópicos são destinados para outros fins e não para compra e venda…

Não vamos usar essa desculpinha “Só porque o Mazinho não reativou a sessão classificados…”

Vamos respeitar a decisão tanto do Mazinho quanto dos moderadores Ok.

Abraços.

Eu estreei a minha Almana ontem e posso dizer que adorei ! A borracha é realmente rápida, só que também dá muito controle !
Não sei quanto foi influência da madeira, que também inaugurei ontem, uma Offensive Classic WRB.
De qualquer forma, achei o conjunto muito bom, além da Almana, pus um pino Large Pro no back.

Realmente, a borracha Almana é muito rápida e tem muito controle

Eu li em alguns site que falavam sobre materiais de tenis de mesa que essa Nano tecnologia usada na Almana e em outras borrachas de outras marcas, já é uma tentativa de desenvolver materias para usar quando as colas rápidas forem abolidas do tenis de mesa, que segundo algumas informações esta prevista para setembro de 2007 pela ITTF. (informações fornecidas pela juic fabricante Japonesa)

Vi algumas reportagens sobre esta borracha e constatei que ela está sendo uma das borrachas mais vendidas no mundo na atualidade junto com a Almana Sound