All-Wood Vs. Sinteticos

E aew o q voces acham???
Postem aew que ja ajuda o pessoal que ta procurando madeira…

Eu defendo a All-Wood principalmente as 7-ply como clipper e Avalox p700 que apesar do peso um pouco acima do normal proporcionam ótimo feeling velocidade e controle

Raquetes de 5 ou 7 folhas , prá mim, são o que há de melhor. Tanto que são as mais utilizadas pelos tops.É só vêr o que os campeôes mundiais e olímpicos usam.(ex: W. Liqin , Gatien , Waldner , Kong, Guoliang, Ryu , Persson etc)Das híbridas eu acredito mais nas carbonadas.Mas é realmente uma questão de gosto, feeling e bolso…

Realmente, somente madeira dá a melhor combinação entre velocidade, controle e feeling.

Mas os materiais extras vem p/ compensar aqueles que não tem (ou não querem usar) a força explosiva necessária para jogar

  • da forma desejada
  • e no nível requerido pelo adversário

…preocupando menos com o impacto (tempo e ponto da raquete) para dar mais atenção a outras questões.

Assino embaixo e coloco um adeno: Quanto mais se quer velocidade, mais as sintéticas respondem à essa demanda; quanto mais controle se quer, mais as wood-only atendem.
Resumido:

  • velocidade = raquete mista
  • controle = raquete madeira pura

Lembrem-se que não discordo do Kyo, então é claro que existem raquetes madeira-pura muito velozes, e consequentemente com mto controle.

[quote=“Kyo”:38nbvglz]Mas os materiais extras vem p/ compensar aqueles que não tem (ou não querem usar) a força explosiva necessária para jogar

  • da forma desejada
  • e no nível requerido pelo adversário[/quote]
    Daí europeus como Schlager jogarem bem com suas raquetes carbo-frenéticas, com movimentos curtos e mandando drives mto velozes (e com giro).
    Que existem top´s com raquetes puras, isso é inegável, mas compare o forehand drive do Schlager com o do Liqin e diga vc mesmo se tem disposição (físico) pra jogar assim.

Pra polemizar: Não me diga que uma P700 é mais rápida que uma PC(hinoki+carbon+balsa+carbon+hinoki) ou uma Twister (kiri+carbon).

[]´s

Madeira all wood ou com material sintético? Deixa eu ver… All wood, é claro. Mas all wood literalmente, sem cola nem p/ colar as camadas, porque a madeira a que me refiro não tem camadas, é maciça. Já deu p/ ter uma idéia do que eu estou falando, não é? Daqui a alguns dias eu postarei algumas opiniões sobre minha nova madeira “double-eyed”.

Nakata e seus equipamentos a “lá Jackie Chan”, ou seja, from Japan…(ah! Jackie Chan é de Hong Kong) Tudo parecido…

=]

O jogador deve usar aquilo que se sentir mais confortável, e ponto.
Como o Kyo disse, existem raquetes mais bem equilibradas, as de madeira “pura”, mas não que isso signifique que sejam “as melhores” madeiras.

cara, eu venho aqui pra defender q sim, existem raquetes all wood mais potentes que carbonadas.
as madeiras carbonadas disparam os drives muito rentes a mesa, a primora c por exemplo da os drives quase que retos.Ja as boas madeiras all-wood (Clipper, p700, Gatien Overdrive) estilingam a bola com forma de parabola o que facilita o drive em bolas com mto spin, sem contar que o controle eh sem comparação.As sinteticas que nao vibram tem dificuldades em dar over-drive em jogos de alto nivel (tem que ter um controle destruidor).

ta aí minha opinião, ja joguei com as madeiras Primorac Carbon, P700 e agora to com uma Gatien Overdrive (meu braço num presta pra p700 :roll: ) e digo que com a primorac meus drives eram mto bons, em termo de velocidade, com as bolas indo extremamente rente a mesa, mas com as all wood meu drive aumentou a potencia significantemente.

vc se prende mto a essa opiniao de q o drive sai rente com carbonadas, mas ai vc tah generalizando nao soh as carbonadas como os estilos de jogo, afinal cada um da drive de um jeito e cada raquete tb responde de uma maneira, dependendo mto da borracha q esta colada tb, isso da bola sair mto rente ao meu ver depende mais da borracha do q da madeira. eu mudei pra uma carbonada ha uma semana e meu drive saindo do mesmo jeito, ateh mais alto pq a borracha exige q eu bata em angulo mais fechado do q minha hinoki.

Só reforçando: Como saem mesmo os drives do MaLong, Liqin e chinesada em geral no forehand?.. 8)

[]´s

Pois é, também acho que está generalizando. Drive rente a rede me lembra borracha chinesa, e não madeira carbonada. E olha que eu tenho experiência com madeira de carbono. É claro, sempre com borracha macia. Sai recentemente de uma Gergely 21 pra uma Viscaria.
Aqui no meu estado vários amigos e bons atletas clássicos usam a Gergely 21: Wilian Inoue, Danilo Toma, Cézar Schact Jr… O arco e a trajetória que a bola faz, tanto do drive e back deles, como pra mim pessoalmente, é perfeito.

num tava falando de madeiras com sinteticos em geral, até porque tem uma porrada de madeira hibrida da yasaka por exemplo em que o carbono nem faz tanta diferença.No meu ultimo post tava me referindo a uma primorac carbon q tem tamca 500 e aí eh indubtavel que o drive sai bem rente à rede, a não ser q o cara de um super looping drive xP