Algumas duvidas Sobre chinesas.

Olá pessoal, primeira mente gostaria de agradecer desde já a compreensão e paciência.
Bom, embora minha pergunta possa parecer redundante por ja ter muito desse assunto tratado no forum, eu juro que fiz várias buscas antes de perguntar, e caso ja haver essa resposta, ao invés de falarem: “pesquisa que tem”, gostaria que colocassem o link. :wink:

A minha pergunta é pra tirar minhas duvidas de uma vez por todas sobre as Hurricanes e as Skylines. Ou até mesmo sobre as demais borrachas chinesas.

Sempre leio o forum e vi tudo sobre as borrachas chinesas, já sei que são complicadas jogar com elas, precisa ter um movimento completo, raspar bastante e bola e tudo mais. Mas eu gostaria de saber:
1: O Diferencial delas são o efeito, mas elas perdem MUITA velocidade por conta disso?
2: Vocês falam que ela é “dura”, mas o que isso quer dizer na prática?
3: Vale a pena colar duas chinesas em uma madeira?
4: Não uso cola rapida, obviamente, será que as skylines da pra jogar com cola comum? (lembrando que eu nunca colei nada com cola rápida)

Creio que qualquer borracha seja mais rapida do que a Yasaka Zap, porque pelo amor de Deus, achei muito “fofa”, não tem como!

Obrigado amigos.

Das borrachas citadas eu bati bola somente com a Hurricane (2 se não me engano) com cola rápida e sem cola. Aí não posso opinar muito sobre o desempenho real dela.
2- Bom , é dificil explicar exatamente o melhor seria vc testar a borracha de alguem que vc conheça. Mas em teoria a borracha dura gera mais efeito , porém é mais difícil gerar efeito que a bolinha entra menos na borracha. E também requer mais potencia nos golpes , mas também os golpes ganham mais velocidade comparados com uma borracha mais mole (por isso a preferência da maioria dos clássistas usar borracha mais dura no fore)
3- Comparando com seu material atual , eu não recomendaria . Se vc realmente quiser testar chinesa acredito que inicialmente é melhor colocar apenas uma no fore pra ver se vc se adapta.

Sinceramente acho que você poderia testar a Mark V que é uma borracha mais próxima do que vc está usando .

[]s

Mark V no Fore e uma Chinesa no back pra testar?

Na minha opinião , Mark V no fore e no back. Mas se vc realmente quer testar chinesa , Mark V no back e chinesa no fore.

Bom vou tentar uma humilde opiniao que acho coerente
Como vc quer mais velocidade acho legal umas das Destos ou Coppa da Donic elas tem velocidade e um certo controle.
(Acho q ficaria ideial p/ vc, vai ficar mais ofensivo hehehe) Le um pouco sobre as Donic acho q vai te agradar
(to num caso parecido com o seu ;D quero mais velocidade rsrs)
A Mark V é uma boa sim mas acho q ainda vai faltar velocidade
Eis minha opiniao
abraços

Eu citei a Mark V considerando que ele se adaptou bem a Zap Soft que é uma borracha voltada para iniciantes. E acredito que ele não esteja buscando MUITA velocidade visto a curiosidade pelas chinesas . A Mark V seria um degrau acima de velocidade em relação ao material atual , tem dureza média e uma durabilidade BEM acima das tensionadas.

Depende do que você considera velocidade. Se estiver falando da rapidez com que a bola sai da raquete, sim, perde muita velocidade. Mas o estilo para se jogar com esse tipo de borracha é outro, como você já leu aqui no fórum. Se fizer o movimento conforme o manual de instruções, a bola sairá rápida e ao quicar na mesa do oponente vai acelerar muito.

2: Vocês falam que ela é "dura", mas o que isso quer dizer na prática?
Quer dizer que quase não há o toque da bola afundando na esponja, é como se se batesse direto na madeira, fazendo assim o barulho de bola quebrada.
3: Vale a pena colar duas chinesas em uma madeira?
Nada impede. Novamente depende do estilo do jogador. Mas não é algo comum de se ver, pois geralmente quem usa borracha chinesa prefere outra que proporcione mais efeito catapulta no back, já que o movimento de alavanca de back é menor.
4: Não uso cola rapida, obviamente, será que as skylines da pra jogar com cola comum? (lembrando que eu nunca colei nada com cola rápida)
Sem problemas. Mas há que se combinar com uma boa madeira, de preferência não muito xoxa (ex, madeiras defensivas). Eu já usei TG3 sem cola numa Allround Evolution e ficou satisfatório, mas hoje uso H3 de esponja azul que é mais macia e dispara mais.