Algum classineta usa isso???

Olhando no catalogo de 2006 da BTY, reparei em um jogador(cujo nome não sei) usando um tipo de paninho embaixo dos dedos do jogadornas costas da raquete:

Para que serveria aquilo???
Seria para não sujar a borracha das costas da raquete???
A mais boba, mas quem seria o jogador???

Aqui a vai a imagen(pagina da web) da pagina 27 do catalogo da bty de 2006(o jogador com o paninho, esta na parte de baixo da pagina):

http://ta-q.jp/Page_Top_JAPANESE/MAIL_ORDER/Maker_Catalog/Butterfly_05-06/MIDDLE/P027.html

Pelo que eu vi deve ser pra não manchar a borracha com o suor deixados pelos seus dedos no decorrer da partida…se não for isso, deve ser frescura :lol:

Espero ter ajudado!
Abraços,
Victor

Serve para não danificar a borracha devido a acides do suor

As minhas borrachas do back sempre ficar manchadas, mesmo depois que limpo, pois meu suor é muito gorduroso, acho que deve ser pra proteger, se não for dever ser frescura mesmo. hehehehehehehe :lol: :lol:

Ao meu ver não se trata de paninho, nem proteção para borracha.
O jogador na foto é um caneta japonês tradicional, utiliza apenas uma borracha e aquela estranha peça nas costas é cortiça com acabamento não usual, para deixar os dedos mais confortáveis.

[quote=“hinoki”:1ctz92aa]Ao meu ver não se trata de paninho, nem proteção para borracha.
O jogador na foto é um caneta japonês tradicional, utiliza apenas uma borracha e aquela estranha peça nas costas é cortiça com acabamento não usual, para deixar os dedos mais confortáveis.[/quote]

Olá,

Concordo com o hinoki, tanto que na página, só tem propaganda de raquete para caneteiro japonês. Deve ser pra dar mais conforto aos dedos.

Abraços

Ariel

Se reparar bem da para ver uma area com a tinta preta desbotada.
abs.

Olá, Kalinic, infelizmente a área de tinta preta desbotada não eh a tinta. Mas se for, seria tinta branca, pois eu tenho o catalogo e daqui a imagem parece ser bem melhor, se vcs perceberem(do meu catalogo dá pra ver) do lado do “paninho”, tb esta branco, por isso aquilo poderia ser uma borracha.

Além de garantir que a borracha não manchará por causa dos dedos, este paninho serve para que a borracha não fique molhada durante o jogo… Muitas vezes eu, por exemplo, tenho que ficar enxugando a borracha por causa do suor que escorre dos dedos!

Vcs ja pensaram se aquela parte branca eh, na verdade, a propria madeira!?!?!?!?!? 8O
Ele simplesmente recortou o papel preto (obrigatorio para os canetas q nao utilizam borracha no backhand) na parte em que os dedos ficam posicionados…
Eu acho que deve ser isso e não um paninho ou uma borrachinha :stuck_out_tongue:

Abraçao pra tdos!

ESSE CARA AE EH CANETEIRO!!!
ele usa isso soh pros dedos num deslizar atraz…

Pergunte ao Marcos Yamada. O fato é que houve um tempo em que nós usávamos a esponja sem a borracha nas costas para não escorregar. Não sei de onde surgiu esta idéia no Japão, mas há uns 20 anos atrás usávamos a esponja e muitas vezes o Marquinhos usou em uma raquete Shangai a borracha com esponja no mesmo formato até. Vale a pena conferir.
Devem ter copiado do Brasil…

Adaptação pessoal para gerar mais conforto no “grip” do sujeito em questão.

Abraços,

Bob

Esqueci de dizer. Naquela época era muito difícil achar material bom de tenis-de-mesa. As unhas desgastavam as costas da raquete. Chegávamos a comparar o nível do jogador pelo desgaste das costas da raquete…

[quote=“Wang_HAO”:29hmdtso]Olhando no catalogo de 2006 da BTY, reparei em um jogador(cujo nome não sei) usando um tipo de paninho embaixo dos dedos do jogadornas costas da raquete:

Aqui a vai a imagen(pagina da web) da pagina 27 do catalogo da bty de 2006(o jogador com o paninho, esta na parte de baixo da pagina):

http://ta-q.jp/Page_Top_JAPANESE/MAIL_ORDER/Maker_Catalog/Butterfly_05-06/MIDDLE/P027.html
O que ele usa atras eh p/ os dedos nao escorregar.Ele nao usa borracha atras,apesar de ser chines joga num estilo japones .Eh o atual campeao japones(se naturalizou o ano passado)(nome:Yoshida) e provavelmente vai levar o titulo novamente.
A 4 anos atras tive a oportunidade de jogar com ele em meu clube.

[quote=“atacante”:ydc1vsvm][quote=“Wang_HAO”:ydc1vsvm]Olhando no catalogo de 2006 da BTY, reparei em um jogador(cujo nome não sei) usando um tipo de paninho embaixo dos dedos do jogadornas costas da raquete:

O que ele usa atras eh p/ os dedos nao escorregar.Ele nao usa borracha atras,apesar de ser chines joga num estilo japones .Eh o atual campeao japones(se naturalizou o ano passado)(nome:Yoshida) e provavelmente vai levar o titulo novamente.
A 4 anos atras tive a oportunidade de jogar com ele em meu clube.[/quote]

kra. vc e o Nakata podem ter acesso a muitas chances de melhorar no TM aí. queria poder fazer o msm…

Mas 03 dedos ligados não é sinônimo de Classinete?
A raquete tb é para este formato.
( ) Svrsst

Vale lembrar que a regra não permite que se cole material de qualquer espécie em cima da borracha. É evidente que o jogador em questão é um caneteiro com raquete redonda, nada mais que isso.