Alguém tá acompanhando o mundial junior em Madrid?

Na final equipes, deu China (sem seu melhor jogador, Xu Xin) e segundo Korea, com todos os 6 jogadores classistas ofensivos. Em terceiro deu Japão e Inglaterra.

Os últimos 8 do individual são:

1 ALAMIYAN Noshad IRI
x
2 CHEN Chien-An TPE

3 KIM Min Seok KOR
x
4 YAN An CHN

5 LEE Sang Su KOR
x
6 FUJIMOTO Kaito JPN

7 JUNG Young Sik KOR
x
8 DRINKHALL Paul ENG

A surpresa do torneio é o iraniano Alamiyan, que venceu um dos mais fortes da Alemanha (Bottroff) e o cabeça de chave nº 1, K. Matsudaira, do Japão.

O egipcio Assad vendeu caro o jogo para Drinkhall, 4x3, cabeça nº 2 do torneio, embora esse já tenha certo reconhecimento mundial. Isso quer dizer que, se Egito e Irã estão conseguindo fazer bons jogadores e trazendo bons resultados, pq o Brasil não poderia?

o último que acompanhei foi o que o Baum da Alemanha venceu a final contra o Mizutani, uma jogaço, um dos melhores que já vi.

Foi uma zebra, pq o Ovtcharov ficou nas semis e o Mizutani é uma realidade hoje, e o Baum não se firma no time alemão.

No masculino, dos 8 que sobraram 7 são da Ásia. No feminino mesma coisa, 7 asiáticas.

Dos 4 chineses, só 1 está vivo no masculino.

iraniano continua aprontando hehe

Estou torcendo pro iraniano Alamiyan ficar campeão no individual.
Afinal ele foi pra campeonato sem nenhum tecnico e nem sabe fala ingles.

Seria uma surpresa, jah que ele conseguiu derrotar o Matsudaira Kenta que era o favorito.

A final vai ser entre
CHEN Chien-An TPE x DRINKHALL Paul ENG

Acho que o inglês vence, eliminou um chinês, um coreano e um coreano atual campeão mundial juvenil. Eliminou também o forte egípcio Omar Assar.
Ja o Chen Chien-An eliminou um coreano, um Hungaro, um iraniano, e após estar perdendo de 3x0 virou contra o chinês.

Alguém viu a vice-campeão do feminino, Amelie Solja, da Alemanha? Eu não consegui ver que material usa, mas será que é a volta das anti-spins? O jogo dela é bloqueios bem próximos da mesa, em que as bolas ficam “morrendo” e drives de velocidade no forehand. Como eu disse, não entendi que borrachas ela usa, mas me pareceu uma anti-spin no back (talvez pino longo, não sei) e uma borracha no fore que faz um barulho bem agudo, como um pino baixo.

Ela fez a semi com uma kato do Japão que é ping-pong de primeira, não vi o jogo até o final, mas por certo foi usado o sistema de aceleração de pontos.

Até que é bom ver um estilo assim diferente de vez em quando, apesar de ser um pouco feio.

Ela jogava com uma Dr Neubauber, desses sem fricção. Como foram proibidos, ela deve tá usando um dos novos anti-spin da Dr Neubauer.

Ela joga com uma madeira balsa bem grossa, por isso o som agudo.

poxa que sem graça pro publico
o cara é campeao mundial juvenil e nem comemora

poxaaaa como que vao atrair mais midia!!!

[quote=“kalinikospanga”:3dg77xhh]poxa que sem graça pro publico
o cara é campeao mundial juvenil e nem comemora

poxaaaa como que vao atrair mais midia!!![/quote]

Eles devem olhar pro adulto e sentir um oceano de humildade rsrs

O iraniano só perdeu pro campeão!

Acho que o ponto forte do iraniano foi o saque, ele tem uma qualidade rara: ele esconde de forma muito eficaz o efeito da bola com movimentos do braço e da mão =))

Gostei do comentário do kalinikospanga.

Há quando tempo não vemos um jogador se emocionar quando ganha alguma coisa no tênis de mesa. É na olimpíada e olhe lá.

Eu não sei que tipo de competição rola entre os tops, algum tipo de “quem ganha o torneio mais importante e menos demonstra menos importar-se com a vitória”.

Para TV e divulgação do esporte mesmo, é muito ruim, vitórias são comemoradas com a mesma emoção de quem faz compra no supermercado.

Vi a virada do ChenChien-an contra o YanAn…
Das partidas que vi foi a melhor, tirando os erros de back durante os rallys teve mais cabeça no lugar e salvou 2 match points no 6° set…

Pra essa molecada jogar sem cola n tem diferença, pois a 3a bola está bem rápida… 8O 8O

[]´s