Alguém sabe retirar o topsheet e cola-lo em outra esponja?

Agradecereia muito se alguem do forum, que já fez isso, me explicasse o procedimento passo a passo.

Cara, já tem um tópico falando sobre esse assunto. E todos lá foram unânimes: Não se deve fazer isso! Se vc quer uma borracha com características específicas é melhor pesquisar outro modelo de fábrica que + se aproxime do que vc deseja, mas desmontar borrachas é, no mínimo, imprudência.

Cara nunca tente isso que irá tem custar muito caro, ao invés de perder uma borracha você estará perdendo duas!

Abraços.

Definitivamente não é uma boa ideia, mais afim de satisfazer sua pergunta vou responde-lo te passando minha receita:

1- pegue uma forma de bolo daquelas quadradas.

2- derrame reducola dentro dela para formar uma camadinha fina que dê para cobrir a borracha toda.

3- coloque a ou as borrachas dentro com um peso em cima delas, para assegurar que elas fiquem sempre mergulhadas dentro do reducola.

4- depois de uns três dias é só tirar e soltar as partes da borracha, geralmente sai com facilidade caso agarre é só com cuidado passar um gillete.

5- depois de solto você deverá deixa-la na sombra por um bom tempo para que ela volte a parecer com borracha de novo porque o mergulho no reducola deixa ela toda esquisita, mais depois ela volta ao normal se caso ela ficar meio cinza sem vida deixe ela um ou mais dias no sereno.

6- depois é só seguir o seu caminho.

Deixe tudo bem escondido de crianças e animais, mais uma vez eu digo não é uma boa ideia.

Abraços,

Bob

Obrigado pelas respostas galera, é que eu já tinha uma esponja DHS#20 2.2mm e iria tentar fazer uma borracha igual ao que o Ma Lin utiliza, com o topsheet de Globe 999 com esponja japoneza, pois pelo visto nao se acha a Globe 999 sem que seja com a esponja japonesa, se vcs souberem de algo me avisem; vai aí uma perguntinha pro NAKATA: ME FALE SOBRE ESA HURRICANE QUE VC ESTA USANDO, É MUITO DIFERENTE DA HURRICANE TRADICIONAL VENDIDA POR AQUI?

Provavelmente. Eu não posso te dar uma idéia do comportamento dinâmico dessa borracha pq eu não estou jogando atualmente. Mas posso te dizer que a esponja dela é + macia que de uma Hurricane normal. A H2 ou H3 PRO vem com um carimbo na parte de trás da esponja especificando a sua densidade, no caso 39 graus.

Ah! Achei um link que um conhecido me passou. Aí tem uma comparação entre uma H3 PRO e uma H3 normal.
http://www.ftmr.info/y/t-t/expander/h3s.htm

Valeu Nakata!!!. UM ABRACO

na vdd, as duas borrachas saum iguais pois essa naum eh uma H3 normal

  • Nittaku Hurricane 3 PRO (made in china)
  • DHS Hurricane 3 Provincial Team Version (made in china)

soh muda embalagem, a forma do nome no peh da borracha e o preço

uma comum custa X
uma provincial custa 2X
uma nittaku PRO custa de 3X a 4X

Essa resposta vale para o Rodrigo Junqueira e para o pinorongo, que parecem ter as mesmas duvidas.

Como foi dito anteriormente, a ITTF não proibe a customização dos materias desde que não comprometa de uma forma significativa numa partida. Por ex: O Wang Liqin usa uma madeira da Stiga Classic CR com o cabo da DHS Hurricane Series. A ITTF não tem nada a ver com isso eh o WL que deve satisfações com os patrocinadores. Mas ja que ele eh o melhor do mundo todos saem ganhando e não o incomodam.

O Chuan Che Yuan tentou uma vez customizar ele proprio uma borracha. Ele iria usar o Topsheet da Hurricane II numa esponja da Bryce. A combinação ficou boa, mas segundo ele mesmo disse, o efeito catapulta desejado não foi obtido devido os pinos do topsheet das Hurricanes serem mais curtas que as borrachas japonesas. O topsheet da Bryce tem aproximadamente 1mm enquanto que a da Hurricane tem 0,7mm, por essa razão ele desistiu da ideia.

Quanto as esponjas, qualquer esponja pode ser utilizado, porém tem que ter as seguintes características: A sua densidade tem que estar entre 10 e 50 g/cm3. A unica borracha que eu conheço que traz essa especificação eh a Sriver, que traz consigo o valor de D-13.

Uma outra observação eh em relação a espessura. Pode-se usar qualquer espessuar de esponja, desde que não ultrapasse 4mm em sua totalidade. (topsheet + esponja).

Em todo caso, eh desaconselhável a descolação de ambas pois a colagem destes pre-montados foram feitas de uma forma para agentar mutio, não sendo possivel a sua descolagem tão facil. A forma mais viavel para tal customização eh conseguir diretamente da fabrica um exemplar “virgem” das duas partes.

Desaconselho também o uso do metodo “banho maria”, onde se deixa submerso a borracha por uma longo periodo no solvente. Deve se considerar que o cola utilizada na colagem de ambas (Sheet Glue), tem uma propriedade não aromática/alifática, ou seja, não possui solventes em sua composição. Seria o mesmo que dissolver Cola Tenaz Branca (utilizada na escola), numa solução de solvelte (thinner).

Além do que o solvente tem uma propriedade altamente corrosiva e desidratante. As pessoas que usam cola rapida deve saber muito disso. Com o tempo a esponja vai ressecando, perdendo a sua elasticidade. Mas isso com a aplicação de umas 50 vezes antes dos jogos/treino. Resumindo vc mergulhando a borracha no solvente, estaria baixando a vida útil de uma borracha nova em mais da metade.

OBS. Coloquei este topico em ambos os posts que vcs postaram para uqe tenha conhecimento do grande risco que se tem tentando fazer esse tipo de procedimento.