Alguém sabe quanto ganha?

Quanto ganha um técnico ( por exemplo Liu Gouliang e sua turma) em relação a um técnico brasileiro ou de outro país?
Ao contrário dos jogadores eles não tem patrocínio e aí como é que fica ou não fica?

Eu tenho certeza absoluta que ele ganha mais do que eu. Agora, quanto ele ganha fica difícil responder.

Penso que o técnico da sel chinesa nunca tenha ganhado tão bem como atualmente pq c/ o surgimento da liga chinesa (cheia de patrocínios) técnicos do calibre de LG passaram a ter a chance de escolher entre sel. e time.

Por outro lado posso estar pensando errado pq alguns fatores podem pressionar o salário, mantendo-o:

  • pode ser mais honroso p/ ele ser técnico da sel do q ganhar mais na liga,
  • pode ter a questão moral de gratidão, o “dever de servir a sel. chinesa”, já que o modelo esportivo da China sempre apoiou o LG c/ toda a estrutura necessária p/ fazê-lo um campeão de todos os torneios possíveis e
  • pode haver a questão da ameaça via retaliação ou via corte de benefícios. Figurões como LG devem ter benefícios q um office-boy não tem lá. Além disso, represálias com a família não são impossíveis. Por ex: no passado técnicos q saíram da China tiveram parcialmente suas famílias retidas na China, ou seja, o kra ia treinar outro país, mas não podia levar toda a família junto.

Ainda sobre retaliação…devemos lembrar que a China não é um país democrático etc…