Alguem sabe mexer com .ISO ??? ajudem !!!

Oi pessual !

Baixei um video magnífico da Banda The Gathering, q eu amo, mas ele veio em um tal de formato de ISO … tentei vizualizar por varios players, mas só consegui ver pelo Nero Show Time, soh q sem som … alguem poderia me ajudar com isso ? dei uma peskisada na net e parece q tem ke gravar um cd ou uns negocios assim… soh q eu num entendi quase nada pq naum manjo dessas coisas … alguem pode me ajudar ?!
Ah ! e esse video tem 4gb … entaum se for o caso de gravar axo q seria um dvd, mas num tem problema pq eu tenho garavador aki

desde jah muito obrigado

[quote=“Glauco”:18z1797m]Oi pessual !

Baixei um video magnífico da Banda The Gathering, q eu amo, mas ele veio em um tal de formato de ISO … tentei vizualizar por varios players, mas só consegui ver pelo Nero Show Time, soh q sem som … alguem poderia me ajudar com isso ? dei uma peskisada na net e parece q tem ke gravar um cd ou uns negocios assim… soh q eu num entendi quase nada pq naum manjo dessas coisas … alguem pode me ajudar ?!
Ah ! e esse video tem 4gb … entaum se for o caso de gravar axo q seria um dvd, mas num tem problema pq eu tenho garavador aki

desde jah muito obrigado[/quote]
Se você quer assistir ao vídeo no seu PC, extraia o conteúdo do ISO utilizando algum programa como o WinRar ou WinISO. No WinRar é só clicar com o botão direito e escolher “Extrair aqui”. Depois você abre seu tocador predileto e em “origem do vídeo” ou coisa semelhante você coloca a pasta que foi extraída.

Outro caminho é gravar esta imagem (ISO) baixada. Eu uso o Nero para isso. No caso do Nero o caminho é:
Abra o Nero - Feche a janela que oferece aquelas opções pré-definidas. Em seguida vá ao menu principal e clique em abrir e procure pela imagem (ISO). Coloque o DVD virgem no drive e faça a gravação.

Outra opção ainda é criar um drive virtual, mas como nunca fiz isso, não sei explicar direito.

Abraços,

Mazinho

Criar o drive virtual:
1 - Vá no Iniciar do Windows e procure o Nero =>Ferramentas=>Nero ImageDrive
2 - Quando abrir a janela do ImageDrive clicar em opções e ativar o Primeiro Drive (ele dá condições de vc ativar até dois drives virtuais)
3 - Na aba Primeiro Drive você carrega (abre) o arquivo Iso. O computador vai se comportar como se você tivesse inserido um DVD no seu gravador, ou seja, se tiver um programa player de DVD, ele vai reproduzir o dvd.
Acho que vc deve adotar este procedimento antes de gravar o DVD, para saber se está tudo OK com a imagem (o arquivo Iso). Se estiver tudo OK, você carrega o Nero BurningRom e Vai no menu Gravadora=>Gravar Imagem.

mt mais facil e utilizar o programa mais utilizado para abrir isso: daemon tools.vc saca,instala e no canto inferior direito,eo pe do relogio,vai ver o icon do daemon tools.carrega e escolhe a 2ª opçao(nao sei o nome :stuck_out_tongue: ).escolhe o ficheiro k ker abrir e depois sempre k for ao my computer tem la uma drive virtual.depois carrega nessa drive e abre o ficheiro.para trocar de ficheiro nessa drive ou cria mais uma drive ou entao carrega no icon ao pe do relogio e faz:“ummount drive”.e depois volta a fazer os procedimentos acima indicados.fika bem

Se precisar de algum programa me avise, tenho muitos aqui!

1- Vai em menu iniciar e ache o programa Nero Express
2- Selecione a Gravadora onde vc vai colocar o DVD-R pra Gravar
3- seleciona “Imagem do Disco ou progeto salvo”
4- Ai é só gravar, o nero já faz isso qruanquilo, qualquer cois fico sempre on-line no msn ai poderia te ajudar melhor [email protected]