Alguem sabe alguma tecnica de backtopspin para caneteiro?

Queria saber se tem uma tecnica de backtopspin de caneta

Boa noite @Matheus1,

Se não me engano há algo no YouTube com alguma referência ao Kim Taek Soo e/ou Ryu Seung Min.

Eu mesmo não ousaria me aprofundar a respeito, mas apenas recomendo desenvolver bastante o backhand push (shoto) antes, que pode ser muito efetivo com menor risco.

Abraços!!!

Obrigado pela dica

Você tem algum video ensinando sobre o backhand push?

Olá

Eu acho muito interessante e original a técnica usada no vídeo abaixo. Também pode ser difícil de replicar, mas se tiver sucesso será uma surpresa e tanto para o adversário

Abraços

2 Curtidas

Obrigado

Então…
Backhand loop não existe pra caneteiro, exceto para os classineteiros. A idéia da caneta é literalmente pegar tudo de fore, o back é só um apoio. Por isso caneteiros sempre tem um bom footwork.
Mas, existem tecnicas pra melhorar o back na caneta, se vc procurar no youtube tem uns videos bem antigos do Ryu Seung Min (procura por Ryu Seung Min Bokett), e eu já vi um video do Cazuo Matsumoto explicando a tecnica de back dele, esse eu não sei como eu encontrei.

Só uma nota. Backhand push é cozinhada no backhand, o shoto é backhand block. Inclusive a técnica do Cazuo é uma variação do shoto (na minha opinião).
Já as técnicas de ataque de back do Ryu Seung Min e do Kim Taek Soo da pra encontrar como backhand smash.

Entendi, obrigado pela dica

Veja esse Cazuo Matsumoto on Instagram: "Backhand Loop for Penholders!! 🖊🏓 #cazuomatsumoto #shotodelivery #matchpointtabletennis #tenisdemesa #tabletennis #pingpong #ittf #jjyamada #orthopride #gendai #paxprimavera #naturalone #butterfly #infinitymedia #virtuouscompany #oniximoveis #jessicayamada #wtt #ittf #toff"