alguem sabe alguma madeira de marca japonesa rápida e barata

ei pessoal,vc poderiam me dizer uns modelos de madeira kiso hinoki rápidas,de marcas japonesas,sou caneteiro.

A melhor de todas para caneta japonesa , pra mim e a maioria seria a Nittaku A, mas ela custa 410 reais.
Entao se voce achou muito cara de uma olhada na Nittaku Rorin e Nittaku AA que sao excelentes tambem

Pensando apenas no preço , caneta retangular, tem a Russelford que usa Hinoki de 9,2 mm. R$ 165,00
Também da Nittaku

Um bom custo-benefício também é o da Bty Senkoh Super 95, tem 9,5mm de hinoki e excelente velocidade e controle.
Tem site vendendo a 59 dólares.

[quote=“gustavotm”:11ah18bl]A melhor de todas para caneta japonesa , pra mim e a maioria seria a Nittaku A, mas ela custa 410 reais.
Entao se voce achou muito cara de uma olhada na Nittaku Rorin e Nittaku AA que sao excelentes tambem[/quote]

Será que a Nittaku A é realmente a melhor raquete caneta quadrada segundo a maioria? Seria um bom assunto para uma enquete, não?

Pelo que eu tenho visto nos campeonatos tem muita gente usando a Hasha Special. Deve ter “n” motivos para isso, mas sem dúvida um deles deve ser pq o Cazuo e o Hugo estão a usando, tb,

No mais, tem muita madeira que a galera gostaria de ter mas não topa pagar o preço (R$ 800 em uma Kim Taek Soo, por exemplo) ou não tem meios de conseguir compra-las de fora do Brasil (US$ 192,00 --> R$ 375,00)

Acho um bom custo/beneficio essa que o Glauco citou, a Nittaku Rorin, a yasaka Hasha e a TSP Hunter. Essa última é uma excelente raquete com um preço bem abaixo das similares.

Abrax

Só uma pequena observaçao :

Nao se pode comparar preços praticados no Brasil com os “lá de fora”, mesmo pq no final das contas nao se sabe ao certo se a raquete que foi comprada lá fora terá ou nao imposto ( loteria)+ frete.

Mas já que é para comparar preços :

Material Preço Brasil Preço lá fora(sem impostos e sem frete)

Kim Taek Soo R$ 800,00 R$ 380,00 (bom exemplo dado pelo Paulones)

Nittaku A R$ 410,00 R$ 240,00

Nittaku AA R$ 275,00 R$ 160,40

Russelford R$ 165,00 R$ 89,00