eu gostaria de saber se alguém conhece ou já jogou com este pino, e se em comparação o Feint Long II da bty ele é melhor ou pior pra inverter o efeito.
Eu joguei durante 1 ano, aproximadamente, com o FLII e agora já faz mais ou menos isso (1 ano) que jogo com o 837. Na minha percepção, o 837 dá MUITO mais controle, fica mais fácil de acertar as bolas na mesa. Já com o FLII, a entrada na bola tem que ser mais forte, ele joga menos a bola para frente. Então acho que depende muito do seu jeito de jogar, do peso dos seus golpes.
a feint long II é melhor com ou sem esponja ???se comprar sem esponja o processo de colagem é o msm do screw one da nittaku (tem uma especie de adesivo que vc tira e cola)???
e oq é pino OX ???
desculpem usar esse topico tambem mais o outro que eu fiz pararam de responder eu achu que eu to enxenu o saco já mais blz
[quote=“fabiokbssatte”:jx09nioq]a feint long II é melhor com ou sem esponja ???se comprar sem esponja o processo de colagem é o msm do screw one da nittaku (tem uma especie de adesivo que vc tira e cola)???
e oq é pino OX ???
desculpem usar esse topico tambem mais o outro que eu fiz pararam de responder eu achu que eu to enxenu o saco já mais blz[/quote]
Pino OX é sem esponja.
Valeu Cadupa!!! este é o tipo de pino que preciso, preciso empurrar a bola no adversario, não uso o pino pra dar katos, como a FL II é muito dificil de empurrar a bola, eu passo apertado na hora que levo um shoto.
só mais uma dúvida, ela atrapalha a vida do adversário mais que a FL II ou é a mesma coisa?
Quanto a “atrapalhar a vida” do adversário, não muda nada, por uma questão muito simples: Uma pessoa sabe ou não jogar contra pinos longos. Se ela sabe, não importa muito o tipo do pino. Se não sabe, vc pode colocar qualquer um, que vai causar problemas.
Ou seja: O importante (na minha opinião, pois não sou especialista) é como VOCÊ se adapta ao material e não se o material causa mais ou menos problemas ao adversário.
Quanto a modelos OX (sem esponja): Eu experimentei, mas não gostei. Até facilita o controle, mas dificulta demais algumas jogadas. A esponja dá velocidade, portanto usar um pino OX em jogadas longe da mesa requer uma força muito grande. Se o seu estilo for mais bloqueador, pode até dar certo.
No caso, eu uso uma esponja de 1mm, que me ajuda mais.
Outra coisa: Não adianta falar em pino sem falar na madeira. Via de regra, usar pino longo significa ser defensivo por natureza, e ai uma raquete mais lenta é fundamental. Como eu também (tento) atacar, uso uma borracha de ataque (em uma madeira defensiva) mas não uso cola rápida.
Então, para o meu jogo, eu fico assim: Madeira média (Joo Se Hyuk) em termos de defesa/ataque; pino long (837) com esponja de 1mm, jogando um pouco afastado da mesa e borracha de ataque violenta (Rapid) sem colar para dar mais controle.
Se alguém puder fazer algum comentário sobre esses materiais, eu agradeço.
Olá,joguei com ele durante 5 meses,quando eu era iniciante,mesmo assim já sabia atacar com ele(era ofensivo),aí mudei para defensivo com o pino,mas precisei trocar,aí virei ofensivo jogando com borracha.
PINO BOM