Alguém já jogou com a Tibhar Evolution MX-P 50°?

Olá novamente, última fiquei bem interessado na borracha tibhar evolution mx-p, mas descobri que existe uma outra versão dela, a tibhar evolution mx-p 50°, pelo que ví a diferença é que nessa versão a esponja é mais grossa, mas eu queria saber o quanto essa diferença impacta na hora do jogo, caso alguém aqui do fórum que já jogou com essas duas borrachas , a diferença de velocidade de uma para a outra é muito grande? O que mudou de significante? Vale apena escolher a versão de 50°?

Eu uso essa borracha no forehand há uns 4 ou 5 anos, sendo que antes usava uma MX-S. A diferença de se esperar é apenas no que diz respeito à dureza mesmo, no mais não há nenhuma diferença dimensional: o topsheet é o mesmo e as esponjas são vendidas nas mesmas espessuras tb. Ou seja, trata-se de fato de uma MX-P mais dura, que é literalmente apenas o que a borracha promete.

Eu posso dizer que gostei, e por isso uso há um tempo. É importante lembrar que borrachas mais duras soltam a bola mais rápido e logo exigem mais sensibilidade, então se vc não tem os fundamentos razoavelmente sólidos, vc pode acabar tendo muita dificuldade e fatalmente encurtando tudo para no máximo botar bola sem qualidade na mesa. Mas se é familiarizado com MX-P ou suas similares do mercado, é uma questão de pouco tempo para se ajustar, afinal não é uma diferença tão grande assim.

1 Curtida

Boa Noite ! Estou começando neste mundo do tênis de mesa faz 3 meses , tenho facilidade porque venho do tênis de campo, meu professor me recomendou a MXP para o fore , fiquei curioso em testar esta borracha mais dura pois eu tenho um fore bastante agressivo com bastante spin , fiquei curioso em qual borracha vc usa no back ?e tb uso o back ofensivo com spin , mas meu fore é melhor . Outra coisa já aproveitando o tópico qual madeira vc recomenda pra usar estas borrachas? Fico no aguardo obrigado.

Já comentei em outro post seu, mas cuidado com os paralelos com o tênis. Traga apenas a mentalidade (essa sim é muito útil) e recomece aqui.

Uso Evolution MX-P (“comum”, mais ou menos 47º) no backhand, atualmente com uma Viscaria. Não significa que seja a ideal ou única (cuidado com os julgamentos de combinação de borracha e madeira que há por aí), e muito menos que seja bom para vc. Eu mesmo usava com uma madeira totalmente diferente imediatamente antes de trocar. Enfim, eu não sei como vc joga, mas não recomendaria uma raquete rápida e dura com 3 meses de tênis de mesa.

Entendo vc tem toda razão , reconheço que sou teimoso , o meu professor me recomendou a mxp da tibhar a comum , sai testando várias raquetes e borrachas coisa de iniciante mesmo rs, inclusive botei pino no back ganhei controle mas ficou muito lento . A minha ideia é divertir , tenho 52 anos e não tenho nenhuma pretensão de ser pro , apenas melhorar meu jogo e gosto dar drives no jogo tanto no back como no fore ai está a minha meta e alegria.