Alguém já experimentou a Cola Hobby Super Speed (1 L) ?

Alguém sabe se essa cola é boa?
Dá p/ ter algum tipo de comparação com outras colas rápidas como a butterfly, dhs, nittaku, etc?

Pelo q falam esta cola eh a melhor do Brasil e comparável sim as marcas importadas.

Eu nunca experimentei, mas pelo que ouvi falar, ela tem bem menos odor e é um pouco mais lentas que as chamadas “clean” da bty,stiga,donic e etc. Mas é bem melhor do que as caseiras que é usada no Brasil.

eu uso ela mas nao como cola rapida 8O e que eu passo solvente na esponja e deixo ela agir e passo a cola hobby na madeira para colar a esponja na madeira e fica muito boa a borracha vira um canhao e nao precisa usar muito solvente! por isso nao estraga a borracha

Eu já usei e achei uma porcaria! troço aguado, ralo… não causa efeito nenhum. Atualmente boa é a Fair Chack da BTY. No passado a melhor de todas foi a Noriko da TSP.

Eh essa NORIKO falam q os chineses ainda ultilizam…Sobre a Hobby nao tem cheiro muito forte,e eh facil tirar excesso da borracha…

poxaa se alguem dizem q essa cola nao presta

nao entende de cola

é a melhor cola nacional hoje!!

deixo de usar pq uso fair chack

abraços

É muito difícil afirmar que uma cola é “melhor” que a outra . Existem muitas variáveis a serem observadas como : tempo para ação total , tempo de duração do efeito ,capacidade de aderencia , flexibilidade da camada de borracha que ela vai deixando na esponja bem como a facilidade para retirá-la se necessário , densidade ( colas finas costumam ser mais rapidas mas o efeito dura menos) e etc … Ainda existem algumas borracha que “respondem” melhor a cola(ou determinada cola) do que outras e também existem técnicas de colagem (coisa ainda meio desconhecida no brasil , pelo menos nunca vi ninguem falando sobre isso aqui) .
Outra coisa que acontece : supondo que você usou uma cola BTY na borracha por um mes , e depois mudou de cola para uma nacional e o "solvente"da cola nacional não tem capacidade de atuar de forma eficaz no resto de cola BTY (borracha) deixada na esponja , e isso fará com que o efeito dessa cola nacional seja bastante limitado .
Um dos fabricantes nacionais usa um solvente “Percloro etileno” , que até deixa a borracha mais rapida , mas não é dos melhores , mas ele não é capaz de dissovler a camada de cola que fica na esponja da borracha , e isso faz com que ele fique lento em borrachas que usaram uma cola diferente .

Eu acredito que essa cola hobby use o mesmo solvente que usava a antiga petrocola , que é um bom solvente , mas não é o mais eficiente .

De todas as colas nacionais que usei , a melhor foi a antiga cola do Marcio .

Se você puder usar um cola importada , não pense duas vezes , pelo fato dela ser menos tóxica , agora se o que importa for velocidade mesmo , atualmente não saberia dizer que cola realmente está veloz , pois as dos grandes fabricantes não estão mais as mesmas .

Sds
Gustavo

poxaa se alguem dizem q essa cola nao presta nao entende de cola é a melhor cola nacional hoje!! deixo de usar pq uso fair chack abraços

Me desculpe “Sr. Mestre das colas rápidas”, esta cola não é ruim mesmo e eu não entendo nada do assunto, sou uma abestado quando o quesito é cola rápida…Boa mesmo é essa que o “Mestre” usa, a desconhecida Fair chack que deve ser feita sob encomenda para seu feeling tão apurado.
Cola nacional é igual borracha nacional. Não existe!

[quote=“WellingtonRodrigues”:2u0hlyn6]

poxaa se alguem dizem q essa cola nao presta nao entende de cola é a melhor cola nacional hoje!! deixo de usar pq uso fair chack
abraços

Me desculpe “Sr. Mestre das colas rápidas”, esta cola não é ruim mesmo e eu não entendo nada do assunto, sou uma abestado quando o quesito é cola rápida…Boa mesmo é essa que o “Mestre” usa, a desconhecida Fair chack que deve ser feita sob encomenda para seu feeling tão apurado.
Cola nacional é igual borracha nacional. Não existe![/quote]

Pra que todo esse desprezo???

E vc deveria ler o post acima do teu. POde ter acontecido oq o guauad citou, a solvente nacional não funcinou nos trestos de cola importada na borracha vc usou. Daew eh claro q vai ficar ruim. O cara postou algo interessantissimo, que pode servir até quando vc começa usando fair chak e um mes dps tenta usar stiga energy por exemplo(apenas supondo), não precisava ter postado isso…

[quote=“mola_samas”:3jwui8na][quote=“WellingtonRodrigues”:3jwui8na]

poxaa se alguem dizem q essa cola nao presta nao entende de cola é a melhor cola nacional hoje!! deixo de usar pq uso fair chack
abraços

Me desculpe “Sr. Mestre das colas rápidas”, esta cola não é ruim mesmo e eu não entendo nada do assunto, sou uma abestado quando o quesito é cola rápida…Boa mesmo é essa que o “Mestre” usa, a desconhecida Fair chack que deve ser feita sob encomenda para seu feeling tão apurado.
Cola nacional é igual borracha nacional. Não existe![/quote]

Pra que todo esse desprezo???

E vc deveria ler o post acima do teu. POde ter acontecido oq o guauad citou, a solvente nacional não funcinou nos trestos de cola importada na borracha vc usou. Daew eh claro q vai ficar ruim. O cara postou algo interessantissimo, que pode servir até quando vc começa usando fair chak e um mes dps tenta usar stiga energy por exemplo(apenas supondo), não precisava ter postado isso…[/quote]

uhauhahu ola amigo

espero citar as duas situaçoes acima

primeiro nao falei com sentido de desprezo

segundo foi no sentido de ironia…

nao sou mestre nenhum , muito menos nao tenho nivel alto

mais creio que entendo um pouco do assunto pois da prazer estuda-lo

bom nao uso fair chack no intuito de ser cara , e de nivel

e sim por preservar minhas borrachas, dando a mais tempo de vida util!

espero q tenha esclarecido , aqui é um fórum cada um da sua opiniao

se voces entendem por desprezo ai é outra historia

abraços !

[quote=“putz”:1f8xf6nz][quote=“mola_samas”:1f8xf6nz][quote=“WellingtonRodrigues”:1f8xf6nz]

poxaa se alguem dizem q essa cola nao presta nao entende de cola é a melhor cola nacional hoje!! deixo de usar pq uso fair chack
abraços

Me desculpe “Sr. Mestre das colas rápidas”, esta cola não é ruim mesmo e eu não entendo nada do assunto, sou uma abestado quando o quesito é cola rápida…Boa mesmo é essa que o “Mestre” usa, a desconhecida Fair chack que deve ser feita sob encomenda para seu feeling tão apurado.
Cola nacional é igual borracha nacional. Não existe![/quote]

Pra que todo esse desprezo???

E vc deveria ler o post acima do teu. POde ter acontecido oq o guauad citou, a solvente nacional não funcinou nos trestos de cola importada na borracha vc usou. Daew eh claro q vai ficar ruim. O cara postou algo interessantissimo, que pode servir até quando vc começa usando fair chak e um mes dps tenta usar stiga energy por exemplo(apenas supondo), não precisava ter postado isso…[/quote]

uhauhahu ola amigo

espero citar as duas situaçoes acima

primeiro nao falei com sentido de desprezo

segundo foi no sentido de ironia…

nao sou mestre nenhum , muito menos nao tenho nivel alto

mais creio que entendo um pouco do assunto pois da prazer estuda-lo

bom nao uso fair chack no intuito de ser cara , e de nivel

e sim por preservar minhas borrachas, dando a mais tempo de vida util!

espero q tenha esclarecido , aqui é um fórum cada um da sua opiniao

se voces entendem por desprezo ai é outra historia

abraços ![/quote]

Cara, eu falei do desprezo do kra com sua opinião, achei q o post do Wellinton Rodrigues poderia ter sido melhor formulado e não o seu. TUdo bem q vc num foi mto respeitoso ao dizer q qm acha ruim eh pq num sabe nada de cola, mas num vem ao caso. Temos todos q respeitar a opnião dos outros, mas não somos obrigados concordar. Ficaria mto chato uma discussão onde todos tivessem a msma opinião.

Desculpem-me os dois por me meter nesta discussão que nem minha era e espero ter esclarecido o q penso. Se alguem quiser perguntar mais alguma coisa fale comigo por msn ou mp pra não mudar o assunto do topico blz?

flw

huahuhuahauhua

aconteçe!

ta certo

flw abraço

a cola e muito boa sim, so nao cheire muito… rsss pq se nao vc vai viajar bem legal !!! rssssssssss…

Bom, vou me explicar melhor eu disse que não gosto da cola só isso, pra mim não presta ok? mas é minha opinião, só não achei lega dizer que quem não gosta dessa cola não entende de cola… Pô! jogo TM há 16 anos e já usei vários materiais e o que dirá cola… até hoje não vi nenhuma cola tão boa como extinta NORIKO da TSP… atualmente gosto da fair chack BTY. Espero ter esclarecido as coisas!

aproveitando huahahua

Essa cola ( noriko da tsp) q eu desconheço vende aqui?
onde posso encontra-la ?

quais a proporçoes q eu irei encontrar? ( 1 litro ? latinha … etc)

abraço

Eu gostava das antigas BTY Super Chack e Speed GLue da TSP…mais até do q a Noriko…Cola nacional nunk vi nenhuma parecida c/ cola do márcio…

agora, q a super speed é lenta num tem nem o q discutir…Eu usava a Speed como Soluto de cola, ou seja, apenas para efeito adesivo.

Eu usava a Super Long Shack da Bty, mas fiquei sabendo que saiu de linha.

Como ainda não decidi p/ qual migrar, fiz o post acima.

A norico pelo que fiquei sabendo foi proibida há muito tempo pelo seu efeito tóxico.

Eu também gostava muito da TSP Speed, aquela que vinha numa lata amarela e preta. Só que ela tinha o cheiro mais forte entre todas as colas que eu já testei. Ultimamente eu usava a Ecolo Effect da Juic, mas agora parei de usar.

OK. Existe a Fair Chack e a Fair Chack Light.
Qual é a melhor como cola rápida? Muita diferença?

Já uso a cola da hobby mas ñ estou gostando,
tenho q passar umas 3 demãos generosas p ficar
+/- parecida com a velha e boa vipal_redu.