Alguém conhece a raquete Yasaka Synergy??

Alguém conhece a raquete Synergy da yasaka, aparentemente pelas informações do catalago parece ser boa, porém como sabemos não podemos tirar muito por base. Me interessei pela raquete devido ao peso que é menor do que 80 gramas a para caneteiro. E possui 11 folhas 9 de madeira e 2 duas sintéticas (não sei o que realmete influênciam no jogo), provavelmente não seja uma raquete que vibre muito devido o número de folhas. Mas gostaria de saber se alguém já usou para saber sobre controle e velocidade dela.

Se alguém a conhecer e poder me ajudar, agradeço desde já.

olá Carlos-Jr.
Esta madeira apesar de ter 11 folhas são toda elas muito finas. A espessura total da madeira é fina também. O peso tal como indica nos catálogos é de 80 gr. Mesmo tendo as 2 folhas sintéticas, quando pegas na madeira e bates umas bolas, tens uma sensação de fragilidade. Se bates com mais força tens a sensação que a madeira pode partir a qualquer momento. O mesmo acontece se bates com a madeira na mesa.
No batimento tens uma sensação compacta por causa das fibras que dão um grande sweet-spot. Este feeling não é igual nem semelhante às madeiras de carbono nem carbono-arylate (ex:Boll Spirit), porque estas madeiras dão velocidade e tu sentes, ao contrário da synergy, que parece que não desenvolve. Imagina um carro a subir e os outros a passar por ti. Por mais que carregues no acelerador, ele não anda. Ou seja, a velocidade não é aquela que está nos catálogos e o control também não. Tem menos velocidade e mais control. A sensação que tens é de elasticidade e não de velocidade ou rigidez. É satisfatória para um jogo perto da mesa, jogo de top-spin controlado e de bloco. Para média distância não aconselho nada, porque precisas de velocidade, potência e peso e isso esta madeira não tem, a menos que faças um jogo só de controlo. Na realidade ela vibra pouco, mas também não te faz vibrar. Estas foram as sensações que fiquei após ter experimentado a synergy. Não sei se te vai ajudar, espero ter contribuido com o pouco que conheço desta madeira, só joguei em 2 treinos com ela e não gostei. Pede opinião a quem a conheça melhor, será mais válida que a minha. um abraço e boa sorte.

aliscandar, cara muito obrigado pela atenção.
Qdo você diz que a madeira é fragil, é porque parece ser mal feita, poderia explicar um pouco melhor?
Com quais borrachas você testou, visto que eu não me adapto bem com borrachas chinesas, prefiro borrachas macias.

Está raquete vibra pouco e tem um controle bom?
Se puder me ajudar novamente agradeço.

Alguém mais tem alguma outra opinião sobre esta raquete ou mais informações??

O coração da madeira, ou seja, a parte interior, é feito de balsa. Como sabes a madeira balsa caracteriza-se por ser extremamente leve e macia. Ora, isto vai influir na rigidez da madeira. Por isso que eu digo que a madeira é frágil. E a qualidade de construção é boa. Os técnicos da Yasaka conseguiram pôr nesta madeira folhas com 0.15mm de espessura!
As borrachas que testei foram: Bryce Fx, New Era, Mark V 30º, Hurricane III, Sriver L, Sriver FX. As borrachas que acho que ficam melhores são as de dureza média e média/dura como a Sriver L, a New Era ou mesmo a Hurricane III, devido ao grau de dureza da esponja, e também, porque as borrachas quanto mais duras mais pesadas - é um princípio aplicável com algumas excepções. Com esta madeira se tiveres borrachas leves parece que te tens uma pena ou mesmo nada na mão.
A vibração é muito pouca devido às fibras sintéticas que aumentam a rigidez da madeira. Mas estas fibras juntamente com o coração balsa fazem aumentar também a elasticidade total da madeira.
O controle é bom, sentes bem a bola, mas é diferente das outras madeiras.
Achei esta madeira estranha; um feeling, um sentir que não estou habituado. Talvez por isso não tenha gostado.
Espero com isto ter esclarecido as dúvidas. Como já afirmei anteriormente pede opinião a quem conheça melhor, ou mesmo uma outra opinião para teres mais informações, mais dados para poderes reflectir.

aliscandar, agora entendi melhor.
Obrigado pela atenção.

[b][color=darkblue]Não faço a mínima idéia sobre esta raquete, porém, se

você quiser mais informações, pode acessar este link aí. Espero ter ajudado!

È sobre raquetes leves e pesadas - são opiniôes.[/b][/color]

https://mesatenista.net/modules.php?name … 1095#41095

Ainda estou meio com pé atras com essa madeira.
Mas ela possui algumas caracteristicas que procura, como ser uma raquete que vibra pouco, leve, e com bom controle. mas pelas explicações parece ser lenta, mas dependendo do tanto que se refere a lento pra mim que sou inciante acho q não seria problema.

ESSA MADEIRA E MUITO LEVE E MUITO LEVE MESMO! MAS NAO E MUITO RAPIDA NAO A VELOCIDADE E IGUAL A UMA PETER KORBEL APESAR DE SER CARBONADA :!: POR SER LEVISSIMA VC PERDE UM POUCO NA HORA DE DAR SMASH