Alguém ai....

Alguém aí conhece algum site que mostre como dar bons saques?

eu nao conheço, mas sei q eh necessario para se sacar bem torcer o punho bem rapido e girar o quadril tbm, e quanto mais alto jogar a bola mais efeito por baixo podera dar, pois se lançar baixinho e botar muito efeito a bola vai muito pra frente e vai na rede

valeu! me esforçarei o máximo usando essas dicas! :smiley:

Amigo, uma boa dica é você observar fitas de jogos e reparar detalhadamente todos os movimentos que o atleta realizou durante o serviço. Posteriormente tente colocá-los em prática, se houver condição, tente manter também uma pessoa observando seu movimento para poder corrigir os possíveis erros durante a execução.

Só mais uma coisa, você só chegará a um bom saque se vc treinar inúmeras vezes o mesmo movimento.

Algo muito importante tb é evoluir sua técnica de saque ao poucos. Não queira fazer todos os movimentos deceptivos que os top players fazem. Um saque simples, mas bem executado, pode ser muito mais eficiente em níveis mais baixos.

Comece se posicionando de forma correta na mesa, tentando obedecer as exigências da regra.

Lance a bolinha e pegue o “tempo” na descida. Tente sempre golpeá-la o mais paralelo possível em relação a linha de fundo, pra que o saque não saia alto.

No começo controle seu saque. Vc pode começar sacando sem efeito, mandando 3 saques longos (1 na esq. / 1 na dir. / 1 no meio) e mais 2 curtos em cada canto.

Depois que vc já adquiriu bom controle, comece a sacar com efeito, sempre tentando fazer essas colocações na mesa. Comece com os efeitos topspin, laterias e backspin

Depois comece a colocar velocidade, e tentar combinar efeitos.

E finalmente, após ter adquirido todas essas habilidades e mais algumas, comece a dar saques com deceptividade (movimento feito após o golpe na bolinha, tentando enganar o adversário, sobre o efeito que foi dado)

Basicamente, esses são os passos mais simples. Vc poderá observar que todas essas qualidades são próprios de todos os top players. Sem manejá-las bem, seu saque será um mistério pro seu adversário e pra vc.

Lembre-se, não adianta sacar apenas pra matar o ponto, mas vc tb tem que pensar na próxima jogada.

HUAIahiuahuiAH mas tem vezes que o jogador mexe o mao naum sei qtas vezes pra fazer um misero efeitinhu…
Isso serve pra enganar pra ke lado vai fazer o efeitu neh !?!?

Esse é o movimento deceptivo, que realmente serve pra enganar o adversário.

O problema é que muitos jogadores se preocupam demais com isso, e acabam executando um saque ruim. Um saque bem dado, msm que não tenha movimentos deceptivos deve ser o foco inicial.

Depois com o tempo vc vai agregando ao seu saque essa técnica de deceptividade.