Alguem ae...

alguem sabe como funciona aquela borracha anti power: antispin da yasaka?!

Clique no nome da borracha para ve-la.

Valeu!

Como assim como funciona ?1

a intençao era perguntar num jogo, como ela reage aos efeitos, para que estilo de jogo ela eh melhor, quando o oponente cozinha, como ela devolve o efeito, etc. etc. etc.

Valeu d novo.

[quote=“aerials_ac”:35b4a1s9]a intençao era perguntar num jogo, como ela reage aos efeitos, para que estilo de jogo ela eh melhor, quando o oponente cozinha, como ela devolve o efeito, etc. etc. etc.

Valeu d novo.[/quote]

Se ela eh anti-spin ela tira o efeitu uai…

pense numa borracha lisa. pronto.é essa daih

aerials_ac disse:

alguem sabe como funciona aquela borracha anti power: antispin da yasaka?!
.... j0rnal1sta escreveu:
pense numa borracha lisa. pronto.é essa daih
Negativo.... Borracha Anti Spin ela tem a mesma "aparencia" d euma borracha lisa comum, porem eh muito diferente!! A Anti Spin é uma borracha lenta e se caracteriza por inverter e neutralizar o efeito aplicado pelo adversario, tudo isso pq ela nao tem um indice de atrito (contato) com a bola muito menor doq o de uma borracha lisa comum, e ela tb nao imprime efeitos... Um comportamento parecido com o de uma borracha Anti Spin é dakelas borrachas lisa comuns véia saca? qndo vc nao consegue mais dar efeito, tenta da um drive vai na rede, porem na recepçao eh uma maravilha inverte tudinho pro seu adversario.. isso tudo pq devido ao uso ela ja perdeu a aderencia, diminui o atrito com a bola e tem esse comportamento as anti spin ja sao assim de fabrica e sao usadas por jogadores defensivos..

Este tipo de borracha se o cara souber usá-la ele faz um rombo, pq hoje em dia a maioria esmagadora dos jogadores jogam com borracha lisa, logo quando se deparam com um jogador defensivo com anti-spin a coisa fica complicada, mais a anti ainda é facil de se jogar contra ela, difícil é jogar contra o pino longo (phanton da yasaka ou feint long ox da BTY) este sim é terrivel pois ninguém sabe como a bola vai voltar por isto ele é conhecido como pino mutreta, mas já vou dizendo jogar com estas borrachas não tem graça, pois vc jogará somente defendendo e apostando em um erro do adversário logo não é possivel aplicar drive, top spin, back hand etc, a vantagem que elas tem é que se o cara souber usar ela dá resultado ou seja ganha o jogo mesmo, pq os adversários vão mandar a bolinha pra todo lado menos pra mesa hehehehe.

O que ocorre com as borrachas antispin ou de pino longo é que elas deixam a bola deslizar sobre sua superfície quase não retirando o efeito que o adversário imprimiu à bola. Isto ocorre porque o coeficiente de atrito dessas borrachas é muito baixo.
O resultado é que se você bloqueia uma bola com topspin ela vai para o adversário com backspin (afinal, se o efeito não foi tirado a bola vai voltar girando na mesma direção, não é?). Então do que um jogador que usa tais borrachas gosta é que o adversário imprima bastante efeito por cima - drives fortes. Se o adversário cava ocorre o contrário: a bola vem com backspin e, bloqueada, volta com topspin. Isto é extremamente perigoso para o usuário inexperiente do pino longo ou antispin porque a, digamos, “terceira bola” pode ser uma “paulada”.

Para quem ataca com pino longo ou antispin é de se observar o seguinte:
1 - Se o adversário lhe mandou uma bola com topspin alta, NÃO BATA porque quase fatalmente ela irá além da mesa; apenas empurre-a. Isto ocorre porque uma bola com topspin tem um giro que tende a elevá-la no ar; então se você bate com força numa bola que está “alçando vôo” você apenas estará auxiliando-a a que ela vá mais longe… Claro, é possível bater uma bola dessas, mas requer muito treino para se impor o ângulo certo à raquete.
2 - Ao contrário, se o adversário manda uma bola com backspin não será difícil para o usuário das borrachas pino longo ou antispin atacar, e pela simples razão de que se a bola vai voltar com topspin é como se a borracha pino longo ou antispin tivesse produzido tal efeito; então basta se bater reto, dar velocidade na bola, porque o efeito o próprio adversário já o forneceu… Irônico, não?

Em contrapartida, contra pino longo ou antispin uma receita razoável é:
1 - Saque com forte “cavada”;
2 - ele bloqueia e a bola volta com topspin (não importa se ele pôs a raquete em pé ou por baixo da bola);
3 - bata com topspin em seguida.
4 - Se ele bloqueou (ou defendeu), devolva cavando; se não quiser cavar faça um drive muito bem feito (loop mesmo), do contrário ela vai na rede.
5 - Se você devolveu cavando, pode bater na próxima bola; e prossiga assim, alternando bola por baixo seguida de bola por cima.
6 - Se o usuário de pino longo ou antispin for experiente tentará lhe confundir dando aparência (trejeitos) de bolas cavadas quando bloqueando SUAS cavadas. Isto servirá para que você tente cozinhar a devolução dele (cavando também), mas como a bola nesse caso vem por cima o que ocorrerá é que você vai entrar cavando numa bola com topspin, e aí meu chapa, já viu, né…

os caras daqui de brasilia q usam anti spin soh usa uma borracha lisa

Marcianoalves, boas dicas. Quando chegar em Manaus vou tentar usar-las com o meu amigo kateiro Rogério. :lol: