Akinator

Apesar do nome bizonho… num eh um remedio para problemas com espinhas…

Na verdade eh um site MTO interessante que acerta a pessoa na qual se esta pensando (obvio q ela tem q ser um pouqinho famosa) basta pensar em uma pessoa e ir respondendo as perguntas xDD

(ja certou pessoas como Mc Créu Oo")

http://en.akinator.com/ (link aew ^^)

Não exatamente famosas.

Na verdade a pessoa tem que ter um relacionado próximo a você ou você tem que ter bastante informações sobre a pessoa. Dessa forma, as informações que você passa dela são padrões entre várias pessoas.

O “gênio” do site acerta, por exemplo, seus professores, seu chefe, mas não acerta o “tiozinho” que sempre compra 4 pães na padaria.

O interessante é que, quando ele erra, pede pra você dizer quem era a pessoa. Isso ajuda ele a incrementar o banco de dados e melhorar o algoritmo. Ou seja, quanto mais gente usar o site, mas preciso ele vai ficar.

Até mais!

Interessante que pelos personagens mais famosos dá para perceber que tem muita gente do Brasil jogando, então vai acertar muito aqui no Brasil rápidamente.

O algoritmo que o cara usa é muito interessante, deve ter sido tese de doutorado ou algo do tipo.

Isto é uma aplicação muito interessante de inteligência artificial. Provavelmente usa redes neurais e bayesianas.

O legal é que como o site “virou modinha” na internet o banco de dados dele hoje deve estar bem robusto e deve adivinhar ocm uma eficiência bme grande.