Olá Panzer. Vou fazer alguns comentários e espero que suas dúvidas se dissipem. Vale lembrar que isso que eu vou escrever é apenas a minha opinião e não a verdade suprema.
Eu acho que não vale a pena comprar raquetes montadas. O comportamento delas é muito diferente de raquetes que você cola a borracha separadamente. E se você pretende jogar TM num nível competitivo, ou melhor, se você pretende jogar para vencer seus adversários daqui p/ frente, inevitavelmente você terá que adquirir madeira e borrachas separadamente. E é melhor já começar com um material mais profissional do que com essas raquetes que vendem montadas. Conforme seu jogo evoluir, você pode optar por borrachas mais grossas ou mais velozes, no caso de ser atacante.
Quanto a ser complicado colar a borracha, você pode pedir p/ o vendedor colar. Todas as lojas de TM no Japão lhe oferecem esse serviço, e penso que na Alemanha não deve ser diferente. Se não for possível, peça p/ alguém do seu clube que tenha mais experiência colar p/ você. Ah sim, eu já ia esquecendo desse detalhe. Uma das coisas mais importantes p/ quem quer aprender a jogar TM é ingressar em um clube de TM o mais cedo possível. Lá você pega dicas e pode observar diversos estilos p/ criar o seu.
Mas o tópico é sobre material, foi isso que você perguntou. Então voltemos a eles.
A marca Donic é alemã, você deve saber disto, logo é normal que se encontre muito material Donic por aí. E a marca é ótima, diversos jogadores de nível mundial utilizam Donic. Eu não conheço a raquete que você citou, mas ser lenta é quase uma obrigação p/ quem está aprendendo a jogar. Ou melhor, se for escolher uma madeira dê preferência p/ as que vem especificadas como “Allround”, e que seja feita somente de madeira. Nada de aluminium , titanium, carbon fiber, arylate, essas coisas que ficam misturadas com a madeira. No caso de borrachas escolha modelos que não sejam muito velozes (Bryce ou Desto F1, nem pensar!) e que sejam de espessura média. 1.8mm é o ideal. Como você citou Donic eu poderia lhe indicar uma combinação de iniciante, por ex. Madeira Appelgren Allplay e 2 borrachas Desto F3, de espessura 1.8mm. Com uma combinação dessa você pode desenvolver seu jogo sem dificuldades. Quando você chegar num estágio que precise de mais velocidade, pode aumentar p/ a próxima espessura disponível ou trocar p/ uma borracha mais veloz e manter a mesma espessura. O importante é não pular etapas, por ex, assim que aprender a dar drives com consistência querer trocar p/ 2 Desto F1 MAX. Aí tudo que você aprendeu vai p/ lata de lixo.
Resumindo, é mais ou menos or aí. Lembrando novamente que entrar num clube de TM é quase obrigação se você quiser desenvolver seu jogo. Mas não se deixar influenciar no sentido de pular etapas é igualmente importante. []'s!