Ajudem ae

Ae meu povo… so novo aki e novo no tenis de mesa tb… axava q jogava bem ateh ver o povo dos jogos colegiais estaduais… ganhei o regional facin ateh e no estadual ateh desanimei… o kra q ganho la foi um tal de Danilo Toma ¬¬’… mais entao, queria uma dica de vcs pra sabe um boa raquete pra eu comprar, pq agora q sai do ping-pong e comecei tenis de mesa vo começa a treina… Tpw, eu jogo classico e uso o back mais pra defesa e fore mais pra atk (n sei se isso eh certo ou errado) e tava pensanu naquela supreme 7 da kws, q parece boa e n mt kra…
e aproveitanu o topico queria sabe tb sobre akela borracha anti-power(anti-spin) da yasaka… como ela funciona??? Se for oq eu to pensanu axo q seria bom pra mim ter ela na back… mais sei lah… dêem suas opiniões ae q vcs sabem mais q eu xD flws…

Seja bem vindo ao site amigo, espero que encontre sempre as informações que precisar.

Vou lhe passar algumas dicas em relação a sua pergunta.

Clique em “forum” logo acima, e depois em pesquisar, insira o seu tema e tente ver se encontre alguma resposta, seja para materiais, como madeiras e borrachas, seja para técnicas de treinamento, ou quaquer outra dúvida, existe uma possibilidade enorme de você encontrar o que está procurando, caso não encontre, ai sim você abre um novo tópico com a sua dúvida mais especificamente.

Em relação a madeira que vc citou é boa sim, tem preço acessivel e não deixa nada a desejar.

A borracha de sua pergunta a Anti Spin, ou quelquer outra que siga essa caracteristica, serve para anular o efeito de seu adversário, geralmente não se vê pessoas de baixas idades (novas) com esse tipo de material, mais isso é um critério que vc deve avaliar, realmente dentro do que vc falou sobre sua forma de jogar, usando o back mais para defesa ou para preparar o ataque de fore, pode servir tanto uma anti spin como um pino curto, que na minha opinião te ajudaria mais, uma vez que é mais fácil para bater, podendo depois de um tempo começar a definir pontos de back.

Espero te lhe ajudado, e peço que faça sempre uma pesquisa sobre suas dúvidas, pois, existem muitas respostas sobre diversas dúvidas postadas anteriormente.

Abraços,

Bob

Fala grande, blz?..

Seja bem-vindo ao fórum… Mas sua pergunta seria melhor apreciada se vc incluísse a seguinte linha:

“procurei no histórico e não encontrei comentários sobre raquete clássica pra quem tá passando do ping-pong pra tênis de mesa…”

A fim de evitar certas respostas que, com certeza, vc não vai querer receber, procure por lá… Eu já ando por aqui já a um certo tempo, e com certeza perguntas como a sua já foram muito comentadas, ok?

[]´s

Vlw pela dica ae… desculpa faze vc responde algo q ja foi respondido =/
Agora eu ja dei uma boa pesquisada no forum sobre anti-spin e pinos e mais um monte de coisa hehe… axo q vo compra entao a supreme7 e a borracha pro back vo pegar um pino curto xD pro fore eu n sei ainda mais tava pensanu na mark-v q parece se facil de se joga com ela… mais eh isso ai… vlw
A eh… soh uma coisa… vc sabe um site pra pesquisar borrachas da bty com preço? akele site da BTY n fala o preço de nd =/

Vc sabe usar o telefone, não? Então… não sei se vc percebeu, mas no site tem o TELEFONE da loja. É só telefonar que eles informam direitinho o preço.

Desculpa então kra =/ n precisa ser ignorante assim… mais tpw o telefone n eh 0800, então teria q pagar para ligar… se existesse um site com os preços seria mais simples

Já que vc não quer gastar dinheiro com ligações: Se vc procurar no site tem tambem uma parte chamada Fale Conosco. É só preencher o formulário para eles te responderem.

Opa kr tudo certo?

O estadual paranaense é realmente legal de jogar apesar de todos os problemas que ele tem. Vc jogou no juvenil pelo visto não? Boa sorte nos seus treinos.
Sobre as borrachas acho que dentro do que vc falou o pino curto pode ser uma boa. Vc ta começando direito.

Só tenta num pegar borrachas muito rapidas de começo pra num atrapalhar teu aprendizado.

"ganhei o regional facin ateh e no estadual ateh desanimei... o kra q ganho la foi um tal de Danilo Toma "

Fukae, não desanima por ter visto o tal do Danilo Toma não.le Se inspire ne. Ele é um dos melhores do Brasil! Não vá direto pro pino não. Tente uma lisa. Não conheço a Kontact, mas tô jogando com uma Balance da KWS e tô gostando bastante. O ideal é vc conseguir bater bola com raquetes emprestadas de alguém, depois vc compra.

Olá

A Mark V é uma ótima borracha e ela se adapta a vários tipos de jogos, assim como a Sriver da Butterfly. Ela é uma ótima borracha sim, mesmo para um iniciante. Ah, e não use cola rápida!

Outras borrachas que você poderia dar uma olhada também é a TSP Cezalo ou uma da 729. São muito boas, ótima para iniciantes e o preço não é tão caro.

Obs: Se você tiver dificuldades para fazer pesquisas no fórum, utilize a busca avançada do google para que ele faça pesquisas apenas no temp.mesatenista.net. Utilizando a busca daqui do fórum e a do google, você aumentará as chanes de achar o que você procura.

Desejo a você boa sorte na busca pelo seu material ideal!

Daqui uns dias vc está dando coro no Danilo hehehe

Abraços e boa sorte amigo,

Bob