Sou novo no forum e jogo tenis de mesa ja tem um tempo, queria que vcs me ajuda-se a montar uma raquete, Gosto de jogar muito com efeito, so que nao sei como montar uma raquete para melhor atender meu estilo de jogo… em relação a valores ate uns R$ 200,00 reais, nao entendo nada de borracha e raaquete…
Esqueceu de informar se é classista, caneteiro ou classineta.
qual a diferença entre classista, caneteiro ou classineta. ?
É a forma como você segura a raquete. A empunhadura.
Classistas utilizam uma raquete com o cabo longo, segurando esse cabo com toda a mão. Borrachas dos 2 lados.
Caneteiros usam aquelas raquetes quadradinhas. De cabo mais alto. Seguram como se estivessem segurando uma caneta. Borracha de um lado apenas.
Classinetas misturam ambos. Seguram a raquete como os caneteiros, porém utilizam raquetes arredondadas e possuem borrachas dos dois lados.
Se for classineta ou classista, dê uma olhada nesses 2 modelos vendidos aqui mesmo no site.
Ideais para iniciantes e muito melhores do que as raquetes que você geralmente encontra em lojas de artigos esportivos:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/categoria_17057_669_RAQUETES-MONTADAS
eu sou caneteiro, em relação a raquete que vc mencionou, eu joguei com uma butterfly e gostei… sempre ouvi falando que a butterfly e a melhor… so que o meu medo é em questão com borracha, o tipo… e a questão da raquete que influenciar muito no estilo de jogo… gosto de jogar com efeito queria uma raquete com combinasse com isso.
Dê uma procurada aqui no forum. Utilize a busca. Tem uns tópicos para iniciantes que te darão um ótimo pontapé inicial.
Como eu já havia dito aqui nesse post, essa história de que a Butterfly é a “melhor” marca e bla bla bla tem seu fundo de verdade. É uma empresa pioneira, tem produtos de qualidade excepcional (que são MUITO CAROS), mas também tem produtos simples, para atender a grande massa.
Porém vale ressaltar que existem outras marcas que também possuem produtos de ótima qualidade, como Yasaka, Donic, Andro, Xiom, entre outros. Não existe “MELHOR MARCA”, existe o gosto pessoal de cada jogador.
Se você realmente procura uma raquete caneteiro, melhor esperar alguma sugestão de quem conheça mais do que eu. Pois para iniciantes eu só recomendaria o modelo mais em conta que conheço: Champion Bipa. Mas não tem aqui na loja do site.
Agora se você vai começar a treinar, por que não tentar o estilo classineta? É praticamente a mesma empunhadura do seu estilo de jogo, porém com o adicional de novas possibilidades de golpes. Esse estilo supre algumas limitações que o caneta tem.
Procure algumas coisas na internet sobre isso. Veja alguns videos no Youtube de jogadores como Xu Xin, Ma Lin e Wang Hao e veja o que você acha. Se gostar, pode ir sem medo no modelo de raquete que é vendida pronta aqui no site.
Você vai apenas bater bola esporadicamente ou treinar? Você joga ou vai jogar com alguma frequencia ou apenas para lazer?
felipe eu jogo tem mais de 10 anos e agora quero treinar, que acontecer eu nao sei qual melhor raquete para mim, ja pesquisei aqui no forum, mais nao entendi nada sobre raquete e borrachas, por isso queria ajudar de alguem para me auxiliar na comprar da raquete e borrcha,
Bom dia leonnardo.
Caso vc. queira algumas dicas pra fazer um upgrade em seu material e jogando como caneteiro ( quadrada JPEN ) posso lhe dar algumas dicas para material para iniciação ou para evolução …
Supondo que vc. utilize hoje uma raquete padrão do tipo Biriba ou estas encontradas para hobby nas lojas e shoppings, então vc. sentirá uma sensível diferença nos materiais utilizados para fins de treino e jogos. As diferenças estão na sensibilidade, no peso, na velocidade, no controle e até na espessura das raquetes (geralmente mais grossas que as de hobby). As borrachas que acompanham raquetes de hobby tentam ser o mais controladas possíveis por ser buscado a diversão e não a competição. Geralmente são mais “finas” com esponjas entre 1,5 e 1,8mm.
Se este for seu caso, vou passar algumas possibilidades para iniciação e treinos:
- Yasaka CK ou uma raquete controlada como a TSP SP43 + 1 borracha não tensionada (tipo Sriver L, Mark V 30 graus, Mark V normal, Yasaka Original, Xiom Musa…) . Estas borrachas se aproximam mais das usadas nas raquetes de hobby.
Se você estiver mais preparado ( e isto quem pode lhe dizer é por exemplo um professor de escola de TM, ou amigo/colega que já treina e tem mais base e fundamentos) então há outras possibilidades, já com o acesso a raquetes mais rápidas e borrachas tensionadas não tão ofensivas…
raquetes tipo Xiom Bipa (9.5mm) , Xiom Bipa Special (10mm) , TSP 55… e uma borracha tensionada como as Acuda S2, Xiom Vega Europe… nada extremamente ofensivo. Pode ser até outra borracha mais controlada como a Vega Elite (bastante mole, mas bem controlada por exemplo), Acuda S3 …e tantas outras.
Se tiver adquirido nos 10 anos de TM experiência razoável para permitir o uso de equipamentos mais ofensivos ou que exijam mais técnica então há muitas raquetes e borrachas pra escolher…
Amigo, só não se prenda pelos 10 anos de jogo… tempo não tem relação tão forte quanto experiência esportiva. 10 anos sem orientação serão apenas 10 anos jogando ping pong ou algo um pouco mais avançado. Tênis de mesa exige conhecimento de regras, preparo físico, preparo técnico. Eu mesmo joguei anos e anos acreditando saber dar um drive e realmente apliquei um drive depois de muito esforço de meu professor no clube onde treinei após 12 anos parado. Bater pancada não é saber dar drive, não é nem smash na verdade.
E se me permitir um conselho, agora que Você quer treinar, primeiro busque conhecer uma escola ou clube com professor, avalie seu conhecimento, tenha bastante humildade para admitir as falhas e não enaltecer algum ponto que ao seu ver, você domine… e depois desta avaliação, busque o material. Senão é algo que pode ser apenas dinheiro mal investido, ou um equipamento que será considerado ruim, mas por causa de nossas limitações;
Boa sorte nesta sua fase de treinos.