Ajuda

olá pessoal recentemente meu amigo começou a treinar e bater bola junto comigo aqui na minha cidade, ele resolveu agora que quer fazer uma raquete pra ele, mas queria uma igual a q tá na minha assinatura, disse a ele que é muito rápida pois ele está começando e sugeri uma Petr korbel, e duas fx, num sei muito mais a respeito dessa madeira gsotaria de algumas opinoes de quem já a usou, a combinação com duas fx ficaria boa?

abraços

A Petr Korbel é uma ótima madeira e tem uma ótima relação custo-benefício, mas tb existem outras boas:

Petr Korbel (é uma raquete considerada até rápida para iniciantes, mas ela tem um bom controle).
Velocidade: 8.0
Controle: 7.6
Peso: 89 gramas
vALOR: 39.49 DOLARES

Primorac (sem carbono)
V: 7.5
C: 7.8
Peso: 87 gramas
Valor:34.99 dolares

Pode ser também a donic persson power play (tem uma velocidade média e uma ótima sensibilidade)

Tudo vai depender do seu estilo de jogo.

No back eu colocaria uma fx, mas no for eu colocaria uma rapid tibhar(ou soft), uma mark V, uma ekrips(ou soft) ou qualquer borracha mais macia que a fx. Não é que ela seja dura, mas tem uma dureza média

Na minha opinião eh o oposto disso… :? A borracha mais macia sempre deve estar no back, pra facilitar a “puxada”, tanto de drive quanto de topspin.

Alem do que o carinha esta iniciando no esporte e esses detalhes são fundamentais pra que ele comece bem a acertar os golpes.

Futuramente ele poderá optar em querer ou não botar esponja hard no back, ha jogadores que fazem esta opção, porem eles tem uma habilidade extra pra conseguir jogar assim.

Agora eu desaconselho totalmente o uso de madeiras carbonadas e afins para quem esta iniciando. Isso eh a maior besteira. :cry: O cara não vai conseguir colocar nenhuma bola na mesa.

As madeiras que o amigo acima citou são boas, mas se quiser economizar um pouco, mesmo porque quem esta iniciando não sabe ao certo que material eh o adequado para ele, seria uma boa comprar uma madeira mais barata.

Pois gastar 200 pilas numa madeira que vc não se adaptou, eh uma grande descepção… :cry:

uma madeira q é bem barata q me falaram é ah samsonov alpha

Olha, se ele ainda não sabe os movimentos básicos aconselho uma DHS 1002, eu aprendi a jogar com ela e me desenvolvi rápido. Ela é bem pesada, 205g, tem velocidade baxa, ótimo controle e efeito pra uma pré-montada. Acho que no inicio isso ajuda a aprender os golpes. Houvi várias pessoas no fórum recomendando a DHS 3005 para iniciantes, nunca joguei como ela mas custa o dobro da minha e como tanta gente recomendou deve ser melhor. Dizem que é a melhor raquete pré-montada do mercado, custa R$45-50.
Da umas dicas pra ele de como faz flip, Kato, drive, smash, block e couter (acho que são esses os nomes…), saque longo, saque curto, como limpar e como guardar a raquete, qual bolinha é boa, como se pode treinar sozinho. Isso faz mais falta a quem ta começando que material caro!!! Mas se vc não tem muita paciência passa pra ele o link https://mesatenista.net/arquivos/ … cuelas.pdf