Ajuda

Oi galera… sou novato no tenis de mesa, jogo a um ano ±, sei os fundamentos basicos como drive, shoto e o outros… Só que eu não entendo muito de raquete… Qual comprar se ela é boa ou não… Onde comprar…Raquete Muda muito de uma pra outra… Queria saber se alguém poderia me ajudar responde essas duvidas… Desde já agradeço… Uma raquete também para me recomendar, meu jogo é bastante focado no ataque de drives…

Onde comprar é fácil, existem várias lojas online no Brasil e no exterior. Comprando aqui chega mais rápido e não se corre o risco de ser taxado em 60% pela receita federal e em mais não sei quanto pelos correios. E entre as lojas brasileiras a Loja do Mesatenista têm os melhores preços, basta fazer uma pesquisa.

Quanto as raquetes realmente a variedade é grande e pode confundir. Farei um pequeno resumo focando nas raquetes de empunhadura clássica.

- 5 folhas de madeira pura: Geralmente são mais flexíveis, macias e ideais para jogadores que usam drives com borracha lisa. Ex: BTY Korbel, Avalox P500, Xiom Offensive S, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, etc.

- 7 folhas de madeira pura: Geralmente são mais duras e mais rápidas que as de 5 folhas. Ex: Stiga Clipper, Avalox P700, Xiom Extrem S, etc.

- 3 ou 5 folhas de madeira + 2 de carbono (ou Arylate-Carbon): Geralmente são ainda mais rápidas que as de 7 folhas e praticamente não vibram durante a batida na bola. Ex: BTY Viscaria, BTY Timo Boll Spirit, Donic Carbotec, Xiom Strato, etc.

Existem outras combinações, como por exemplo, 5 folhas de madeira e 4 de carbono, 7 folhas de madeira e 6 de carbono, 4 folhas de madeira e 1 de carbono, etc, mas as 3 citadas acima são as mais comuns.

E ainda há outras variantes como o tipo de madeira usada em cada folha da raquete… mas isso só vai te confundir ainda mais. Apenas saiba que quando se usa hinoki (um tipo de madeira) na folha externa a raquete fica com batida mais macia.

Pra quem está começando não há nada melhor que uma 5 folhas com duas borrachas macias. Pega qualquer dessas raquetes que o Nakata citou, cola duas barracudas e treine bastante. Além das citadas indicaria também a PG8, que possui ótimo custo-benefício.

Abraço.

Dado seu tempo de jogo e conhecimento sobre raquete, eu te recomendo comprar uma já montada com menor velocidade. Eu mesmo tive muita dificuldade em trocar de raquete por agora. Além do que, gosto é muito subjetivo. Na loja do mesatenista já tem uma raquete montada que acho mais indicada pra você. Ela é uma Donic Waldner Exclusive com duas borrachas Baracuda.
Caso queira uma outra raquete pra te ajudar nessa transição e depois passar para uma com o material mais “profissional”, te recomendo a Donic Top Team 900 ou a Artengo 930/940.

Dado seu tempo de jogo e conhecimento sobre raquete, eu te recomendo comprar uma já montada com menor velocidade. Eu mesmo tive muita dificuldade em trocar de raquete por agora. Além do que, gosto é muito subjetivo. Na loja do mesatenista já tem uma raquete montada que acho mais indicada pra você. Ela é uma Donic Waldner Exclusive com duas borrachas Baracuda.
Caso queira uma outra raquete pra te ajudar nessa transição e depois passar para uma com o material mais “profissional”, te recomendo a Donic Top Team 900 ou a Artengo 930/940.[/quote]

É importante diferenciar entre o que é uma raquete pré-montada como a Top team, que vem asskm de fábrica, com borrachas genéricas, de uma raquete como a Exclusive Ar + Baracuda, que é uma raquete personalizada mas que tem as raquetes coladas pelo vendedor. Pois a qualidade entre uma pré-montada e uma montada da forma que indiquei é incomparável.

O que eu honestamente te recomendo é não se perder no universo das diferenças entre raquetes. Com o passar dos anos, mudança de materiais e tecnologias, as variáveis aumentaram exponencialmente, mas a verdade é que geralmente, e principalmente no nosso nível, elas não deveriam importar tanto, ou deveríamos pensar bem mais simples. De forma que, resumindo a história, esse kit vendido por aqui (como disse o Tiago, não é uma raquete montada de fábrica, mas sim pelo vendedor) pode te ajudar bastante:

http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/classicas/donic-waldner-exclusive-ar-2-donic-baracuda.html

Como vc não descreveu, parti do princípio que a sua empunhadura é clássica. Se for classineta, fale com o Mazinho (dono da loja), pois ele tb tinha esta opção disponível e possivelmente seja apenas uma questão de encomendar.

Abraços!!!

mas e se o orçamento para essa transição for de no maximo R$ 150,00 ? classica.

Boa tarde Galera!

Utilizo a borracha Tenergy 05, porém já está bem gasta e ressecada e gostaria de comprar a Tenergy 64, porém pelo preço estou procurando outras opções boas.

Estava pensado em utilizar a TG 3 Skyline que tem o preço mais em conta.

Alguém tem alguma recomendação se devo utilizar a TG 3 ou alguma outra que tenha o desempenho bom com bom preço.

Valeu!

Rossi,

A TG3 e a Tenergy são beeeem diferentes, nada a ver uma com a outra!
A não ser que você queira partir para borrachas estilo chinesa, aí é outra história.

Mas se você nunca bateu bola com uma chinesa, pode estranhar e muito, porque são bem diferentes.

Eu iria pro lado das Bluefire ou Acuda ou Xiom Omega, ou Tibhar Evolution, algo assim.

Experimente uma borracha chinesa, se gostar, aí sim pense em algo como TG3, 729, Hurricane 3 ou 8.

abçs,
Roberto

Rossi,
A Tibhar Evolution MX-P é bastante semelhante a T64 em ternos de velocidade, efeito e ângulo. Além disso custa perto de 1/3 do valor de uma Tenergy. Hã vários relatos de jogadores que migraram satisfatoriamente da t64 para a Mx-p.

[quote=“Rossi” post=109152]Boa tarde Galera!

Utilizo a borracha Tenergy 05, porém já está bem gasta e ressecada e gostaria de comprar a Tenergy 64, porém pelo preço estou procurando outras opções boas.

Estava pensado em utilizar a TG 3 Skyline que tem o preço mais em conta.

Alguém tem alguma recomendação se devo utilizar a TG 3 ou alguma outra que tenha o desempenho bom com bom preço.

Valeu![/quote]

Rossi, tem algumas opções bem interessantes pra substituir as tenergys por um valor muito menor. No caso da T64, tem a Mxp, target pro gt 51, m1, Vega China, rakza 9, e por aí vai. Nenhuma é exatamente igual, mas nenhuma também vai deixar de cumprir bem o papel. Pelo preço acredito que valha pelo menos o teste.
Sobre chinesas, são outra categoria de material, bem diferentes. No teu caso, que parece usar caneta japonesa, não creio que seja uma borracha que combine bem. Já tentei fazer testes com borrachas chinesas grudenta nos meus últimos momentos como caneta japonesa e o resultado não me agradou nem um pouco. Pode ser que sua experiência seja positiva, mas tenha em mente que a diferença vai ser abismal, especialmente pra quem vem de uma tenergy. Se vc quer muito uma chinesa, seja pelo preço ou pela experiência, recomendaria uma gold arc 5 (allround bem controlável), gold arc 8 (mais rápida e ofensiva) ou uma palio como a blitz. Todas essas são borrachas “chinesas” feitas para competir no mercado contra as europeias, acho mais negócio pra vc.
Abraço.

olá: devo estar em tópico errado, mas não sei como criar um: alguém saberia dizer se as raquetes caneta japonesa da yasaka hasha special e hasha gold são as mesmas ? a gold seria somente uma mudança de nome da special ? grato

O que muda nessas raquetes é principalmente a qualidade do hinoki. Por isso a diferença de preço.