Ajuda

Oi galera… sou novato no tenis de mesa, jogo a um ano ±, sei os fundamentos basicos como drive, shoto e o outros… Só que eu não entendo muito de raquete… Qual comprar se ela é boa ou não… Onde comprar…Raquete Muda muito de uma pra outra… Queria saber se alguém poderia me ajudar responde essas duvidas… Desde já agradeço… Uma raquete também para me recomendar, meu jogo é bastante focado no ataque de drives…

Onde comprar é fácil, existem várias lojas online no Brasil e no exterior. Comprando aqui chega mais rápido e não se corre o risco de ser taxado em 60% pela receita federal e em mais não sei quanto pelos correios. E entre as lojas brasileiras a Loja do Mesatenista têm os melhores preços, basta fazer uma pesquisa.

Quanto as raquetes realmente a variedade é grande e pode confundir. Farei um pequeno resumo focando nas raquetes de empunhadura clássica.

- 5 folhas de madeira pura: Geralmente são mais flexíveis, macias e ideais para jogadores que usam drives com borracha lisa. Ex: BTY Korbel, Avalox P500, Xiom Offensive S, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, etc.

- 7 folhas de madeira pura: Geralmente são mais duras e mais rápidas que as de 5 folhas. Ex: Stiga Clipper, Avalox P700, Xiom Extrem S, etc.

- 3 ou 5 folhas de madeira + 2 de carbono (ou Arylate-Carbon): Geralmente são ainda mais rápidas que as de 7 folhas e praticamente não vibram durante a batida na bola. Ex: BTY Viscaria, BTY Timo Boll Spirit, Donic Carbotec, Xiom Strato, etc.

Existem outras combinações, como por exemplo, 5 folhas de madeira e 4 de carbono, 7 folhas de madeira e 6 de carbono, 4 folhas de madeira e 1 de carbono, etc, mas as 3 citadas acima são as mais comuns.

E ainda há outras variantes como o tipo de madeira usada em cada folha da raquete… mas isso só vai te confundir ainda mais. Apenas saiba que quando se usa hinoki (um tipo de madeira) na folha externa a raquete fica com batida mais macia.