AJUDA

Olá amigos, estou parado faz 4 anos, ou seja, estou completamente perdido no que diz respeito à borrachas e madeiras.

Voltei a treinar faz 1 mês e estou satisfeito com meu desempenho e quero realizar a compra de uma madeira e uma borracha, para isso, preciso da ajuda de vocês…

Meu estilo é caneta japonesa. Quero uma madeira, de preferência, com cabo de cortiça, confortável, macia e bem leve.

A borracha eu não faço ideia, muita coisa eu esqueci. Meu estilo de jogo é rápido e ofensivo, costumo definir o ponto na 3ª bola do meu saque curto; Mas, dependendo do meu adversário, e circunstâncias, eu uso bastante a travada, cozinhada e o shoto push back.

Resumindo, quero uma borracha não muito rápida, com ângulo de lançamento preferencialmente baixo, pois em alguns jogos preciso ser defensivo.

Aguardo respostas…

Bom retorno, amigo.
Também fiquei alguns anos afastado, mas faz alguns anos, voltei kkkkkk
Agora, a madeira dependerá muito do seu gosto. 1 folha de kiso hinoki, hibridas, de madeira várias folhas…cipreste … e assim vai …
Lembra-se o que vc. utilizava antes? Pra matar em 3a. bola, com deslocamento rápido de back, acho que seu conjunto tinha mais tendência a Off ou Off+.

Vamos lá…pois tudo depende do tamanho do investimento que vc. desejar fazer…

Algumas madeira…pois tem muito no mercado.
OFF e OFF- de 10 mm (tem mais rápidas, mas 10mm já é bastante ofensiva)
1 ply hinoki :

XIOM Athena e Katana (JSquare)
TSP HUNTER
YASAKA HASHA SPECIAL
BTY KTS
BTY Ryu S. Ming G Max

1 ply Juniper
J1 - Galaxy (menos ofensiva)

Várias folhas de madeira
Thibar H-1-9S JPEN

1 ply cipreste
BIPA SPECIAL
Alguns clones de mercado (no ML)

Borrachas meio termo (ataque potente e controle suficiente na defesa) que já esbarrei kkkkkk

Yasaka Mark V HPS
Xiom Vega Pro
Xiom Sigma Euro (a Pro é bastante dura e a Euro é mais controlável)
DONIC Acuda S1 Turbo
BTY Tennergy 05 Fx (que facilita um pouco o controle pela maciez da borracha) …consulte os colegas sobre as outras Tennergy…

Sugeri algumas borrachas OFF-, pois se colocar uma muito rápida eventualmente numa raquete OFF+ vc. poderá ter algo complicado para colocar os golpes de back com precisão. Por exemplo, uso uma XIOM Powerlite Plus 10.6mm de Hinoki e precisei de 2 treinos bem aplicados pra domá-la. Agora está na medida certa kkkkkkkk pra back (inclusive para back long e smash) e fore.

Abraço e bom retorno

Muito obrigado pela resposta e pela atenção, amigo Alexandre Tanikawa. Gostei muito de suas definições e explicações, de fato me ajudou bastante.

Borracha, vou comprar a Yasaka Mark V HPS, de imediato.

Madeira, vou analisar suas opções e esperar um tempo ainda, por enquanto vou usar uma que tenho aqui… Preciso de alguns meses de treino ainda, principalmente em questões físicas…kkkkk

Respondendo sua pergunta, na época em que eu jogava, eu revezava a borracha entre Bryce e Sriver e a madeira se não me engano era Nittaku A.

Grande abraço e obrigado mais uma vez.

Por nada amigo, entre em contato quando precisar !!!
Se não for de Mark V HPS, pode ir de XIOM VEGA PRO ( é um pouco mais em conta, mas muito boa também) !. Gostei do seu antigo conjunto ! Nittaku A e Bryce deveria ser uma máquina de disparar drives pesados, principalmente quando podíamos utilizar a Speed Glue !!! Hoje as borrachas trazem muitas vezes tecnologias de pré tensionamento e o feeling das colas rápidas. A Mark V HPS é uma delas. As BTY Tennergy, Srivers G2 e G3 também. Inclusive tem a Bryce Speed ainda no mercado.
Se curtir um pouco mais de controle, tem a Mark V HPS Soft… É uma borracha fácil de soltar drives razantes com as canetas de hinoki, boa de choto e bloqueio !!!

Boa sorte nos treinos e nos jogos!

Realmente, quando eu era mais novo, meu ponto forte era o drive… Sempre muito forte, rápido e preciso.

Mas, as partidas estavam me desgastando bastante no full ataque, ai comecei a desenvolver melhor a defesa, investindo mais no bloqueio, jogando mais nos erros do adversário. Com isso, passei a utilizar bem mais o backhand, topspin colocado quando necessário e choto.

Valeu !!!