Ajuda...

Bom dia ganhei uma ritc 729 mod.2020 do meu pai ela vei com aquele filme protetor de plastico para,proteger a borracha aquilo atrapalha em alguma coisa a borracha fica melhor com filme ou sem. :roll:

olhem:,obs(ñ e minha raquete e so o filme que veio em uma raquete) :slight_smile:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=135427835_9715.jpg&v=E

oque acham.

vcs usam ou ñ usam na raquete na de vcs pq :?:

eu nao sei se intendi a pergunta mas, eu tiro o negocio la, pra poder a raquete dar efeito e tals, pq se nao, nao pega efeito.

Os modelos de borracha que vem de fábrica com um filme adesivo protegendo o grip do top sheet devem ser mantidos.

Este filme impede a oxidação da superfície e preserva a goma que é responsável por parte do giro da bola.

1- Retire cuidadosamente antes de usar a raquete

2- Deixe em local protegido, aonde não cole sujeira, pó, ou mesmo acidentalmente cole em papel

3- Após usar a raquete, remova levemente a sujeira, pó ou mesmo o talco das bolas novas com uma boa baforada e suavemente seque com um pano limpo (a própria camisa seca)

4- Recoloque o filme e armazene a raquete com o mesmo.

5- Se cair no chão, sujar ou aderir partículas de sujeira, pó, areia, despreze e não use mais. Pode virar e colar o lado limpo mesmo que não tenha adesivo.

Estes cuidados preservam consideravelmente a superfície da borracha.