Bom, primeiramente devo dizer que treino TT há pouco mais de um ano (faço 17 anos em dezembro), e venho lendo o fórum há um tempo. Uso madeira revolt, com sinus no forehand e rapid soft no backhand, e sou muito defensivo e pouco ofensivo. Eis o meu problema. Meus drives até saem bem feitos, mas nunca ‘finalizam’ um ponto. Tenho ‘me observado’ jogando, e 75% dos pontos que eu consigo numa partida vêm dos erros do adversário e dos meus bloqueios (o adversário corta sem esperar que a bola volte e acaba sendo surpreendido). De qualquer forma, acho que esse tipo de comportamento no jogo nao tem dado resultados (percebo isso em torneios abertos), apesar de eu treinar há pouco tempo e jogar numa categoria em que todos jogam há muito mais tempo que eu. Gostaria de saber se alguem tem um problema parecido, ou sabe como contornar essa situação (como ter mais auto-confiança pra cortar mais durante a partida).
Ps: minha empunhadura é clássica.
Ps²: li citações sobre a clínica fran TT…vcs vão? Eu treino lá e talvez vá também (nas férias).