Ajuda! Urgente! Mesa de 15mm ou 25mm

Boa Tarde pessoal,

Estou comprando uma mesa para jogar em casa, não sou profissional, mas tenis de mesa é a paixão minha e de meu pai. E também tenho amigos que jogam, então a finalidade da mesa é essa…jogar com amigos e ser divertir.

A dúvida é: 15mm ou 25mm? tem muita diferença de uma para outra? queria comprar a de 15mm por ser mais barata e também mais prática, mais leve…etc, mas ao mesmo tempo não quero perder performace, e nem que altere o andamento do jogo por ter o tampo mais fino. Também não quero ficar com um produto de pouca durabilidade que pode me trazer problemas futuros…

será que a mesa de 15mm que traria os problemas que eu relacionei? ou posso comprá-la sem medo?

a marca é klopf

aguardo ajuda de todos e desde ja agradeço

Boa tarde Joca,

O tênis de mesa realmente é um esporte apaixonante, pelo menos para maioria dos usuários deste fórum. Se você quer uma mesa pra ficar transportando, aconselho a mesa de 15mm. Dentre os motivos estão os fatos de ser uma mesa mais leve e também com um custo menor, e o transporte geralmente danifica as mesas, então será necessário trocar mais rápido.

Se o seu objetivo for ter um desempenho mais constante, inclusive iniciar futuramente um treinamento em um centro, e ainda, se a mesa ficar sempre no mesmo local, aconselho uma mesa de 25mm. Caso você a guarde em um local sem umidade e cubra com um plástico, vai durar por muito tempo.

As mesas de 15mm são mais comuns por ser mais baratas, então se o seu objetivo for impressionar nas festas de final de ano, confraternizações, pode ser mais interessante ficar nas de 15mm e ir trocando de tempo em tempo. Se o seu objetivo for aprender as ténicas, executar golpes bonitos, se exercitar, eu optaria pela de 25mm. A bola fica mais rápida e o quique mais uniforme.