Ajuda! Urgente! Mesa de 15mm ou 25mm

Boa Tarde pessoal,

Estou comprando uma mesa para jogar em casa, não sou profissional, mas tenis de mesa é a paixão minha e de meu pai. E também tenho amigos que jogam, então a finalidade da mesa é essa…jogar com amigos e ser divertir.

A dúvida é: 15mm ou 25mm? tem muita diferença de uma para outra? queria comprar a de 15mm por ser mais barata e também mais prática, mais leve…etc, mas ao mesmo tempo não quero perder performace, e nem que altere o andamento do jogo por ter o tampo mais fino. Também não quero ficar com um produto de pouca durabilidade que pode me trazer problemas futuros…

será que a mesa de 15mm que traria os problemas que eu relacionei? ou posso comprá-la sem medo?

a marca é klopf

aguardo ajuda de todos e desde ja agradeço

Boa tarde Joca,

O tênis de mesa realmente é um esporte apaixonante, pelo menos para maioria dos usuários deste fórum. Se você quer uma mesa pra ficar transportando, aconselho a mesa de 15mm. Dentre os motivos estão os fatos de ser uma mesa mais leve e também com um custo menor, e o transporte geralmente danifica as mesas, então será necessário trocar mais rápido.

Se o seu objetivo for ter um desempenho mais constante, inclusive iniciar futuramente um treinamento em um centro, e ainda, se a mesa ficar sempre no mesmo local, aconselho uma mesa de 25mm. Caso você a guarde em um local sem umidade e cubra com um plástico, vai durar por muito tempo.

As mesas de 15mm são mais comuns por ser mais baratas, então se o seu objetivo for impressionar nas festas de final de ano, confraternizações, pode ser mais interessante ficar nas de 15mm e ir trocando de tempo em tempo. Se o seu objetivo for aprender as ténicas, executar golpes bonitos, se exercitar, eu optaria pela de 25mm. A bola fica mais rápida e o quique mais uniforme.

O suporte (cavalete) da mesa também é importante para garantir sua durabilidade. O acabamento de ferro teoricamente dura mais do que o de madeira, rodinhas também auxiliam a transportar em pequenas distâncias, principalmente na hora de guardar e remontar. A marca em questão em si produz boas mesas, existem marcas com o acabamento melhor, porém são mais caras. Mas a diferença entre elas pode ser mais perceptível para um profissional do que para o nível amador.

No final das contas, sempre vai existir uma mesa melhor ou pelo menos que pareça melhor. Basta decidir com base em argumentos e fatos entre o melhor custo benefício. E, espero ter ajudado nesses argumentos.

Abraços e bons jogos!

Obrigado Julio

Ajudou muito!!

A minha intenção não é transportar a mesa não, vai ficar sempre no mesmo lugar, porém, não montada. Sempre que acabar de jogar vou precisar erguê-la Em virtude do espaço.

Quanto ao jogo em si, não gostaria que alterasse substancialmente o jogo, gosto de executar golpes bonitos com efeitos e tal, nada muito profissional, mas se isso ficar prejudicado vou acabar me frustando. A diferença do quique e velocidade é muito perceptível?

AGradeço!

A diferença é sim muito perceptível. Principalmente para dar sequência de bolas e melhorar a execução do movimento.

Minha sugestão, vai de 25mm.

Abraços,

A mesa de 15mm, qual marca aconselharia Klopf, Procópio ou Hobby?

eu iria de Hobby, tenho uma aqui em casa 25mm muito boa, pelo que andei colhendo informações principalmente aqui no forum Hobby aqui no Brasil e a mesa de melhor qualidade. amigo caso não queira gastar muito com uma de 25mm, que acho que vale a pena, voce pode comprar uma de 18mm ,porem 25mm seria o ideal na minha visão, e não sou nenhum profissional, pois quem compra uma mesa para casa vai sempre querer melhorar no esporte pode ter certeza. eu passei muito tempo sonhando em ter uma mesa pois aqui em Fortaleza os clubes são distantes da minha casa e passaria muito tempo para chegar la, pois bem juntei dinheiro e comprei logo uma boa que me deixasse mais proximo possivel do adequado e me deixasse feliz, não a nada melhor que abrir a porta de casa e ver ou ate mesmo sentir o cheiro da madeira da mesa, hehehehe,

Sempre fui da opinião que, a menos que seja em casa o único ou predominante local de prática SÉRIA ou não existam restrições em termos de orçamento (próximo às questões de “desejo”), não vale a pena investir muito numa mesa doméstica. Sendo assim, eu me preocuparia com a qualidade do tampo (requisitos mínimos) e os aspectos práticos de montar / desmontar / guardar, porque isso é o que vai fazer diferença na depreciação da sua mesa. Espessura faz diferença? Claro! Mas ela possivelmente venha a criar mais inconvenientes do que ajudar dentro do contexto doméstico.

Eu mesmo tenho uma mesa em casa, e mesmo que por um acaso, nos aspectos que citei, acho que acabei fazendo uma “escolha” certa. Minha mesa é uma Hobby Automat 18mm com cavalete de rodas, que comprei usada (não tanto), mas muito bem cuidada. Esta mesa é de ótima qualidade e de um custo justo (pelo menos era, estou desatualizado). Se eu comprasse uma mesa de 25 ou 30mm, poderia ser legal tb, mas o gasto seria bem maior para possivelmente não aproveitar todo este suposto diferencial de qualidade.

Enfim, tem dinheiro e deseja? Compre. Precisar, dentro dos seus requisitos, eu não acho que precise.

Abraços!

Hobby é a melhor marca nacional. A de 30 mm é tao boa quanto as marcas importadas de 28mm, como as da Tibhar usadas pela CBTM.

Joca, faz bastante diferença sim. Mais perceptivelmente em dois aspectos: rapidez e durabilidade. Claro que no início você não vai sentir, mas se jogar com uma de 25, 28 ou 30mm e voltar pra uma de 15mm a diferença é brutal!
Abraço.

Se a mesa for daquelas que para guardar tem que colocar no chão não esqueça que a parte onde fica as redes é que deve ficar para baixo pois assim se descascar ou algo parecido não afetara o campo de jogo.

Didiosan: foi por causa dessa diferença brutal e por saber que ia jogar por anos e anos que resolvi comprar logo a de 25mm, joguei varias vezes em clubes, depois passei um tempo jogando em uma mesa de 15mm no predio de um amigo, pois os clubes eram uma opção complicada, dai foi passar 20 dias em Brasilia, la proximo onde eu estava tinha uma escolinha, joguei la por 5 ou 6 dias 2:30 de treino, quando voltei a jogar nas mesa de 15mm senti uma enorme diferença, sorte minha achei um ex-tecnico amigo meu que passou a me ajudar nos treinos pois esta querendo voltar ao esporte e tenho 2 bons parceiros de treino, acho que em 4 meses de treino em casa estou chegando num nivel que nunca tive na vida. daqui a alguns mesas pretendo voltar a treinar pelo menos uma vez ou 2 nos clubes pois o espaço aqui não e tão grande. e tenho necessidade de jogar contra outros mesatenistas.

Bacana Nelson! Boa sorte aí com os treinos.
Abraço.

Galera,

agradeço a ajuda de todos, optei pela mesa de 25mm…

Agora preciso de uma dica de um bom conjunto de raquete e borracha…

Eu jogo tênis de mesa desde criança, mas fiquei muito tempo sem jogar, hoje estou com 31 anos e quero voltar a jogar, pois é minha paixão.

No entanto, vou jogar em casa, com amigos, nada profissional, mas quero uma raquete boa. Meu estilo de jogo é mais ofensivo do que defensivo, estilo caneta. Alguém poderia me ajudar?

Abraços