Ajuda - sugestão para borracha nova

Olá,

Pretendo voltar a praticar o esporte após vários anos, e gostaria de trocar a borracha da raquete.
A minha era a Butterfly “Tackiness - D”, mas acho que a mesma foi descontinuada pois não encontro em nenhum lugar.

De hoje, qual seria a borracha equivalente a essa? Preciso da ajuda de vocês. Sugestões.

Não gosto das rápidas, prefiro as que geram controle e muito efeito. Essa minha era boa para defesa e durou muitos anos, espero que encontre outra parecida.

Obrigado!

Olá Rcampos07, primeiramente ficamos felizes por ter voltado á praticar, e seja bem vindo ao fórum.Quando eu paro pra pensar não sei porque acabei parando também, mas é sempre bom retornar, mesmo que o condicionamento físico, empenho e tempo não sejam os mesmos de anos atrás.

Eu sofri da mesma forma que você, jogava com um material que não é mais fabricado… Atualmente existem uma infinidade de materiais e marcas disponíveis que antigamente não tínhamos a nossa disposição.

Atendendo suas expectativas quanto á efeito e controle poderia lhe indicar a Baracuda, eu uso e recomendo sempre, já testei várias borrachas e esta foi a mais regular até o momento, no entanto o que é bom pra mim pode não ser pra você… Quanto á sua característica defensiva talvez você precise de uma borracha não tensionada.

Estamos á disposição.
Uma boa pergunta a ser feita é: qual a sua madeira?

Valeu matheusangelinibizin
Baracuda seria esse?
www.ebay.com/itm/Donic-Baracuda-Pips-In-Table-Tennis-Rubber-/310959170549?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item48669c63f5

Não sei exatamente o modelo da minha madeira, foi montada quase toda em carbono , bem leve, formato parecida com essa:

Vou jogar só como um lado da raquete, penso que a borracha não poderia ser de pino e nem aquelas que só cortam o efeito.

Um amigo meu sugeriu a Sriver FX ou Tenergy 05. Mas teria outra borracha mais indicada pro meu estilo?

Obrigado

Boa Tarde Rcampos07, a baracuda é esta mesma.

Aqui na loja do site você também pode encontrar!

Acredito que a Sriver FX também será uma boa opção pois gera bom controle, e spin, .

O problema quando falamos em borrachas lisas para defesa é que quando o atacante entra com top spin se você não ajustar o ângulo corretamente fica muito difícil recepcionar, e dependendo da velocidade do golpe a coisa se torna mais e mais difícil.

O pino resolveria esse problema, porém não sei se seria uma boa opção se tratando de uma Jpen, pois seu jogo seria limitado.

Mas não é impossível, dependendo do seu estilo de jogo. No casoi da Tenergy05, acho que dispararia muito rápido pra defplay…

Espero não estar lhe confundindo ainda mais.

hehehe
Abraço