Ajuda Raquete Ofensiva

e ai glr, sou novo por aqui, jogo ping pong há uns 3 anos, e tenis de mesa mesmo treino ha uns 9 meses, sempre com a raquete do meu amigo q é qm me orientava. agora esse meu amigo se mudou, e preciso de uma raquete pra mim. gostava muito da raquete dele, pois me adaptei bem a ela. infelizmente n sei quais eram as peças, so lembro q a madeira era uma dhs power g7.

eu jogo bem proximo a mesa, gosto de executar drives, loops e smashes de fore,quando surge a a oportunidade, apesar de n executar sempre com perfeiçao alguns desses movimentos. tambem tento ser ofensivo com o backhand, mas nesse ponto ainda tenho q trabalhar bastante… enfim, dando uma pesquisada cheguei ao seguinte conjunto:

Xiom Extreme S, pois pelo q vi essa raquete é proxima à pg7 usada pelo meu antigo mestre rsrs
DHS Neo Hurricane III ou Neo Skyline Tg3 no fore por se tratarem de borrachas chinesas, achei q fossem boas para o meu estilo.
e para o back uma baracuda ou uma bluefire jp01 turbo para conseguir mais ofensividade no back (aqui esta minha maior duvida)

Verdade é que eu n sou nenhum expert, por isso venho perguntar a vcs, humildemente se esse conjunto estaria bem apropriado ao meu nivel e se conseguirei progredir bastante com ele e passar um bom tempo sem ter q troca-lo, li que essas borrachas sao bem duráveis, mas n sei ao certo em qnt tempo terei de mudá-las… grato!!

ps: esse kit ta saindo por uns 500 pau…

Eu vejo a escolha do backhand um pouco problemática. Eu uso uma BF JP01 no back e já a acho dura, imagino que a versão turbo seja mais dura e de pior controle.
Eu não conheço seu nível, mas para tirar o máximo proveito de uma BF JP01T no back, é necessário um nível pelo menos igual ao do Kreanga. E como você disse treinar há apenas 9 meses talvez uma de maior controle seja mais adequada. As versões #2 da Donic (ex. Acuda S2, Acuda Blue P2, Bluefire M2) e “Euro” da Xiom (ex. Vega Europe, Omega 4 Europe) são mais equilibradas entre controle e ofensividade.
Quanto a borracha H3 Neo eu acho boa, mas não gosto da combinação madeira de 7 folhas + borracha dura chinesa. Ainda mais se tratando da Extrem S da Xiom, que é uma 7 folhas duríssima. Ou eu trocaria por uma madeira de 5 folhas (Korbel, PG8, P500) ou trocaria a borracha por uma tensionada. Se o forehand for dominante, as versões #1 da Donic e “Asia” da Xiom são recomendadas.

po, pode crer, acho q ta bem distante da minha realidade entao rsrs, vc acha q uma baracuda no back seria uma boa ou ela é mt lenta? esqueci de dizer, sou classista

esse conjunto:

dhs pg7 + jp01 turbo no forehand e uma xiom omega v euro no back fica melhor? troquei as raquetes pq a pg7 ta mais barata, pra compensar o aumento no preço pela xiom euro

[quote=“rizaki” post=107282]esse conjunto:

dhs pg7 + jp01 turbo no forehand e uma xiom omega v euro no back fica melhor? troquei as raquetes pq a pg7 ta mais barata, pra compensar o aumento no preço pela xiom euro[/quote]
Eu tive uma PG7 e não gostei. Pode ser que eu tenha tido o azar de pegar um exemplar ruim, mas o fato é que achei a Extrem S bem mais firme que a PG7.
Como eu disse antes, não conheço a JP01 Turbo. Eu iria de JP01 no fore e Vega Euro no back, mas sua sugestão não está ruim, apenas um degrau mais ofensiva que a minha.

ok, vou ficar com extreme s msm… me diga uma coisa, essa raquete com uma h3 neo ficaria mt sem controle? pq achei uma aqui barata, (110 pila, em alguns sites ta por 150~160 + frete) e dai ponho uma vega euro no back, q tal? obrigado

O problema de casar uma madeira de 7 folhas com borracha chinesa dura não é o controle, é a batida que vai ficar igual pedra.
Mas se você conseguir imprimir velocidade e força de braço, sem problemas.

entendi, então uma raquete mais mole seria melhor? nessa faixa de preço consegui encontar uma offensive s e uma yasaka sweden classic, ambas sao 5 folhas, qlqr um das duas faria mt diferença pra extreme s?

A Sweden Classic é muito mole e lenta, eu diria que a Offensive S é melhor com borracha chinesa.
A diferença para a Extrem S é grande sim, esta tem batida dura e a Offensive, macia.

nakata, mt obrigado desde ja pelas respostas.

surgiu-me uma duvida: estive pensando em talvez colocar na Extreme S uma borracha pino curto no back, ja que jogo ofensivamente proximo a mesa e quero aprimorar isso no back, ataques rapidos, chapados e sem perder mt o poder de block. qual borracha vc me indicaria pra isso? neste caso trocaria a borracha do fore por uma mais macia…

[quote=“rizaki” post=107289]nakata, mt obrigado desde ja pelas respostas.

surgiu-me uma duvida: estive pensando em talvez colocar na Extreme S uma borracha pino curto no back, ja que jogo ofensivamente proximo a mesa e quero aprimorar isso no back, ataques rapidos, chapados e sem perder mt o poder de block. qual borracha vc me indicaria pra isso? neste caso trocaria a borracha do fore por uma mais macia…[/quote]
Opa, agora sim é minha praia.
A Extrem S com pino curto fica excelente. Alguns pinos são mais velozes, outros dão mais efeito, mas um dos que eu acho mais equilibrados entre ataque e defesa é o Yasaka Xtend PO.

otimo, então vou ficar com a extreme S + pino curto no back… você poderia me passar uma rapida relação entre borrachas rapidas, borrachas com mais efeito e as mais equilibradas como a q vc citou agr? obrigado!

achei umas raquetes aqui com um amigo prlo mesmo preço da Estreme S: a Xiom Zeta Offensive, 7 plies (inclusive mais barata q a Extreme S), Zeta Offensive Carbon 5+2 (essa no mesmo preço da Extreme S) e uma Hurricane Wan Liqin um pouco mais cara q a Extreme S, mas comprável… Você acha q alguma dessas seria melhor opção q a extreme s?

De todas aí eu conheço apenas a Extrem S.
Quanto às borrachas vou separar em pino curto e lisa:

Pino Curto:

  • Rakza PO: Pino mais rápido que já testei e gera um bom efeito. Esponja macia.
  • Flarestorm II: Tão rápido quanto Rakza mas com esponja mais dura. Pior para bloquear.
  • Zava: Bom controle nos bloqueios, bom efeito mas um pouco lento no ataque.
  • Raystorm: Idem Zava.
  • Moristo SP: Idem Zava, com mais efeito.
  • Spectol 21: Macio, rápido e com pouco efeito. Bom para bloquear e atacar chapado.
  • Super Spinpips: Mais duro que a Spectol, mais efeito, pior para bloquear e melhor para cobrir drive.
  • Xtend PO: Para mim o melhor e mais equilibrado, como já disse.

Lisas para FH:

  • Bluefire JP01: Achei muito boa, embora eu use no BH, e não no FH. Não pula tanto quanto Tenergy 05 nem dá tanto efeito, mas é bem equilibrada.
  • Bluefire M1: Achei incontrolável, rápida demais para mim.
  • Tenergy 05: Ainda pior que a M1.
  • Vega Asia: Parecida com JP01, mais cara, pior custo-benefício.
  • Andro Hexer HD: Muito rápida, com efeito moderado e bom controle. Seria minha borracha de FH se eu usasse lisa no FH.
  • Acuda S1: Claramente um degrau abaixo da JP01, tanto em velocidade quanto em efeito.

ok, muito esclarecedor, mt obrigado. so uma ultima duvida, vc acha q madeiras carbonadas como a q eu falei seriam uma boa se eu escolhesse as borrachas um pouco mais moles? ou no meu allwood 7 folhas é melhor? obrigado!

Na minha opinião isso é muito pessoal, tem gente que prefere carbonadas. Eu já prefiro madeira pura de 7 folhas, sempre achei melhor, principalmente para usar com pino curto.

ok, já me decidi que vou ficar com a Extreme-S e provavelmente a spectol 21, só tenho algumas duvidas sobre ela

1- A ideia do pino curto é que se possa defender contra saques e bolas de mto efeito e sem perder ao mesmo tempo o poder de ofensividade, certo? nessa questão da recepção de saques e de bolas com muito efeito a spectol 21 se sai bem, sendo ao mesmo tempo rápida para atacar?

2- Em relação a durabilidade dessas borrachas de pino curto, não encontrei mto sobre na internet… (visando treinar cerca de 4/5x na semana, 2 horas por dia… elas tem durabilidade razoável ou varia mto de uma para outra?

[quote=“rizaki” post=107297]ok, já me decidi que vou ficar com a Extreme-S e provavelmente a spectol 21, só tenho algumas duvidas sobre ela

1- A ideia do pino curto é que se possa defender contra saques e bolas de mto efeito e sem perder ao mesmo tempo o poder de ofensividade, certo? nessa questão da recepção de saques e de bolas com muito efeito a spectol 21 se sai bem, sendo ao mesmo tempo rápida para atacar?

2- Em relação a durabilidade dessas borrachas de pino curto, não encontrei mto sobre na internet… (visando treinar cerca de 4/5x na semana, 2 horas por dia… elas tem durabilidade razoável ou varia mto de uma para outra?[/quote]
1 - Qualquer pino curto é melhor do que borracha lisa na recepção de saques. E a grande maioria deles é rápido para atacar devido a própria natureza do pino curto.

2 - Quanto a isso não se preocupe, pino curto dura muito tempo. Eu estou usando um que comprei no início de 2014 e nem penso em trocar tão cedo.

E ai nakata! acabei chegando a uma decisão um tanto diferente das que vínhamos propondo aqui. Ainda não finalizei o pedido, pois gostaria da sua opinião para isso (desculpe a chatice).

Achei a raquete Donic Waldner Legend Carbon num preço bacana. Não achei muito sobre essa borracha em sites brasileiros, só em alguns sites gringos e pelo que pude ver ela é uma raquete de 5 folhas hinoki/carbonada (Hinoki/Carbono/Kiri/Carbono/Hinoki), um pouco dura, bem rápida mas com bom controle e por isso optei por colocar no back uma borracha que me ajudasse no bloqueio e recepção, bem macia, um pouco mais lenta, mas com bom efeito, a bluefire m3 e no fore uma borracha um pouco mais dura, mais rápida e com muito efeito (como andei vendo aqui no forum), a donic baracuda.

e aí, ficou um bom equipamento para o meu nível de treino (lembrando, cerca de 9 meses) e para meu estilo de jogo OFF/OFF+?

Quanto as borrachas está ok, são bem equilibradas entre velocidade e controle.
Mas a madeira eu não conheço, não tenho como opinar.