Ajuda pra montar uma raquete caneta japonesa...

Oi pessoal, estou retomando a vida de “brincar” de TM… jogava razoavelmente bem quando era adolescente, hoje to quase na casa dos 30… tinha uma BIRIBA da BTY, hoje só restou a raquete mesmo… to usando uma raquete que é de fabricação de um cara que joga tênis de mesa, são raquetes bem confeccionadas, que estou usando uma borracha Sriver usada…mas eu tenho uma Nittaku do meu pai, que provavelmente vou pegar pra mim.
A dúvida é o seguinte: como já acho tarde pra mudar de estilo, e gosto de jogar caneta, já não tenho mais explosão e nem preparo físico pra ser extremamente agressivo, agora procuro jogar mais defensivamente e com muito efeito, sem é lógico perder a ofensividade de uma borracha mais “rápida”… alguém ai tem alguma dica de borracha que se enquadre nesse quesito??? Obrigado desde já!

Aconselho você pegar uma borracha mais dura, e viscosa, pode ser chinesa. Duram muito, são boas pra defender. Eu usava friendship 729-40s , usei wang nan , ambas sao boas, mas a friendship 729-40s era um pouco mais macia . a wang nan era pedra. aconselho você pegar uma chinesa, ou uma dhs hurricane que sempre me falam ser muito viscosa.
borracha chinesa na minha opiniao é ideal pra corrigir vicios.

Tackiness Drive 2.1mm

Valeu pessoal pelas preciosas dicas… Meu pai tem uma borracha novinha aqui, uma Super Sriver, que senão me engano parece que saiu de linha né???
O professor daqui é representante da BTY, então tenho “facilidade” no preço de conseguir um material BTY, talvez eu até troque essa borracha, ja que meu pai usa ela e não gostei da mesma, parece que a batida tem que ser chapada, é ruim pra sair de DRIVE.
Será que continuo na linha das borracha SRIVER??? Brinquei com uma FX e achei bem legal, dá pra se usar uma da linha SRIVER e ter um bom controle e acima de tudo EFEITO???

luciano a borracha é a tackness especial soft, pois essa tem excelente controle, otimo efeito e responde bem nos ataques das que ja usei é a mais completa.

ouvi dizer que a linha Tackness é bem defensiva… acho que eu não estou tão defensivo assim… procede a informação? ela eh muito macia e eh borracha de controle apenas?

ela tem bastante controle sim, mas a tackness drive acho q será ideal pra vc. ja a chop eh bem lenta msm.

Vou verificar o preço dessa tackness… tb ja mandei um email perguntando do preço dessa Hurricane 3… vou pen$ar qual a mais vantajosa… :lol:

E como o próprio nome dessa Tackness Drive diz… é treinar muito os DRIVE no fundão!!! 8)

Quando estiver com a raquete montada eu volto a relatar oque eu achei… até lá se alguém quiser dar uns pitacos, vou gostar e pensar a respeito :lol:

Boa noite, Luciano,

Se vc está pesquisando preço de Hurricane 3, creio que no www.mercadolivre.com.br, tem uma por R$ 60,00.

Pessoal, vi no site da BTY os dados da TACKINESS DRIVE
SPEED - 8.5
SPIN - 9.0
REGLUE EFFECT - MEDIUM (NÃO ENTENDI ESSE ITEM)

Agora dados da HURRICANE 3 (DHS)

SPEED - 12
SPIN - 11
CONTROL - 11

Sei que cada fabricante tem sua nomenclatura e critérios próprios para normatizar esses dados:

Mas entre essas duas borrachas, a Hurricane é pra jogadores extremamentes Offensivos?

e a Tackiness Drive é para jogadores Defensivos com raros lampejos ofensivo?

Procede ou não?

A hurricane serve muito bem pra jogadores extremamente ofensivos PERTO DA MESA. Por que isso? Porque ela tem um excelente controle!!! Qualquer uma delas vai servir muito bem pra vc, mas a hurricane dura mais soh q a Tackness pode ser usada um pouco melhor caso aconteça de vc se afastar da mesa num lance.

Andei lendo várias opiniões a respeito das Hurricanes e a respeito até das borrachas chinesas… estou meio receoso em testar… acho que acabarei optando por uma BTY mesmo… mas ainda tenho receio de testar essa Tackiness Drive… receio que seja muito defensiva… mas vamos ver no que vai dar… valeu pra quem postou!