Ajuda para montar uma raquete

Olá pessoal,

Gostaria de montar uma raquete e nao tenho como testar os materiais, entao quem puder me ajudar ficarei agradecido

Meu estilo de jogo é defensivo(kato) mas ataco bastante durante os jogos

Ja estou decidido com relaçao as borrachas
Forehand: FRIENDSHIP 729 TACK SPEED (lisa) (2.2 mm)
Backhand: FRIENDSHIP 837 (pino longo) (1.0 mm)

Mas no que se refere a madeira ainda estou bastante confuso.
Vcs acham que uma madeira ALLROUND, como a TIBHAR X-PRESS DHT, pode ser uma boa opção pra mim ? Ou devo adquirir uma madeira mais defensiva como a TIBHAR DEFENSE PLUS ?
Quero uma madeira que me dê um ótimo controle no kato e uma boa velocidade no ataque

Obrigado

[quote=“skybh”:8y3e1dj9]Olá pessoal,

Gostaria de montar uma raquete e nao tenho como testar os materiais, entao quem puder me ajudar ficarei agradecido

Meu estilo de jogo é defensivo(kato) mas ataco bastante durante os jogos

Ja estou decidido com relaçao as borrachas
Forehand: FRIENDSHIP 729 TACK SPEED (lisa) (2.2 mm)
Backhand: FRIENDSHIP 837 (pino longo) (1.0 mm)

Mas no que se refere a madeira ainda estou bastante confuso.
Vcs acham que uma madeira ALLROUND, como a TIBHAR X-PRESS DHT, pode ser uma boa opção pra mim ? Ou devo adquirir uma madeira mais defensiva como a TIBHAR DEFENSE PLUS ?
Quero uma madeira que me dê um ótimo controle no kato e uma boa velocidade no ataque

Obrigado[/quote]

Você é iniciante no TM?

Se não for, compre a madeira da minha assinatura. Ela é boa pra dar kato, e pra forehand ela é excelente. Sugiro vc comprá-la caso vc ataque bastante, pq eu usava pino pra dar kato, e agora eu gosto muito de jogar atacando 3º e 5º bola. Se vc for iniciante, talvez estranhe o Hinoki um pouco, mas fica a seu critério.

O hinoki dá uma sensação muito boa na hora de atacar. Eu senti meus katos 1 pouco prejudicados com essa madeira, mas nada que um bom pino e bastante treino não resolvam. Ainda estou buscando o pino perfeito.

Eu sugiro duas coisas:

Madeira DEF e muita cola na sua borracha

Madeira ALL+ e cola na sua borracha.

Ou seja, vc vai ter que colar de qualquer jeito se vc ataca bastante, e uma madeira ALL+ vai fazer a bola disparar mais quando vc usar o pino.

A pior coisa pra kato é bola morta, e uma madeira muito lenta vai te obrigar a usar pulso ou outros artificios pra “PESAR” a bola e ela passar da rede.

Com uma madeira um pouco mais rápida, vc não precisa forçar tanto o kato, e ainda poderá fazer uns bloqueios ativos de pino.

Eu particularmente não gosto das madeiras da Tibhar, sugiro alguma dessas:

Andro Super Core ALL+
Andro Fibercomp
Butterfly Timo Boll Forte (sim, dá pra usar pino nela)
Donic Waldner Allplay (peca no peso)
Stiga Tube Allround WRB

Ou alguma madeira do site, procure uma ALL+.

Olá Jornalista

Muito obrigado pelas suas dicas.

Na verdade to muito confuso ainda para escolher a madeira q melhor se encaixe no meu estilo

Vamos lá…

  1. Sim. sou iniciante e por isso pensei em uma madeira mais lenta
    Achei q a madeira mais lenta (DEF) fosse melhor para dar kato do que as ALL e ALL+ pois normalmente ela possue um melhor controle e consequentemente ficaria mais facil de devolver a bola atacada pelo adversário.

  2. Como eu falei anteriormente, gostaria de um conjunto madeira/borracha que me desse um bom controle no kato assim como potencia de ataque.
    Mesmo sendo iniciante vc ainda me indica aquelas madeiras do seu post anterior ? Qto custa aproximadamente essas madeiras ?

  3. E com relação as borrachas, as da Friendship que eu citei são boas escolhas ?

Obrigado mais uma vez