Ajuda para montar uma nova raquete focada em potência

Sou um jogador intermediário, meu estilo de jogo é bem focado no backhand(tenho uma técnica melhor), consigo usar o forhand relativamente bem mas peco um tanto na defesa, eu tenho utilizado uma raquete montada da vollo, mas a potência dela ta quase negativa depois de 1 ano usando, eu testei recentemente uma raquete com uma loki carbonada e 2 rxton5, era bem melhor, mas senti que ainda a potência não era muito superior a minha (praticamente não tive que mudar o movimento pra acostumar com a raquete), vocês teriam indicações de combos que possam ter uma potência melhor ou parecida com esse? sem ter um preço muito salgado.
Eu tinha pensado em pegar uma kokutaku 868 blutenquirshe, por conta do teste do fumihiro dizer que tinha potência melhor que a fastarc-g1, e também pelo preço ser bem em conta, de madeira não faço ideia de qual pegar, mas teria que ser carbonada, qualquer ajuda é bem vinda galera😀

Depende do seu orçamento… como você é iniciante, qualquer conjunto montado lhe atenderá muito bem. Agora, se você tiver um orçamento de pelo menos R$600,00 dá para montar um conjunto iniciante bem legal…

Se você pensa em evoluir de verdade, e não só jogar por recreação fuja dessas borrachas chinesas… algumas até são boas, mas não são “de verdade”, só são atrativas pelo preço, que de fato entregam o que promete…

Isso é mentira. Não se compara borrachas dessa forma. Cada uma está numa categoria diferente de qualidade e proposta. Esse Fumihiro só quer que as pessoas comprem da loja dele… sai fora desse cara…

Madeira carbonada não é boa inciantes… a não ser que seja em conjuntos pré-montados, acaba balanceando o conjunto pela fato das borrachas não serem muito rápidas

Abs

Obrigado pelas dicas, quanto a parte de ser carbonada, não é um problema, na verdade eu estou relativamente acostumado com as carbonadas(nesses 2 anos que jogo meus amigos me emprestam raquetes carbonadas com frequência), você teria alguma sugestão de madeira para comprar? O orçamento pra ela seria algo na faixa de 200-250 reais, desde ja agradeço

Somente a madeira, pode ser uma Yinhe T4s.

Mas se quiser um conjunto relativamente honesto pela proposta, os pré-montados da Pongori estão tendo uma boa aceitação de desempenho https://www.decathlon.com.br/ttr-530-spin-5-shakehand-00353142/p

Abs

Obrigado pela ajuda👍🏼

1 Curtida