Eu fiquei um pouco mais tempo que vc sem jogar, 15 anos, hehe. Mas não se preocupe, estou treinando há 3 meses e já tive uma boa evolução, é só questão de treinar e jogar. No meu caso estou optando em jogar com jogadores de nível mais alto, mesmo perdendo acelera nossa evolução.
Quanto a raquete clássica, posso dar umas dicas, joga de caneta japonesa, mas também brinco um pouco de clássico e também de classineta.
Como vc está voltando, comece com uma raquete de 5 folhas, por enquanto evite raquetes carbonadas, Avalox P500, Tibhar Stratus Power Wood, Xiom Offensive S. Se quiser algo com mais controle, indico a Donic Dicon, é a raquete que comprei pro meu filho e as vezes jogo com ela.
Quanto as borrachas, colocaria uma macia no BH e uma média ou média/macia no FH. Indiquei para um colega e ficou uma boa combinação uma Donic Bluefire JP 03 para o BH e uma Xiom Omega IV Euro para o FH. Também pode colocar uma Andro Rasant Grip no FH e uma Donic Baracuda no BH. Escolhas de combinações tem várias, mas como vc está retornando, borracha macia no BH e borracha média/macia ou média no FH.
Abraço e bom retorno!!