Ajuda para montagem Raquete iniciante.

Então, galera. No começo desse ano eu conheci o “ping-pong”, daí somente brincava mesmo, mas há pouco tempo descobri um clube na minha cidade de tênis de mesa e fiquei muito interessado. Um cara se propôs a ser meu orientador e pediu que eu montasse uma raquete, inclusive disse que como vou iniciar, seria ideal uma raquete com mais efeito e controle e menos velocidade. Infelizmente nesse começo não disponho de tanto dinheiro pra investir, entretando, andei procurando algumas coisas na internet e queria tirar dúvidas com vocês. Me interessei por esse kit:

Aqui na própria loja do MesaTenista encontrei a raquete Donic Waldner Exclusive Ar+

Quanto à borracha, e também considerando a pouca disponibilidade de grana por agora e o requerimento do orientador (+ efeito, + controle e - velocidade), encontrei o par de borrachas T88 III da Sanwey

No tabletennisdb ela fica avaliada dessa forma:

Então, galera, gostaria de saber de vocês se vale a pena investir nesse kit, sabendo que estou começando agora e tenho perspectiva de continuar e melhorar o material depois. Enfim, basicamente é isso, me desculpem por qualquer besteira que eu tenha falado, ainda sou leigo no assunto. Valeu, abraços!

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

em relação a madeira as especificações estao boas eu compraria … mais em relação as borrachas achei meio caras pra quem ta iniciando … aki na minha cidade a sriver EL e a sriver fx que sao da butterfly custao 100 reais cada e elas sao muitos boas mesmo… entao eu compraria essas borrachas + a madeira da donic seria uma boa escolha pra vc.

Ahh entendo. Mas então, a minha grande questão é que essas borrachas que mostrei são 126 reais mas já vem as duas (o par), sacou? Pra mim fica inviável por agora comprar cada uma por 100, mesmo sabendo que a butterfly é melhor. Vou esperar mais alguma ajuda da galera e também vou ver com meu orientador se vale a pena. Sobre a cola, existe alguma melhor e tal?

Mas obrigado, amigo! Abraço.

Pablo

Raquete Iniciante.
Se não quiser gastar muito, temos a Timo Boll iniciante, aquela que já vem montada, entao coloca duas FLEXTRA borracha da BTY made in Japan, dai vai gastar uns 200 reais, e ainda sobram 2 borrachas que serão retiradas da raquete pronta.

abs

Certo, obrigado pelas dicas, pessoal! Até mais

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk