Ajuda para montagem/opinião de raquete/borracha

Olá, pessoal. Boa noite!

Depois de um tempo parado, voltei a praticar tênis de mesa. Estou a mais ou menos uns 4 meses jogando. Já possuo uma certa técnica, noção de jogo e etc. Atualmente minha raquete é bem ok. Comprei quando iniciei, e já montada. Um investimento custo/beneficio, só para iniciar e ver como iria me adaptar retornando ao esporte.

O meu estilo de jogo não é tão agressivo, busco sempre a oportunidade para ataques no forehand. Já no backhand gosto de ter mais controle/defesa e ataques ocasionais. Digamos que é um perfil equilibrado. Não jogo tão distante da mesa, seria um perto/médio. Estou optando por borrachas no forehand com mais velocidade e eficiência, sem uso excessivo de força, e no backhand, que me passe controle.

Dito isso, de uns dias para cá, demonstrei interesse em investir em uma raquete/borracha bem superior, e conversando com os treinadores, eles indicaram o seguinte combo: Madeira: Xiom Novus Stradivarius, FH (vermelho): Xiom Vega X – MAX, BH (preto): Xiom Vega Europe – MAX.

Sei que os materiais da Xiom são muito bons, contudo, fui atrás de outras marcas, como por exemplo a Butterfly. Com essa pesquisa cheguei na seguinte combinação: Madeira: Butterfly Innerforce Layer ALC, FH (vermelho): Xiom Vega X – MAX, BH (preto): Xiom Vega Europe – MAX.

O porque troquei só a madeira nos combos acima? Com um tempo, eu pretenderia manter a madeira e ir trocando apenas as borrachas, conforme a minha evolução.

Atualmente não participo de campeonatos/ligas internas, mas pensando no futuro, gostaria de já possuir uma raquete a altura para ir me adaptando.

Acho que é basicamente isso. Gostaria da opinião de vocês acerca desses combos e onde hoje, eu conseguiria adquirir produtos da Butterfly, pois da Xiom o meu clube possui parceria para compras.

Obrigado!

Não tente pular etapas quanto aos materiais… 4 meses de “jogo/treino” não é “nada”

O melhor caminho é:

• Madeira: Xiom Offensive S
  • Borrachas: Par de Xiom Vega Europe

Acho válida a Vega X, mas numa próxima possível troca de borrachas, quando, e se, você tiver a certeza que precisa trocar…

Madeiras com compostos não vão te ajudar neste momento, muito menos (“ostentar”) uma BTY. A Offensive S pode lhe assegurar até 5 trocas de borrachas, dependendo da sua evolução e necessidade.
Madeiras com compostos vem da necessidade do jogo para com o jogador, e não o contrário; no futuro, ao invés de compostos (5+2) pode optar por uma 7 folhas.

Quanto aos materiais da BTY, somente no showroom deles em SP capital, ou venda pelo Whats.
Endereço: Alameda Barão de Limeira, 179 - Sala 11 / Whats: 11 96457-1151.
Enviam para todo BR.

Abs

Obrigado pela dica, Guilherme.

Abraço!

1 curtida