Ajuda para montagem da primeira raquete

Boa tarde, sou novo aqui no grupo e queria umas dicas para montar minha primeira raquete. Desde pequeno jogava o Ping Pong e agora na faculdade venho jogando bastante tênis de mesa e disputado alguns torneios universitários de SC .Não treino em nenhum lugar específico apenas jogo nas mesas da faculdade diariamente com outros parceiros que também gostam muito do tênis de mesa. Tenho usado a raquete pré-montada TTR 900 ALL com borracha TTRB 900(que seria para um estilo de jogo all-round) conjunto da Artengo que foi a melhor raquete 6 estrelas pré-montada que encontrei aqui em Floripa na loja da decathlon(por sinal achei que por ser pré-montada o preço estava muito caro na faixa de 270 reais, porém estou disposto a investir em um bom combo um valor mais alto) Tenho estilo de jogo ofensivo porém necessito de controle e gosto de jogar um pouco atrás da mesa mas sinto que talvez meu jogo pede por um algo a mais. Andei lendo umas sugestões de raquetes e borrachas e vi que uma boa opção seria:

Avalox P500 com duas Donic Baracuda, ou com duas Donic Acuda S2 ou com Donic Baracuda Big Slam…

Sei que o certo seria treinar em um lugar específico porém realmente não tenho tempo de sobra devido ao curso e só consigo jogar durante o intervalo do almoço e pós aula, além disso quando troquei de uma raquete 3 estrelas para uma 6 estrelas estava apreensivo para saber se conseguiria jogar ou não e aconteceu que meu jogo melhorou consideravelmente em poucos meses e agora acredito que isso possa se repetir montando minha primeira raquete. Ficaria muito grato por receber algumas dicas e sugestões. Agradeço pela compreensão. Abraço

Se esta sua TTR 900 ALL estiver em boas condições eu acho bem melhor vc remover as borrachas e usar nela mesma alguma dessas borrachas (Donic Baracuda, Acuda S2 ou com Donic Baracuda Big Slam). Para o uso que vc terá, já vai te servir muitissimo bem.

Caso opte por fazer isso, seguem algumas dicas:

  • Quando vc remover as borracha, provavelmente vai ficar muito resíduo da esponja na madeira. Isso é normal porque estas borrachas usam uma cola muito forte e é colada de uma forma para não trocar.

  • Vai precisar limpar completamente a madeira antes de aplicar a nova borracha

  • Passe uma lixa de madeira bem fininha para ir limpando. Depois use selante a base de água para deixar a superficie menos porosa. Passe uma camada fina para não ficar muito lisa e a borracha nova não descolar com facilidade.

  • Quando tiver tudo limpo, cole as borrachas novas. Se precisar de ajuda sobre a montagem, basta avisar aqui.

Caso prefira comprar uma madeira nova, seguem algumas recomendações:

https://kws.com.br/produto/34/kws-balance-fl.php

Obrigado pelas dicas e pela atenção. Na sua opinião qual seria a melhor combinação dentre as suas sugestões?

Com sua atual madeira? Ou comprando tudo novo (borracha + madeira)?

E qual teu orçamento?

Tanto com minha atual madeira quanto com uma madeira nova. Estava disposto a gastar até uns 500-600 reais mas também prezo pela durabilidade do material.

MT - CL + 2 Baracuda

ou sua atual raquete com 2 Baracuda.

Beleza, muito obrigado, abraço

Boa noite, andei relendo meu primeiro texto e não sei se fui 100% claro. Sinto que meu jogo pede principalmente por mais velocidade, efeito mas queria manter um bom controle também. Sendo q me considero um jogador mais ofensivo que não tem muito costume de jogar em cima da mesa. Estava olhando umas madeiras na loja aqui do fórum. Tinham me indicado a Persson Seven e a MT-CL. A partir agora desse texto a recomendação segue a mesma? Ou teria alguma madeira melhor aqui da loja do próprio fórum? Dei uma olhada em todas as donic da loja do fórum e estou bem dúvida. Penso em usá-la com donic baracuda(duas) ou uma baracuda + acuda s2. Aguardo mais dicas. Obrigado.

Mantenho a indicação. Baracuda é a borracha que vc procura.

e quanto as madeiras também?

Mesma coisa quanto as madeiras.

Muito obrigado Yoshida, abraço