Ajuda para lixar uma raquete caneta japonesa nova

Galera seguinte, comprei uma raquete caneta japonesa e usei ela logo quando chegou em um treino de 3 horas sem lixar, agora to com o dedo indicador dormente já faz 1 dia. É minha primeira experiência com raquete caneta japonesa (sempre joguei só com um lado da raquete segurando na forma de caneta japonesa, mas usava uma raquete clássica de 100 reais, agora resolvi investir em uma raquete com empunhadura pro meu estilo, com mais velocidade e mais efeito pra melhorar o meu jogo.) Indo ao ponto: preciso da ajuda de vocês, gostaria de saber como e onde lixar a minha raquete, se algum caneteiro puder enviar uma imagem da sua raquete já lixada também ficaria grato :smiley:

Lixar raquete de caneteiro é algo que deve ser feito com cuidado.
Se lixar muito não tem mais volta. O ideal é lixar pouco a pouco e ir testando a pega, simulando movimentos de jogo, como bloqueio, drive, saque, etc.
Meu método: seguro a raquete e marco com um lápis os limites de onde o dedo indicador apoia, deixando cerca de 5mm sobrando de cada lado. Em seguida começo escavando com estilete, formando uma cavidade em U em 45°, mas nunca ultrapassando mais da metade da espessura da raquete. Termino com lixa fina.
Tem gente que simplesmente arranca toda a madeira fazendo uma “rampa” em 45°, como na foto abaixo. Eu não gosto, acho que a raquete fica muito solta na mão. Cabe a você decidir qual o melhor tipo de empunhadura para seu tipo de jogo.

Muito obrigado Nakata esclareceu bastante a minha dúvida, vou ir lixando e sempre testanto como está ficando a raquete na minha mão. Pra terminar: qual material devo usar para lixar a raquete? Edit: tinha lido com pouca atenção mas agora acabei de perceber que você deixa claro como lixa e quais materiais usa, muito obrigado denovo hahah :silly:

Olá… use lixa não muito grossa. Pode ser até a lixa de unha que se encontra em farmácias, ou da mãe , da irmã ou tia. :slight_smile:

[quote=“Nakata” post=106931]Lixar raquete de caneteiro é algo que deve ser feito com cuidado.
Se lixar muito não tem mais volta. O ideal é lixar pouco a pouco e ir testando a pega, simulando movimentos de jogo, como bloqueio, drive, saque, etc.
Meu método: seguro a raquete e marco com um lápis os limites de onde o dedo indicador apoia, deixando cerca de 5mm sobrando de cada lado. Em seguida começo escavando com estilete, formando uma cavidade em U em 45°, mas nunca ultrapassando mais da metade da espessura da raquete. Termino com lixa fina.
Tem gente que simplesmente arranca toda a madeira fazendo uma “rampa” em 45°, como na foto abaixo. Eu não gosto, acho que a raquete fica muito solta na mão. Cabe a você decidir qual o melhor tipo de empunhadura para seu tipo de jogo.

Nakata

Já li muitos posts aqui e também já vi o quanto tem ajudado os demais. Então aproveito este para tirar uma dúvida relacionada a questão.
Como é feito o desgaste de forma “precisa”, quase que de forma “industrializada”, como a KWS faz e já vi sua raquete também após seus ajustes (PG9)?

[quote=“Jpn Society” post=107241]Já li muitos posts aqui e também já vi o quanto tem ajudado os demais. Então aproveito este para tirar uma dúvida relacionada a questão.
Como é feito o desgaste de forma “precisa”, quase que de forma “industrializada”, como a KWS faz e já vi sua raquete também após seus ajustes (PG9)?[/quote]
Eu inicio o corte com estilete, como se estivesse apontando um lápis. Vou fazendo uma depressão em forma de U em 45°.
Em seguida finalizo com lixa enrolada no dedo.
Não é difícil, é questão de fazer passo a passo. E como eu já tive, digamos, algumas madeiras, acho que peguei prática nisso.

Ahhhh vamos lá Nakata!!! Não conte metade da história.

Para que vc entenda Jpn Society, o volume de raquetes que passou pela mão do colega é equivalente a razoável proporção do que já foi fabricado no mundo hahahahahahhaah. Certamente, esta “prática adquirida” tem como base a repetição em mais raquetes do que os nossos cérebros conseguem contar hahahahahahahah.

Abraços!!!

Ahhhh vamos lá Nakata!!! Não conte metade da história.

Para que vc entenda Jpn Society, o volume de raquetes que passou pela mão do colega é equivalente a razoável proporção do que já foi fabricado no mundo hahahahahahhaah. Certamente, esta “prática adquirida” tem como base a repetição em mais raquetes do que os nossos cérebros conseguem contar hahahahahahahah.

Abraços!!![/quote]
Já estava até estranhando a demora… :lol: :lol: :lol: