Ajuda para iniciante

Galera,
jogo ping-pong em minha casa. Jogo só com amigos, só pra divertir mesmo. Mas tô pensando em levar a coisa a sério. Troquei ideia com algumas pessoas já e aprendi algumas coisinhas novas. Sou caneteiro que joga ofensivamente, com velocidade e com efeito. Gostaria de saber qual a melhor madeira e borracha para iniciante que joga do meu jeito. Levando em consideração o custo/benefício. Pretendo gastar, no máximo, uns 160 reais. Alguém pode me ajudar?

Abraços. :wink:

P.S.: ALGUÉM ME DÁ O SITE PARA COMPRAR TBM.

ALGUÉM ME AJUDA, POR FAVOR! :cry:

Bom uma madeira legal é a Tsp sp-39, sai por uns R$130 é uma madeira boa com bom custo benefício e que poderá ficar com vc por bastante tempo.A madeira é interessante vc investir bastante pq é algo que dura bastante,sei lá uns 5 anos ou mais,diferente da borrachas,então se vc puder investir na madeira nao hesite.
Quanto a borracha é algo bastante pessoal, procura ler bastante coisa aqui no forum que vc achará opçoes para iniciantes como Mark V,Sriver FX,Mark V AD etc…(não sao tensionadas)
Outra opção muito boa é optar por materias usados porque é algo bem interessante para quem ta começando.Geralmente onde se treina tenis de mesa vc acha coisas bem legais e a bom preço.
Eu nao vi vc falando que pretendia começar a treinar tenis de mesa então se vc quer começar a levar a serio começe por aí.Não a dianta nada vc ter um bom material se vc joga ‘‘ping pong’’ passe adiante e vai pra esse esporte espetacular que é o TENIS DE MESA.

[quote=“Oettinger”:1vabm0a4]Bom uma madeira legal é a Tsp sp-39, sai por uns R$130 é uma madeira boa com bom custo benefício e que poderá ficar com vc por bastante tempo.A madeira é interessante vc investir bastante pq é algo que dura bastante,sei lá uns 5 anos ou mais,diferente da borrachas,então se vc puder investir na madeira nao hesite.
Quanto a borracha é algo bastante pessoal, procura ler bastante coisa aqui no forum que vc achará opçoes para iniciantes como Mark V,Sriver FX,Mark V AD etc…(não sao tensionadas)
Outra opção muito boa é optar por materias usados porque é algo bem interessante para quem ta começando.Geralmente onde se treina tenis de mesa vc acha coisas bem legais e a bom preço.
Eu nao vi vc falando que pretendia começar a treinar tenis de mesa então se vc quer começar a levar a serio começe por aí.Não a dianta nada vc ter um bom material se vc joga ‘‘ping pong’’ passe adiante e vai pra esse esporte espetacular que é o TENIS DE MESA.[/quote]

Sei, sei. Valeu pelas dicas. Essa madeira que você citou, onde posso compra-la? que marca ela é?

abraços :wink:

Eu também acho que vale a pena investir numa madeira boa, mesmo que seja usada. Madeiras caneta quadradinhas (j-pen ou estilo japones) são caras mesmo, e as melhores são de uma única folha de Hinoki. Tem nos sites da yasaka.com.br, da nittaku brasil, da Butterfly e aqui no site tem essa Kokutaku, mas tá acima do seu orçamento. Se vc quiser, mande-me uma mp e eu te passo os sites onde costumo comprar. Ok? Abraços.

Estou pensando então em comprar uma madeira Yasaka Extra 3D e uma borracha BTY Sriver FX. Que acham?

você mora em que cidade?

Salvador, até fui para a última etapa do campeonato. Lá no colégio 2 de julho.

Yasaka extra 3D é classineta ( 2 borrachas ) se voce for joga soh com 1 tem que procurar especifica pra caneteiro chines (madeira redonda) ou japones (madeira quadrada)

Acho que essa madeira foi especialmente desenvolvida pra classineta n sei se fica bom usando como caneta chinesa

[quote=“edusena”:3qkgjm18]Yasaka extra 3D é classineta ( 2 borrachas ) se voce for joga soh com 1 tem que procurar especifica pra caneteiro chines (madeira redonda) ou japones (madeira quadrada)

Acho que essa madeira foi especialmente desenvolvida pra classineta n sei se fica bom usando como caneta chinesa[/quote]

pode me dar um exemplo?

A maioria das marcas tem raquete S (square - quadrada) e R (rounded - redonda)
Square - Cypress S Alpha, Kim Taek Soo, Nittaku cho tukusen A, AA, AAA, Yasaka Musashi, Hasha etc
Rounded - Cypress R, Nittaku Ruforal, cho tukusen P, Yoshida Kaii (acho) etc

Com certeza é melhor uma quadradinha para quem gosta de atacar e jogar ofensivamente. Vale a pena dar uma olhada nos sites da Yasaka (brasil) e da KWS e entrar em contato com eles para informar o preço das madeiras canetas nacionais. A Yasaka eu sei que fabrica a CK (Claudio Kano), boa para iniciante.

Acho que o melhor seria mesmo procurar uma boa madeira usada em algum clube local.
Com 65 ou 70 reais, indicaria a Nodias ou Mark V, borrachas pouco mais baratas que as Srivers.
Frequentemente aparecem boas raquetes usadas, com bons custos, em clubes de TM.
Alguns vendem pela metade do preço, porque adquiriram outra, ou ate trocam por borrachas novas.
Com 160 reais, acho que seria por ai…