Ajuda para escolher Raquete(caneta)

Bom eu estou pensando em comprar uma raquete(caneta) e queria saber a opinião de vcs qual seria melhor raquete para mim.Meu estilo eh parecido com o do Kim Taek Soo, qual borracha e raquete vcs me indicarião?
Obrigado pela atenção de vcs

Nittaku A :smiley:

Meu novo conjunto é excepcional e não custa tanto quanto uma Nittaku A.

KWS ISSAMU KAWAI + STIGA MAGNA MAX

Adorei pela velocidade e controle.

Este meu novo conjunto se mostrou MUITO acima das minhas expectativas.

respondendo sua pergunta pelo custoxbeneficio te indicaria uma kws tbm , são raquetes muito boas… aqui no site mesmo tem a venda parcelam no cartão.

Eu não indicaria uma raquete cara. Afinal, apesar de vc falar que joga parecido com o KTS, vc pede informação aqui no site é porque vc deve ser iniciante. Já cansei de falar, se vc quer mudar de raquete pergunta para o seu técnico. Pelo que vc falou eu não sinto muito à vontade para indicar um material. Mesmo porque é muito difícil indicar algo sem ver a pessoa jogar. Se vc comprar um material caro muito rápido e começar a segurar o braço por não conseguir controlar por exemplo, vc pode estar jogando dinheiro no lixo.

Mais uma coisa: apesar disso tudo, ajudaria bastante se vc falasse que material vc usa e o que vc quer que melhore. O pessoal pode até tentar ajudar, mas as sugestões não serão tão precisas quanto as de um técnico que vê como vc joga.

olá

apesar de eu ter falado como MTN, q o iniciante deveria se aconselhar com o técnico, às vezes não dá certo. Tem técnico q vende material ou ganha porcentagem em cima da venda então empurram o material mais caro sem se importar com o estilo ou real necessidade do jogador.
No começo me aconselharam uma raquete boa para ficar um bom tempo, mas depois de 2 anos quase todos ficam com vontade ou com necessidade de trocar. Apanhei bastante com o conjunto de raquete e borracha na época (comprei uma tackfire drive e a raquete senkoh super 95).
Se vc é iniciante, deve procurar uma raquete e borracha de mais controle, depois mudar a borracha para mais velocidade gradualmente e por fim raquete mais rápida.

O “Técnico” que empurra material para os jogadores perde seriedade na relação profissional, abusa da confiança.

Vender é uma necessidade para o esporte assim como o adequado uso do equipamento, há com certeza os dois lados: técnicos que ditam padrões($) de material e jogadores que não ouvem o Técnico e fazem o que querem pois tem dinheiro para comprar.

bem eu n tenho um tecnico,sempre aprendi observando vídeos e jogadores em campeonatos, eu jogo dando muito top spin, mas dependendo do caso eu uso kato mais como uma alternativa quando a bola vir muito em cima de mim e n ter tempo para pereparar o golpe.Já joguei com conjunto rápido como conjunto rapido mas com mais controle, n senti dificuldade com nenhum dos conjuntos.Unica coisa q o conjunto rapido a raquete era fina portanto eu tinha q bater mais puxado para botar na mesa a bola e o conjunto com mais controle era mais parecido com a minha raquete atual, mas logico q o conjunto era bem mais leve com mais efeito e velocidade dai eu n tive q me adaptar tanto quando joguei com ele.Eu procuro mais efeito e velocidade pois minha raquete na hora de rebater a o efeito do adversário o meu efeito ñ sobre poem o anterior assim a minha bola vai pra fora ou pra rede.
Obrigado pela ajuda!

Qual equipamento vc usa?

Uma shield brand n eh um equipamento muito bom,custa uns 50reais.Eh muito lerdo e poko efeito comparado com um tackfire ou um midship sc ou mark v pois ja experimentei essas borrachas em otras ocasiões e sei q tenho controle com borrachas mais rapidas.

Mitocondria,

Penso que a melhor opcao è voce experimentar varias raquetes de alguns amigos, ate ser capaz de sentir por si mesmo a diferenca. Sò tome cuidado na hora de experimentar,

Boa sorte.

Um ola pra todo mundo, sou de Manaus e gostaria tbm que vcs me ajudassem a escolher o meu material, comprei uma Butterfly, dessas que já vem com a borracha, ela é estilo caneta mais tow querendo mudar pois ela é muito ruim pra defesa, quando a bola vem com uma certa força, não consigo responder imagino eu que isso acontece por a madeira ser um pouco fina, eu estava vendo aki no site e estou em dúvida quanto as madeiras,KWS Balance RPB e a KWS Stgma Carbon, quero jogar com a classineta, pois tenho faclidade pra usar o outro lado, bem a pergunta é qual das duas sería melhora pra mim? e que borrachas eu usaría?

Agradeço a quem puder ajudar…

Com certeza a Balance, classineta aprenda com uma borracha mais firme (esponja mais dura) no fore do tipo chinesa e no back uma macia (esponja).

Tente uma Hurricane II ou III no Fore e uma Cesalo no back.

Não compre “carbonadas”, depois não há o quê consertar, tem que melhorar muito a técnica para utilizar 100% estes materiais…

Pow Hinoki!!! vlw muito irmao pela dica,essa semana vou pedir esse material e depois te falo o resultado, vlw mesmo brigadaum…

hehehe MTN na verdade n sou iniciante ja jogo a 7anos sei dar top spin no back e no fore e tenho um bom dominio do kato unica coisa q nunca comprei um raquete por conta propria e como nunca entrei em competições n me interessava comprar uma raquete de nivel profissional por isso achei melhor pedir ajudar.

[quote=“Mitocondria”:3dv92ces]Bom eu estou pensando em comprar uma raquete(caneta) e queria saber a opinião de vcs qual seria melhor raquete para mim.Meu estilo eh parecido com o do Kim Taek Soo, qual borracha e raquete vcs me indicarião?
Obrigado pela atenção de vcs[/quote]

Te indico uma raquete PRESTO.

Também concordo. Comprei e ñ me arrependi!

Cara, eu sugiro a que eu uso.
Eu me vi na mesma situação que você no começo.
Tinha uma raquete bem simplesinha e não tinha muita noção do que comprar. Eu não tinha amigo que tivesse raquete boa e nem técnico pra me ajudarem. Até conheci um cara que tinha uma mas ele não emprestava muito por ciúmes, hehehe.
Hoje eu entendo um pouco do que ele sentia e não chamo de ciúmes, mas sim, zelo.

Resolvi fazer pesquisas e arriscar uma raquete pra ter noção da coisa.

Sugiro qur compre uma KWS Nervosity OFF- e uma borracha Nittaku MidShip [2.2mm]. Ela saiu por mais ou menos R$ 165,00 no site da KWS - www.kws.com.br .

Ela já veio com a borracha cortada como sugeriu o vendedor. Comprei uma cola média - a Hobby Super Speed vendida neste site - e acho que saiu uns R$ 29,00. No total [raquete, borracha, cola] deu uns R$ 200,00 já com o frete.

Comprei essa raquete para ter uma referência de como comprar uma futuramente. Chamo isso de investimento. Analisei as sugestões dos amigos deste fórum e achei que essa seria ALL ROUND e que futuramente eu definiria melhor meu estilo e características de jogo.

Não sabia qual era ao certo o meu estilo.

Dificilmente você encontrará uma que se adeque perfeitamente no momento, pois, pelo visto, você ainda não tem muita intimidade com esses materiais como era o meu caso há uns 8 meses. As combinações são praticamente incontáveis!Você fica louco e preocupado em não comprar a raquete errada e se arrepender!

Essa raquete que estou lhe indicando é excelente e venho colhendo bons frutos com ela. Depois de uns 8 meses com ela comecei a extrair melhor o que ela pode oferecer. Se eu fosse mudar alguma coisa nela seriam pequenos detalhes que só constatei depois de começar a jogar bastante com ela e bater muita bola mesmo. Sugiro que faça isso. Depois de um tempo vc vai saber melhor o que quer, afinal, isso se chama experiência.

Fica a sugestão! Espero ter ajudado!

Perai vc joga canete pelo que entendi… e dá KATO! como assim joga igual ao KTS? ele não faz isso… acho melhor vc porcurar um tecnico e começar aprimorar seu estilo de jogo.
Seugestão de Material: BTY HPWiner + Sriver D-13

eu jogo mais ofensivo, mas quando vem muito rapido no back e n tenho como preparar o golpe eu dou um kato pra na perder o ponto, diferença q KTS tem mais habilidades e n precisa fazer isso, mas o jeito de desenrolar o ponto eh meio parecido, n sou do tipo de caneteiro q soh usa o back no ultimo caso, bom pelo menos os jogos q vi do KTS ele usava regularmente o back como eu faço.