Ajuda para escolher a raquete

Atualmente eu uso uma montada da dhs, uso uma tinarc 3 no fore e no back uma Hurricane 8, não faço ideia se são originais mas elas quebram bem o galho.

Eu penso em montar uma definitiva, mas não sei decidir alguns detalhes, vamos lá.

No forehand eu penso na Hurricane 3 neo, agora no backhand eu penso em uma Rakza 7 e por fim o mais importante, a madeira, eu não tenho nada em mente sobre ela.

Também gostaria de saber sobre durabilidade, já que não tenho como repor em pequenos períodos de tempo. A H3 neo eu descobri que provavelmente não vai durar, gostaria de me informar melhor sobre ambas antes de algum veredito final.

@Al_Fredoca No seu caso uma H8 seria mais indicado para seu forehand, digo por experiência própria, pois atualmente estou usando essa borracha em meu forehand. Possuí uma boa velocidade, não é tão dura igual uma H3 Neo pois sua esponja é mais elástica, fazendo com que seja um pouco mais mole, além de dar mais controle. No Backhand a Rakza 7 iria ser perfeita, é uma das melhores borrachas que eu já vi, muito giro e ótima velocidade. E por fim, o mais importante, a madeira. Acredito que uma ofensiva 7 folhas sem carbono ou uma 5 folhas com carbono: 3 madeira +2 carbono sejam indicadas.

Algumas das possíveis escolhas de madeira:

• Yinhe T2s (2 carbonkev + 3 Madeira)

• Gewo Power OFFense

• DHS Power G8

Ambas as madeiras são ótimas opções, claro, você não deve se limitar somente a essas marcas, existem muitas outras. É só pra te dar uma base maior

1 Curtida

@Al_Fredoca A Questão da durabilidade da Rakza 7 e Hurricane vai depender de como você as usa e como cuida de ambas. A Hurricane por ser pegajosa, eu costumo guardar com um plástico protetor de borracha, não é muito caro e vale a pena comprar, o mesmo serve pra Rakza 7.
E quando estiverem sujas e só dar uma limpada com umas gotas de água que fica tudo tranquilo.

1 Curtida

Agora vai uma curiosidade, no que influencia esse coisa de ter ou não carbono? A quantidade de “folhas” também me deixa meio confuso.

Também já vou aproveitar para perguntar, uma Yinhe T11 Balsa iria fugir muito da sua recomendação, não é?

@Al_Fredoca A diferença da com carbono, da sem e a que possui mais folhas é a velocidade.

Carbono+madeira= Velocidade
Só Madeira= Mais controle
7 folhas + Rápida do que 5 Folhas

A Yinhe T11 Balsa também é uma boa opção

1 Curtida