Ajuda para Caneteiro

Bem, recentemente voltei a jogar caneta, e minha dúvida é se irá atrapalhar eu treinar com uma caneta chinesa(tenho uma disponível para uso) durante 1 ano enquanto junto pra comprar uma Cypress Max ou uma Kim Taek Soo.

acho que vai haver uma mudança muito brusca dependendo da raquete chinesa pq a cypress max e kim taek soo sao bem rapidas, enquando as chinesas sao na maioria das vezes mais controlaveis.

Acho que deveria ficar quieto na caneta chinesa, primeiro porque vc está voltando agora pro estilo, de forma que ficará mais fácil a adaptação ao classineta, outra, caneta japonesa exige perna demais, aproveite que está voltando e insista no classineta que junta a força do fore com a “surpresa” do rpb.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:rnmh8n0y]Acho que deveria ficar quieto na caneta chinesa, primeiro porque vc está voltando agora pro estilo, de forma que ficará mais fácil a adaptação ao classineta, outra, caneta japonesa exige perna demais, aproveite que está voltando e insista no classineta que junta a força do fore com a “surpresa” do rpb.

Abraços,

Bob[/quote]

Valeu pela sugestão, mas classineta não é uma opção para mim. Sou um caneta “nato”, tenho bastante facilidade para shotos e sempre tive uma dificuldade imensa para usar o back de clássico. Meu preparo físico é bom, sou magro, bem atlético e tenho só 16 anos, movimentação não é um problema pra mim, minha dúvida consiste apenas em saber se treinar 1 ano com caneta chinesa enquanto junto para comprar uma top japonesa poderá trazer algum prejuízo técnico para mim.

Ao meu ver se vai usar algo temporário, é melhor usar uma “quadrada” ainda que baratinha, lentinha e etc do que usar redonda…

Hj em dia existem ótimas opções “intermediárias” até que vc possa adquirir sua sonhada KTS.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:efnqnn5u]Ao meu ver se vai usar algo temporário, é melhor usar uma “quadrada” ainda que baratinha, lentinha e etc do que usar redonda…

Hj em dia existem ótimas opções “intermediárias” até que vc possa adquirir sua sonhada KTS.

[]´s[/quote]

Mas eu quero saber se tem realmente a NECESSIDADE de comprar outra, em vista que eu tenho uma Chinese Real com Sriver Max aqui comigo e a única caneta que me botaram a disposição(grátis) era uma Yasaka CK que eu achei horrível.

Boa noite!
Concordo com o Daniel , adquira uma quadrada de hinoki mais em conta enquanto sai a KTS ( por exemplo, antes da Cypress S eu usava uma TSP de hinoki 9mm que saiu por 125 reais na kws ). Dá uma olhada aqui na loja do mazinho ou na kws com o joão tenna, tenho certeza que encontrará. Não treine esse tempo todo com uma caneta chinesa.
À Disposição,

Um ano é muito tempo. E vc vai perder um ano de treino. É isso mesmo que quer?
A pegada de caneta japonesa para chinesa é muito diferente.
Pra que complicar? Siga os consellhos dos caneteiros:
-ou fica com a chinesa e evolui com ela mesmo,
-ou parte para uma japonesa mais barata (usada) e dá um upgrade quando puder.
Trocar no meio do aprendizado/treino é andar pra tràs.

Irei fazer a experiencia da caneta chinesa por alguns meses, estou com algum dinheiro já e dentro de uns 4 meses eu já terei bala na agulha pra pegar a Cypress Max, isso se eu não gostar bastante da caneta chinesa. Por azar(ou sorte) eu tinha pedido uma Darker Speed 90 mas deu problema no cartão e o japonês da iruiru cancelou meu pedido, depois eu prefiri não gastar tudo isso agora e ficar zerado, juntar mais uma graninha antes. A propósito, para não criar outro tópico, pesquisei e não achei, quais as principais diferenças(velocidade, controle, feeling…) entre a KTS e Cypress Max além da KTS ser um pouquinho mais grossa?

KTS é mais grossa, mais rapida, mais dura, mais pesada que a Cypress Max

E também : a KTS é mais descontrolada (a bola espirra longe da mesa), mais rara e difícil de encontrar que a Cypress Max.

Mas na comparação entre as 2, existiria uma MELHOR ou são equivalentes com a KTS pendendo pra velocidade e Cypress Max pro controle apesar de não ser nem um pouco lenta?

Cambada, calma lá. Eu tive as duas madeiras e não tem essa diferença toda, não.

A espessura é a mesma: 10,53mm. Pequenas variações pra cima e pra baixo são comuns.
Elas, em teoria, são da mesma parte da madeira. Deveriam ter o mesmo peso, dureza e rapidez.

Eu mesmo já postei aqui que a KTS é mais selecionada que a Cypress Max, mas pude ver alguns amigos com KTSs e Max e ví que são, basicamente, a mesma madeira. O que muda é o cabo: na KTS o cabo é menos quadrado.

Se há diferença de fábrica, de fato, ela deve estar em algum ponto na seleção da madeira. Como na natureza nada é 100% garantido, uma KTS pode ser mais lenta que uma Cypress Max, mas isso é uma hipótese.

Pelo que pude ver nos últimos 3 anos, as duas são madeiras semelhantes, com nomes diferentes. Enquanto uma saúda um ícone do passado recente e já em esquecimento pelos novos atletas, a outra possui um nome mais perene (e sem royalties). Como estratégia de portfolio de produto, uma boa.

Abrax

Bela explicação, valeu.

Só resumi rapido o que todo mundo fala. Nunca vi uma Cypress Max. Mals se ta errado

E em relação as de “baixo” custo da Butterfly, Cypress-s x CPL, alguem que possa dar seu parecer?

Pois é, Edusena. Nem todo mundo viu as duas madeiras na mão e pode comparar. Eu tive o privilégio de poder jogar com as duas e te digo, francamente, que não há nenhuma diferença significante a não ser o formato do cabo. São as duas melhores madeiras que passaram pela minha mão nos últimos tempos. Depois delas vem a Hasha Special, a Kokutaku Super Cho Tokusen Bishu e Xiom Athena RSM Platinum, nessa ordem.

O sonho de consumo é a Cypress Special, à venda por US$400 em um site de Taiwan…hahahahahahah

Nicend, a Chiang Peng Lung é uma madeira com face um pouco maior que a Cypress S. Ela deve ser mais cara, também. Se seu jogo for mais para o forehand, opte pela Cypress-S, que é menos arredondada e mais “dinãmica”. Se vc for um “shoteiro” nato, fique com a CPL.

Abrax

Obrigado mais uma vez.

400 dolares no exterior se vier pro Brasil na BTY 1200 reais sem o frete

O que?