[quote=“Nakata” post=104233]Eu não compraria uma raquete montada por vários motivos.
Primeiro que ela nunca te dará condições de evoluir, ou no seu caso, de voltar a se acostumar com o jogo. E mesmo que seja apenas um quebra-galho tmeporário não vale a pena pois terá que gastar mais depois pegando uma madeira e uma borracha de melhor qualidade, então é melhor pular a primeira etapa e comprar logo a segunda opção.
Outro problema de uma raquete pré-montada é que você pode criar vícios para tentar compensar velocidade e aderência que ela não oferece.
Quanto ao valor de 150 reais para o conjunto é meio complicado. Graças a nossa “presidenta” o dólar foi as alturas e material de TM em geral ficou mais caro. Hoje 150 reais chega a ser o preço apenas de uma borracha, dependendo do modelo.
No entanto existem opções mais em conta, e na verdade eu acho que estas mais balanceadas financeiramente também são mais equlibradas dinamicamente, ou seja, oferecem melhor combinação de controle e ofensividade do que as caríssimas.
Eu sugiro a linha Vega da Xiom ou Acuda da Donic, que têm preços variando de 105 a 120 reais, faça uma pesquisa nos lojas Mesatenista, KWS ou Click TM, pois o preço do frete varia conforme a loja.
Na parte da madeira na minha opinião tem que ser de folha única, ou seja, maciça. Este tipo de madeira é ideal para raquete japonesa. Uma opção bem acessível é a Champion Biba Special, pesquise sobre ela.[/quote]
Reforçando a opinião do Nakata, eu também sugiro a Champion Bipa Special. Eu a uso com uma Rakza 7 (presente de um grande incentivador do Tênis de Mesa, a quem sou muito grato). Essa borracha não recomendo porque a considero rápida e você está retornando.
Caso você já tenha usado borrachas tensionadas, novamente concordo com Nakata, sugerindo a Xiom Vega Europe ou a Donic Acuda S3, que são macias.
Sendo mais conservador, caso não tenha experiência com tensionadas, seria interessante uma Yasaka Mark V AD ou Butterfly Sriver FX Max para depois migrar para as tensionadas, pois dá pra usar essa madeira por um bom tempo.