Ajuda, o que comprar - Retornando ao Tenis de Mesa

Caros,

Gostaria de pedir a ajuda de voces, estou retornando ao tenis de mesa após muitos anos sem jogar, fui pesquisar uma raquete e fiquei completamente perdido. Estou na duvida se compro um conjunto pre-montado ou se monto algum conjunto especifico. Para ambos os casos, tambem nao sei o que escolher.

Um pouco sobre meu estilo de jogo: Jogo caneta, proximo da mesa ou um pouco afastado, estilo ofensivo. Procuro sempre que possivel matar o ponto no saque (com bastante efeito), ou entao sacar e bater. Considero que ja tive um nivel intermediario no tenis de mesa.

Nao quero comprar um material do mais profissional que exista, sou a favor de comprar um equipamento bom, adequado ao meu nivel e que me atenda por um tempo razoavel, de forma que vir a necessitar de um equipamento melhor dependa de bastante treino e uma evolução tecnica consideravel. Tambem, nao gostaria de gastar mais do que R$300. Se for possivel ter algo bem razoavel com ate R$150 seria o ideal.

Muito obrigado!!!

/ Namastê,
Lele

Eu não compraria uma raquete montada por vários motivos.
Primeiro que ela nunca te dará condições de evoluir, ou no seu caso, de voltar a se acostumar com o jogo. E mesmo que seja apenas um quebra-galho tmeporário não vale a pena pois terá que gastar mais depois pegando uma madeira e uma borracha de melhor qualidade, então é melhor pular a primeira etapa e comprar logo a segunda opção.
Outro problema de uma raquete pré-montada é que você pode criar vícios para tentar compensar velocidade e aderência que ela não oferece.
Quanto ao valor de 150 reais para o conjunto é meio complicado. Graças a nossa “presidenta” o dólar foi as alturas e material de TM em geral ficou mais caro. Hoje 150 reais chega a ser o preço apenas de uma borracha, dependendo do modelo.
No entanto existem opções mais em conta, e na verdade eu acho que estas mais balanceadas financeiramente também são mais equlibradas dinamicamente, ou seja, oferecem melhor combinação de controle e ofensividade do que as caríssimas.
Eu sugiro a linha Vega da Xiom ou Acuda da Donic, que têm preços variando de 105 a 120 reais, faça uma pesquisa nos lojas Mesatenista, KWS ou Click TM, pois o preço do frete varia conforme a loja.
Na parte da madeira na minha opinião tem que ser de folha única, ou seja, maciça. Este tipo de madeira é ideal para raquete japonesa. Uma opção bem acessível é a Champion Biba Special, pesquise sobre ela.

[quote=“Nakata” post=104233]Eu não compraria uma raquete montada por vários motivos.
Primeiro que ela nunca te dará condições de evoluir, ou no seu caso, de voltar a se acostumar com o jogo. E mesmo que seja apenas um quebra-galho tmeporário não vale a pena pois terá que gastar mais depois pegando uma madeira e uma borracha de melhor qualidade, então é melhor pular a primeira etapa e comprar logo a segunda opção.
Outro problema de uma raquete pré-montada é que você pode criar vícios para tentar compensar velocidade e aderência que ela não oferece.
Quanto ao valor de 150 reais para o conjunto é meio complicado. Graças a nossa “presidenta” o dólar foi as alturas e material de TM em geral ficou mais caro. Hoje 150 reais chega a ser o preço apenas de uma borracha, dependendo do modelo.
No entanto existem opções mais em conta, e na verdade eu acho que estas mais balanceadas financeiramente também são mais equlibradas dinamicamente, ou seja, oferecem melhor combinação de controle e ofensividade do que as caríssimas.
Eu sugiro a linha Vega da Xiom ou Acuda da Donic, que têm preços variando de 105 a 120 reais, faça uma pesquisa nos lojas Mesatenista, KWS ou Click TM, pois o preço do frete varia conforme a loja.
Na parte da madeira na minha opinião tem que ser de folha única, ou seja, maciça. Este tipo de madeira é ideal para raquete japonesa. Uma opção bem acessível é a Champion Biba Special, pesquise sobre ela.[/quote]

Reforçando a opinião do Nakata, eu também sugiro a Champion Bipa Special. Eu a uso com uma Rakza 7 (presente de um grande incentivador do Tênis de Mesa, a quem sou muito grato). Essa borracha não recomendo porque a considero rápida e você está retornando.
Caso você já tenha usado borrachas tensionadas, novamente concordo com Nakata, sugerindo a Xiom Vega Europe ou a Donic Acuda S3, que são macias.
Sendo mais conservador, caso não tenha experiência com tensionadas, seria interessante uma Yasaka Mark V AD ou Butterfly Sriver FX Max para depois migrar para as tensionadas, pois dá pra usar essa madeira por um bom tempo.

Boa tarde Lele.
Pra ficar dentro do seu orçamento, Champion Bipa Special + Mark V ou Sriver. Quando estiver seguro nos fundamentos que compõem seu jogo dá pra fazer o upgrade para tensionadas controladas e assim por diante.
Abraço.