Ajuda - Nova Combinação - Classineta!

Olá Amigos Experientes no Tenis de Mesa!
Estou de volta, dessa vez com uma duvida cruel.

Pretendo aposentar minha Mark V que me acompanha desde 2005 ( A Borracha está mais lisa que piso molhado )
E também alterar a borracha que utilizo para ‘‘arriscar’’ alguns Backhands que é a

-Nittaku Micro.

A Madeira que eu utilizo é nacional . KWS SNIPER GT.
Gosto muito dessa Madeira e gostaria de Re-Utilizala!
A Madeira é de Hinoki e tem as seguintes especificações

Control / Control + / Off

Meu estilo de Jogo :
Alterado entre proximo a mesa para tentativa de RPB e batidas de Forehand leves
Media distancia / Longa distancia para puxadas de forehand e devoluções simples utilizando o Backhand Classineta.

Pensei em um conjunto :
BARRACUDA NO FORE
TENERGY 05FX no Back

Mas eu não entendo muito e gostaria de dica de entendidos no assnto
Precisaria de uma borracha boa de CONTROLE, pois o meu jogo não costuma ser RAPIDO, não sou de ‘‘FECHAR O PONTO’’ com Pauladas, gosto de jogar a bola de acordo com a posição do adversário, então precisaria ter controle e efeito de MAIS e Velocidade MEDIA.

Tanto no Back quanto no Fore.

Espero que possam me ajudar, pois pretendo trocar as borrachas o quanto antes e apenas lembrando, MANTER A MADEIRA por enquanto, mas quero um conjunto de borrachas que seja legal para eu troca rde madeira num futuro aí…

Obrigado…

Gabriel Evaristo

A Baracuda cairia como uma luva para o que você procura no FH.

No back eu acho que uma borracha leve e macia seria ideal. Ex: Boost TC, Pilot Power, Bryce Speed FX, Desto F3 Big Slam, etc…

E se pensar em uma futura aquisição de uma raquete classineta fica a dica da Yasaka Ma Lin Extra Offensive ou a DHS Hurricane Hao.

Obrigado pela dica .

A série Tenergy não combina muito bem com a Madeira de Hinoki da KWS né?

Ainda mais que eu estou basicamente APRENDENDO RPB, precisaria de uma borracha que eu me acostume um pouco mais rápido do que as mais ‘‘ferradas’’

Meu orçamento para cada borracha é de no maximo R$ 130,00

A KWS tem uma Madeira nova classineta Legal, porém, não é mais de Hinoki, E eu não sei se iria me acostumar com uma Carbon ou de folhas!

Já me decidi quanto a Barracuda no ForeHand.

Mas ainda tenho duvidas na borracha para continuar treinando/aprendendo a utilizar bem o Pulso e o RPB :wink:

Valeu

Não é que a Tenergy não combine, só acho que ela ficaria pesada e sem controle pro RPB a princípio. Mesmo a versão FX não é leve.

Jajá aparecem alguns classinetas para dar melhores dicas a respeito.

Abraço,

Ex: Boost TC, Pilot Power, Bryce Speed FX, Desto F3 Big Slam

Destas : Qual seria a melhor pra iniciar ?

Para inciar creio que a F3 fica bem adequada. Depois você pode partir para uma das outras opções que são mais rápidas.

boa noite.

concordo com o Alexandre, Donic Desto F3 Big Slam é show, vai com fé que não tem erro.

Abs.

Quais são as especificações dessa borracha aí?

Ela é boa pra combinar cm a madeira de Hinoki que eu tenho da KWS control / control + / off
Meu jogo com RPB ainda basicoooo :smiley:

Especificações da F3 Big Slam? Mais ou menos o seguinte:
Barulhenta como nenhuma outra, faz estalo de cola rápida até em katos.
MUITO macia, a esponja parece doce de mocotó.
Relativamente durável, se bem cuidada (as minhas viveram de 6 a 8 meses).
Não tem ênfase nem na velocidade nem no efeito, mas sim no controle. Fica fácil acertar drives de rpb com ela, mas há que se ter paciência pois se o oponente defender bem provavelmente todos voltarão.
Drives eficientes somente em curta e média distância, nunca a longa distância.
Indicada para quem tem forehand predominante, pois o rpb serviria para preparar para o golpe seguinte de forehand. Aliás ela é ótima para sustentar trocação de backhand.
Bloqueios? Hmmm… Não é o forte dela pois em drives fortes (do oponente) a bola afunda e chega fácil na madeira, espirrando em seguida.

obs.: comentários de quem usou a borracha apenas no back de madeira classineta (Hurricane-Hao).

Olá!
Então, quanto aos Bloqueios seria o ‘‘Shoto Classineta’’ Eu iria utilizar mesmo só na hora de bater bola ou ‘‘colocar’’ bola!

O Meu classineta ainda é MUITO RUIM, estou aprendendo agora, já vi que por eu ser alto (1,82) Eu preciso Agachar no momento de dar o Backhand…Eu tambem uso Shoto e Colocação Canetas, em sua grande maioria, somente ataco com classineta quando sei que a chance de acertar é alta.
Então acho que essa Big F3 seja uma borracha legal.
Para o Forehand eu já tenho minha Escolha…Para poder jogar de longe da Mesa, talvez a Barracuda.

Me deram algumas outras nomes também.

Nimbus Sound
Vega Elite
New Era
Banda Rossa
Barracuda
Tenergy 64

Destas, qual seria a mais Parecida com a Mark V ?

Ajudem aí

3 combinações

Fore = Barracuda
Back = F3 BIG Slam

Fore = Vega Pro 2.0mm
Back = Ninbus Sound ou Banda Rossa

Fore = Vega Pro 2.0mm
Back = Vega Elite

Atualmente uso

Fore= MarkV antiga
Back -Nittaku Micro

Meu Backhand classineta é zuado, sou pessimo ainda, mas pretendo começar a aprender.

Qual melhor borracha para o fore e destas qual seria a mais facil de me adaptar perante a MarkV ?

[quote=“Evaristo”:3kmuheqg]Ajudem aí

3 combinações

Fore = Barracuda
Back = F3 BIG Slam

Fore = Vega Pro 2.0mm
Back = Ninbus Sound ou Banda Rossa

Fore = Vega Pro 2.0mm
Back = Vega Elite

Atualmente uso

Fore= MarkV antiga
Back -Nittaku Micro

Meu Backhand classineta é zuado, sou pessimo ainda, mas pretendo começar a aprender.

Qual melhor borracha para o fore e destas qual seria a mais facil de me adaptar perante a MarkV ?[/quote]

Evaristo,

Eu comecei recentemente também no classineta e a Banda Rossa Soft no backhand está legal para aprender.

Pretendo trocar de borracha posteriormente, mas para inicio pelas dicas do pessoal, pretendo continuar com o conjunto atual.

Abraço,

Edu

Embora eu não seja mais classineta estes são meus 4 sets atuais montados, todos clássicos:

(material da raquete + forehand + backhand)
Aramid-Carbon + Haifu Whale 3 + Tenergy 64
Arylate-Carbon + H3 Neo + Rakza 7 Soft
ZL Carbon + Omega 4 Pro + Acuda S3
5 folhas + H3 Neo + Omega 3 Euro

Acredito que para aprender mesmo de verdade as tecnicas do RPB a Banda Rossa ou a F3 Big Slam sejam boas borrachas
Quando eu já tiver ‘‘dominado’’ a movimentação de pulso, força,antebraço e fazer o movimento proximo do correto.
Acredito que eu possa colocar uma borracha mais rapida como uma Ninbus Sound ou uma Vega Elite

Estou errado ?

Eu atualmente uso uma Micro, que não é tensionada igual a Banda Rossa, a F3 Bif Slam me parece ser ‘‘meio tensionada’’
Essa borracha do Back tá me lascando em decidir logo rs

Já no ForeHand, vou ficar com a Vega Pro 2.0mm até me acostumar e aí parto para uma borracha da Yazaka de 2.5mm(se pah uma MarkV mais atual)

[quote=“Evaristo”:21rxhxg6]Acredito que para aprender mesmo de verdade as tecnicas do RPB a Banda Rossa ou a F3 Big Slam sejam boas borrachas
Quando eu já tiver ‘‘dominado’’ a movimentação de pulso, força,antebraço e fazer o movimento proximo do correto.
Acredito que eu possa colocar uma borracha mais rapida como uma Ninbus Sound ou uma Vega Elite

Estou errado ?

Eu atualmente uso uma Micro, que não é tensionada igual a Banda Rossa, a F3 Bif Slam me parece ser ‘‘meio tensionada’’
Essa borracha do Back tá me lascando em decidir logo rs

Já no ForeHand, vou ficar com a Vega Pro 2.0mm até me acostumar e aí parto para uma borracha da Yazaka de 2.5mm(se pah uma MarkV mais atual)[/quote]

Eu já não tive tanta paciência quanto você, comecei a umas 3 semanas com uma Banda Rossa no Back e já troquei por uma vega elite para testar, não suportei a ansiedade de talvez ter uma melhora no volume de jogo, porém, neste final de semana que testei senti que o rbp encaixava melhor com a banda.

Agora terei de começar do zero novamente com a vega elite.

Abraço,

Edu :oops: :oops:

Boa noite galera,

Bem estou jogando agora com um conjunto que muito tem me agradado.
P700 + Xiom Omega III Euro (FH) + Desto F3 Big Slam.

Os RPB’s estão muito mais frequentes do que estavam antes. Jogava com uma TSP Real.
Indico a Big Slam para inciantes em classineta, assim como eu, sempre que me perguntarem.

Agora vou pedir uma ajudinha a vocês também…

To sentindo o conjunto muito pesado, to querendo mudar a Omega III ( achei de durabilidade baixa ), a Sriver FX é mais leve???
Alguma outra sugestão, priorizando o controle???

Saudações tricolores.

Gerson, acho que você está focando errado. O problema não é trocar a Omega 3 por uma Sriver FX, pois a Omega 3 Euro é bem leve. Na minha opinião o principal item que aumenta o peso do conjunto é a P700. E já que você pretende melhorar o controle além de diminuir o peso, eu aconselho uma DHS Hurricane Hao (não confundir com DHS Wang Hao). Eu tive exatamente este conjunto: H-Hao + Omega 3 Euro + Desto F3 Bigslam. Recomendadaço.

O mestre dos mestres em material dando um “recomendadaço” no material… já vi que vou ter que coçar mais o bolso do que estava pensando. :slight_smile:
Afinal, é quase uma ordem!! :smiley:
Só tem uma coisa que está me incomodando, esse mundo de testar e avaliar material e viciante d++++!!!

Só achei a venda a H-Hao CS…é essa mesmo?

Obrigado Nakata!

[quote=“gersonflu”:3sqimdng]Só tem uma coisa que está me incomodando, esse mundo de testar e avaliar material e viciante d++++!!!

Só achei a venda a H-Hao CS…é essa mesmo?[/quote]
Sim, é esta. CS significa “chinese style”, ou seja, empunhadura chinesa.
Note que existem outras madeiras boas e mais baratas, ex: P500, Yasaka Extra, Wang Hao, etc. Mas eu considero a H-Hao a melhor 5 folhas do mercado, ainda melhor que Hurricane King (que custa o dobro) e, combinada com estas 2 borrachas, se tornou a melhor combinação classineta que eu já testei. Apenas não uso o mesmo conjunto no estilo clássico porque a mecânica dos golpes é diferente, principalmente meu back clássico e meu antigo back RPB.
Sobre o vício de testar materiais alguns usuários podem falar com propriedade. Já foram expulsos de várias clínicas de reabilitação e o dinheiro que já torraram em madeiras e borrachas seria suficiente para comprar um apartamento. :lol:

[b][i]Bem em relação a madeira eu te indico a hurricane hao cs, pq é rápida tem controle da firmeza e é a que o wang hao usa atualmente e é ótima para RPB’s.
E uma combinação com ela eu acho uma boa o seguinte:
Bem como ela é de 5 folhas permite um toque + suave e um tempo na bolinha(a +) indicaria umas borrachas chinesas como Hurricane 3 neo ela é muito boa para o fore hand pq é rápida e tem bastante efeito e o preço… Bem muito bom.
Para o back eu gosto diferentemente de todos que conheço, uma borracha bem dura mesma + dura que a do fore, pq o meu rpb não gosto de força muito o braço e uso + um efeito estilingue com minha munheca + borracha densa e um pouco do braço.
para mim uma boa no back seria um Skyline tg 2 neo também muito barata e tacky.
Caso prefira mais suave no back uma baracuda bigslam ou acuda s1. Ficaria legal.
Caso compre umas tacky para limpar… Aí vai.
Compre uma fita protetora para por em cima dela quando terminar de limpar ela.
um limpador bom seria o Xion Tensor I clean. Ja vem com esponja aplique de leve na borracha e espere secar e depois põe a fita em cima.