Ajuda no primeiro material!

Salve galera, meu primeiro post, mesmo sendo um grande frequentador do forum.
Sei que tem muitos topicos falando sobre primeiro material, madeira e borracha, mas sempre rola duvidas e dificuldades de escolha diante da quatidade grande de produtos no mercado, sendo assim, resolvi recorrer a vocês mais experientes.
Bom sou “iniciante” jogo ping pong a mais de 10 anos, mas tenis de mesa treino a menos de 1 ano em clube, sendo assim iniciante no esporte, mas apaixonado e viciado rs. Materiais usados: Yashima Xr alguma coisa (essa faz tempo hein), Butterfly Wakaba (da mais velha de todas) e a ultima DHS já montada com uma borracha Hurricane e G888. Querendo aperfeiçoar e evoluir como todos, quero montar minha primeira raquete e desejo produtos de qualidade.
Sem mais delongas, jogo classico, com uso de efeito, media e curta distancia da mesa, all, domino o basico e aperfeiçoando os movimentos e postura. Sendo assim após pesquisar o ideal pra mim seria uma raquete toda de madeira, de preferencia 5 folhas e borracha com bom controle, claro. Dou preferencia a materiais facilmente encontrados no Brasil. Então dei uma olhada de inicio e gostei dos seguintes materiais que parecem ser bons.
As madeiras que eu vi são: Tibhar Nimbus All - http://loja.frantt.com.br/produtos_desc … roduto=105. KWS Supreme 7 - http://www.kws.com.br/loja/product_info … ucts_id=40 e Galaxy Earth 1 CL - http://www.kws.com.br/loja/product_info … cts_id=410. Dessas eu gostei mais da Nimbus, mas não sei se é boa. O que acham? Indicam outra?
Borrachas - Ainda estou com muita duvida, pensei nas Mark V que todos indicam, entrei no site da tacksports e tem varias da Yasaka, fiquei muito em duvida. A mark V lá só tem preta e não achei em outro site. Pensei em Mark V preta pra back e Mark V HS vermelha pra fore. Vi também a borracha Fusion da Yasaka e gostei muito - http://tacksports.com.br/tenis-de-mesa/ … usion.html tem mais controle e spin até que a Mark V sem perder velocidade, seria bom colocar essa fusion dos dois lados? Ou colocar uma mais rapida no fore. O que acham? Fiquem a vontade pra indicar outras que formem um conjunto bom dentro das minhas necessidades e claro que não seja muito caro. (Preferencia que tenha em sites brasileiros)
Desculpe alongar muito o topico, queria deixar bem explicado. Agradeço os ajudantes.

Bom dia Gabriel.
Basicamente, acho que a relação custo X benefício é muito importante na fase inicial do esporte, dentro do universo de opções que existe hoje em dia. Portanto, acredito que todos os materiais apontados são bons para o seu intuito sim, mas acho que existem melhores alternativas para vc neste período.
Quanto à madeira, eu ia te indicar a Donic Waldner Dicon. Até dei uma olhada no site da loja aqui e vi que não tem no momento, mas talvez o Mazinho consiga um exemplar para vc. É uma madeira ótima para iniciantes, e que vc pode usá-la para o resto da vida, para ser bem sincero. Tenho um amigo que tem um exemplar e gostei bastante. De qualquer forma, as opções de madeira que vc apresentou tb são cabíveis.
Quanto às borrachas, nós realmente sempre indicamos para os iniciantes a Butterfly Sriver ou a Yasaka Mark V. Porém, atualmente eu tenho notado que está ficando cada vez mais difícil de encontrar (mesmo usada, que é o que recomendamos), e quando se consegue, o preço é inviável em se comparando com as opções existentes. Acho que isto é até natural, já que a proibição da cola rápida já tem mais de dois anos e o mercado vai se adaptando. Sendo assim, continuo indicando estas duas opções (principalmente se encontrar usada), mas caso não encontre, indico a Donic Desto F1 (se vc prefere que o feeling seja um pouco mais firme, ou seja, a borracha seja mais dura) ou a Donic Desto F3 (borracha mais mole). Ambas vc encontra aqui no loja do site a preços acredito que similares ou iguais às que vc pesquisou.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!

[quote=“Alcir”:17u50gyh]Bom dia Gabriel.
Basicamente, acho que a relação custo X benefício é muito importante na fase inicial do esporte, dentro do universo de opções que existe hoje em dia. Portanto, acredito que todos os materiais apontados são bons para o seu intuito sim, mas acho que existem melhores alternativas para vc neste período.
Quanto à madeira, eu ia te indicar a Donic Waldner Dicon. Até dei uma olhada no site da loja aqui e vi que não tem no momento, mas talvez o Mazinho consiga um exemplar para vc. É uma madeira ótima para iniciantes, e que vc pode usá-la para o resto da vida, para ser bem sincero. Tenho um amigo que tem um exemplar e gostei bastante. De qualquer forma, as opções de madeira que vc apresentou tb são cabíveis.
Quanto às borrachas, nós realmente sempre indicamos para os iniciantes a Butterfly Sriver ou a Yasaka Mark V. Porém, atualmente eu tenho notado que está ficando cada vez mais difícil de encontrar (mesmo usada, que é o que recomendamos), e quando se consegue, o preço é inviável em se comparando com as opções existentes. Acho que isto é até natural, já que a proibição da cola rápida já tem mais de dois anos e o mercado vai se adaptando. Sendo assim, continuo indicando estas duas opções (principalmente se encontrar usada), mas caso não encontre, indico a Donic Desto F1 (se vc prefere que o feeling seja um pouco mais firme, ou seja, a borracha seja mais dura) ou a Donic Desto F3 (borracha mais mole). Ambas vc encontra aqui no loja do site a preços acredito que similares ou iguais às que vc pesquisou.
Espero ter ajudado.
Abraços!!![/quote]

Ajudou e muito Alcir, muito obrigado.
Vou correr atras dessa Donic Waldner Dicon então, se eu não arranjar com ninguem eu compro a Nimbus All mesmo, o que você diz dessa madeira, é boa? Não vejo pessoal falando muito dela, vi alguns reviws bons na net.
As borrachas vou tentar encontrar, essas Donic, você acha que eu devo colocar a mesma borracha dos dois lados? Quanto a borracha Fusion da Yasaka você não respondeu, o que acha dela? Parece ser melhor que as Mark V.
Muito obrigado pela ajuda, aguardo resposta dessas pra começar a comprar e depois relato o que achei! :mrgreen:

Eu nunca sequer vi de perto uma madeira dessas, portanto eu não posso te dizer absolutamente nada. Daquelas que vc citou no começo, eu só utilizei (ainda possuo) uma KWS Supreme 7, que achei boa, desde que vc não deseje muita velocidade, o que não é mesmo o seu caso no momento.

Eu acredito que, num primeiro momento, é melhor colocar duas borrachas iguais mesmo. Assim, com o tempo, vc vai perceber as suas verdadeiras necessidades e gostos, o que não dá para arriscar agora.

Não respondi pq tb não conheço nada sobre este material. Quanto a comparar os dois materiais, fica difícil pelo mesmo motivo. Mas se aceita um conselho, o fato de vc não encontrar nada sobre ela por aí pode sinalizar alguma coisa né? Fora isso, ela ainda é mais cara do que a Mark V.

Espero que agora sim eu tenha respondido a todas as suas questões.
Abraços!!!

Valeu Alcir, brigado mesmo. vo correr atrás dos materias, depois posto aqui como ficou.
Se alguem tiver outras sugestões e quiser opinar, vão ser bem vindas!
Abraços :mrgreen: